O vermelhinho 1300 Viseu

Post Reply
nmsf2008

O vermelhinho 1300 Viseu

Post by nmsf2008 »

Pois é apresentado o menino fica um pouco da sua história:
Encontrei-o no ano passado numa oficina em Viseu. Estava no parque e à primeira vista pareceu estar em estado razoável. Entrei na oficina e perguntei ao dono se estava interessado em vender aquele Carocha! prontamente respondeu:
"Vendo sim senhor!" la disse quanto queria e pensei: É mesmo isso que quero ouvir!
O homem foi sincero disse que o carro tinha um problema na caixa e que já não trabalhava desde 1996!!!! Pensei logo! Este motor então deve estar lindo! mas sem encolher os ombros disse:
"Compramos o carro mas temos que o ver a trabalhar!" O homem prontamente respondeu: "Vê sim senhor! Quando o vierem buscar tragam gasolina que eu ponho isto a trabalhar!" Assim foi no dia que fomos tratar dos documentos la levamos a gasolina que na altura estava cara :P e o homem la deita mãos à obra: 1º uma raspadela e afinação nos platinados depois tira o filtro de ar à máquina, gasolina para dentro do carburador, desliga o tubo de alimentação do deposito liga um tubo de um garrafão onde colocou alguma gasolina à bomba, tinha por la uma bateria que se aprontou em emprestar e meus amigos depois de algumas tentativas de dar a chave aquele carro deixou-me de boca aberta! Só consegui dizer em voz alta "À grande máquina
Image
E lá veio ele de reboque pois as rodas estavam completamente coladas!
Last edited by nmsf2008 on 07 May 2018 23:41, edited 3 times in total.
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

berto53
✘✘

Post by berto53 »

venham os episódios seguintes....... :D

robalo

Post by robalo »

Mais um que deixou de estar ao abandono

nmsf2008

Continuação

Post by nmsf2008 »

Então ficam mais umas fotos

Na 1ª limpeza encontram-se sempre umas reliquias:

Image

Visão geral do estado aparente do motor:
Image

Agora era necessário meter o vermelhinho funcional para saber afinal qual era o problema de caixa, uma geral nos travões e a unica coisa que teve que levar foram os bombitos à frente e atrás e descolar maxilas:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by nmsf2008 on 08 May 2018 00:10, edited 2 times in total.
viewtopic.php?t=5560

nezz
★★

Post by nezz »

:shock: moedas é normal, agora barbatanas!!!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

o carro era de uma sereia?!?!? :shock:

nmsf2008

Post by nmsf2008 »

nuty wrote:o carro era de uma sereia?!?!? :shock:
Penso que não :lol: devia ser por causa das entradas de água :lol: Não se fosse o homem afogar
viewtopic.php?t=5560

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O carro teve ou tem alguma marca de ter tido algum acidente? Porque esta fotografia esta me fazer alguma confusão.

Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nmsf2008

Post by nmsf2008 »

Hong Kong Syndicate wrote:O carro teve ou tem alguma marca de ter tido algum acidente? Porque esta fotografia esta me fazer alguma confusão.

Image
Á uma coisa que me leva a pensar que sim, mas é na tampa da mala! parece empenada do lado direito. Mas nesta foto o que achas de estranho?
viewtopic.php?t=5560

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

De não haver o aceso ao deposito de gasolina no flanco, assim que a presencia de um deposito para tipo 1 até 67 na mala.
Não posso afirmar que não é normal, porque as produção brasil são muitas exotiques e um tanto por vez estranhas com aproveitementes de peças que em teoria ja não existem, mas penso que mesmo assim devia ter o dito aceso e o deposito a condizer.
Os nosso amigos brasileiros ao de poder confirmar se é ou não normal.
Abraços
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não é essa a leitura que faço. O que me parece é que é um modelo "estranho" e em certo sentido, "raro". Mais uma curiosidade de fabrico brasileiro.

O filtro do ar é brasileiro, igual ao que vi em motores de bugres "Selvagem", os tubos de cartão em versão "mangueira ondulada", etc. Também parece que seria de esperar farolins de três parafusos mas tem os normais de 1200. E é também curiosa a mistura da manivela de subir vidros preta com a alavanca de abrir a porta em cromado, em vez de gatilho.

O mostrador da gasolina está em português, o velocímetro é estranhisssimo, nunca vi igual, é avançado, sem ser reentrante, sem aro cromado ou pintado.
As frestas de ar na base do vidro dianteiro também indicam diferenças.
Faz-me lembrar o caso do "Rato" da Li, do ex-Toiga-ratocar.

Muitas coisas a analisar com número de chassis e de motor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nmsf2008

Post by nmsf2008 »

Miguel Brito wrote:Não é essa a leitura que faço. O que me parece é que é um modelo "estranho" e em certo sentido, "raro". Mais uma curiosidade de fabrico brasileiro.

O filtro do ar é brasileiro, igual ao que vi em motores de bugres "Selvagem", os tubos de cartão em versão "mangueira ondulada", etc. Também parece que seria de esperar farolins de três parafusos mas tem os normais de 1200. E é também curiosa a mistura da manivela de subir vidros preta com a alavanca de abrir a porta em cromado, em vez de gatilho.

O mostrador da gasolina está em português, o velocímetro é estranhisssimo, nunca vi igual, é avançado, sem ser reentrante, sem aro cromado ou pintado.
As frestas de ar na base do vidro dianteiro também indicam diferenças.
Faz-me lembrar o caso do "Rato" da Li, do ex-Toiga-ratocar.

Muitas coisas a analisar com número de chassis e de motor.
Muito bem visto! Aínda não tinha reparado em todos esses pormenores! Assim que possa vou colocar o nº chassis e de motor para tirarmos isto a limpo :!:
viewtopic.php?t=5560

nuty

Post by nuty »

ainda queria eu mandar vir do brasil, depois chegava ca e nem imaginava o que sairia da li... ai mas pena os impostos estarem tao altos de momento

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Do brasil, no final dos anos 70, e principios de 80, vieram dois modelos de carocha, ou seja o fusca, com motor 1300, que é esse que se vê, veio tambem o fuscão, que vinha equipado com motor 1500, e já com outros acabamentos mais sofisticados.
vieram tambem as brasilias com motor 1500, e 1600.
8)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

nmsf2008

Post by nmsf2008 »

@Miguel Brito

A questão do conta km se calhar foi ilusão de optica da foto que viste no forum apresentação, na realidade não é plano repara:

Image

Um abraço a todos.
viewtopic.php?t=5560

Post Reply