Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960

Post Reply
PAULO S.
✘✘✘

Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960

Post by PAULO S. »

Entretanto algum material comprado..
Frisos dos 4 guarda-lamas.. (Alemão)
Image

As borrachas das portas.. (Alemãs)
Image

A algum tempo atrás dediquei-me a lavagem completa de todos os vidros do carro. Estavam em condições miseráveis! :oops:
Mas após algum trabalho, esforço e dedicação, consegui que todos os vidros ficassem "como novos" :)
Depois da lavagem, secagem e limpeza dos vidros, resolvi experimentar aplicar as borrachas novas( Alemãs) que comprei ao hugo. Sei perfeitamente que depois terei de as tirar novamente para colocar os vidros na carroçaria, mas pelos menos as borrachas ficam esticadinhas, escusão de estar "amarfanhadas" na caixa!
Como podem ver aqui está o vidro da frente, limpo, com a borracha testada, pronto a aplicar..
Image

Vidro de trás..
Image
Foi feito o mesmo trabalho nos restantes vidros, só não tirei fotos..
Espero que estejam a gostar, aceito todo o tipo de críticas, sujestões e dicas..
Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

zef

Post by zef »

boas

vais ter que tirar as borrachas dos vidros porque?
VW 1302 S daily "RAT" driver

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas zef, eu penso que para colocar os vidros, borrachas e frisos terei de os colocar todos individualmente, ou não?! :roll:
Eu também não tenho bem a experiência..
Abraço

nmsf2008

Post by nmsf2008 »

PAULO S. wrote:Boas zef, eu penso que para colocar os vidros, borrachas e frisos terei de os colocar todos individualmente, ou não?! :roll:
Eu também não tenho bem a experiência..
Abraço
Este tópico vai-te ajudar:

viewtopic.php?f=14&t=2639

Força nisso.
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

nmsf2008, obrigado pelo tópico..
abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Olá Malta, o restauro vai andando aos poucos como é normal. Para o próximo fim de semana irei adquirir os farois e farolins. Entretanto vou entretendo-me com pormenores de relativa pouca importância. Em breve colocarei fotos. UMA PERGUNTA: Alguem por acaso tem nos arquivos dos vossos computadores imagens de carochas em côr de vermelho rubi ou vermelho cereja?? O que me interessa mesmo saber é a DECORAÇÃO INTERIOR OK. Já pedi o certificado ao Museu Alemão, mas é só mesmo para alguns pormenores, pois a nível de interiores e exteriores o certificado não me serve de nada, pois a côr original dele era azul, mas como eu vou pintar de vermelho rubi ou vermelho cereja já nada bate certo ok..
Agradeço ajuda..
Abraço
:wink:

nezz
★★

Post by nezz »

não tenho nos meus arquivos fotos de interiores de carochas, mas com vermelho no exterior, optava por interiores em beije ou castanho claro :wink:
mas qualquer cor fica bem com o modelo mais bonito de carocha!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Exactamente nezz. A minha esposa até já deu uma ideia, fica realmente melhor interior beje ou castanho. Ela falou também em branco sujo a contrastar com Camel. Penso que também fica bonito. Mas claro, gostava de ver algum carro assim neste tom para se tirar umas dicas, até porque há algumas dúvidas, tais como a côr da coluna de direcção, interruptores painel, travão mão, manípulo sofagem, os próprios bancos, volante.. etc..
Eu até pintava de Azul (côr original do carro), epá, mas azuis já há muitos :D :D
Aceitam-se dicas quanto a interiores.. fotos ajudam muito..
Abraço :wink:

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

O carro que conheço mais parcido com o teu é o do Silvério.
É um '59 full extras de época, com um restauro muito bom e de bom gosto.
Os estofos não são cremes, mas sim pergamoide de origem em vermelho.

Image

Image

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas.. Cá estou eu para mais umas fotos..

Aqui estou eu, a dar o primário no esqueleto dos bancos..
Image

Um dos bancos prontos, optei por dar côr preta, independetemente da côr que as bases (ferros mais grossos) irão ter. È quase certo que a côr final destes ferros não seja preto, será branco ou beje. Mas pelo menos fica com este preto para já, fica protegido, e não há qualquer problema depois de pintar nova tinta final por cima desta! :wink:
Image

Aqui o conjunto completo, já pintado.. Até não ficou mal.. Assim que tiver a certeza do interior ( o mais original possível) do carro, o pintor encarrega-se da pintura final de todos os bancos, depois seguirá para o estufador :wink:
Image

O macaco, pintado, pronto a aplicar no carro e funcionável :D .. Eu digo isto porque, como não tenho o carro pronto para experimentar o macaco, decidi levantar o meu carro do dia-a-dia para ver se o "menino" podia com ele! Claro, material vw original é bom, levantou o carro sem problema nenhum :wink:
Image

Para já é só.. em breve coloco mais fotos.. não ponho muitas de uma vez só. pois podem não gostar :wink:
Abraço a todos..

l marques

Post by l marques »

Aqui esta umas fotos para te diliciares,tiradas deste livro,espero que te ajudem.
Image
Image
Image
Abraços

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok Marques obrigado.. Em relação ao interior vai ser uma dor de cabeça. Pois gosto de muitos interiores, mas só poderei escolher um! Mas uma coisa é certa, o meu gosto será um interior simples e o mais ORIGINAL possível, tendo em conta claro de que a côr (já escolhida) exterior é VERMELHO CEREJA L554..

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Olá pessoal, mais fotos do material que vou aos poucos restaurando.

Hoje andei de volta do velocímetro. Pintura e rectificação..
Image

Image

Teste aos indicadores luminosos.. As lâmpadas são as originais, e todo o material que corresponde ao velocímetro, somente precisei de substituir os "acrílicos vermelhos e verde" que estavam recequidos e podres.. Pintei também o interior em cinza, o mais possível com o original, pois estava também com ferrugem e com mau aspecto, acho que ficou porreiro..
Image

Image

ABRAÇO

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Em relação aos farois já adquiridos, irei proceder a um restauro muito rigoroso. Como vou manter os originais 6 voltes, convém rectificar todos os sistemas eléctricos como dever ser, para evitar problemas futuros..
Farois, farolins e piscas serão zincados, tratados, pintados e espelhados..
Aqui os farois..
Image
Image

Os puxadores originais, serão cromados, pois estão em mau estado..
Image

As palas do sol, irei cromar o pequeno ferro de suporte, depois serão forradas pelo estufador..
Image

O filtro original do motor.. será lavado, limpo, decapado e pintado.. (este será restaurado assim que começar o restauro total do motor)
Image

korreia wv 63

Post by korreia wv 63 »

eu também sou da Mealhada , estou a gostar do teu restauro , Sr.Canhoto como é conhecido na Bairrada :D
gostava de ver por perto , para ter uma noção para o meu restauro de meu VW 1200 LIMOUSINE LUXE 1963

André Correia
abraço

Post Reply