Rato - sob nova gerência "Li"

Post Reply
fighterkbx

Post by fighterkbx »

zandvoort wrote:
quanto à reacção da comunidade ao momento que o rato/Li atravessam parece que começa a haver gente com noção das realidades pondo de lado os habituais encorajamentos à lá tuga/futebol "força que se quiseres vais conseguir"

nuno g
Concordo plenamente, Zandvoort. É claro que se a Li quizer, terá ali um grande carro, não tenho dúvidas, mas será que vale a pena????

Não se esqueçam que por mais dinheiro que se lá empregue ele não deixa de ser brasileiro, não me venham com tretas, a qualidade de um Brasuca não chegua aos calcanhares de um Alemão, ainda à pouco tempo ajudei a desmontar um e sei bem a qualidade deles, mas cada um sabe de si.

E no fim do restauro tem o mesmo valor que um Alemão? Para um leigo talvez.

Pessoalmente acho que não foi uma boa aquisição para primeiro VW.

Cumprimentos

Loyo

Post by Loyo »

Boas, bem vinda ao complexo mundo dos proprietários dos VW Ar. :wink:
Quanto ao modelo em questão talvez não tenha sido o ideal para a iniciação nos VW a Ar, espero não desmoralizar :cry: mas tens o carocha mais melindroso a todos os níveis, a chapa é o seu maior problema, quanto á mecânica também não tem grandes virtudes, resumindo se antes tivesses feito um bom trabalho referente á pesquisa, :? terias visto que o fusca brasileiro está muitos pontos a baixo de um qualquer de fabrico alemão, e quanto ao restauro profundo será sempre um mau investimento, a única justificação para tal será o de valor estimativo.
De qualquer modo boa sorte com o Fusca.
Cumprimentos
Loyo

Li

Post by Li »

Este carro é para virar uma hippie ride, não é para ser um classico todo como deve de ser, como a grande maioria dos carros dos restantes membros do forum.

Compreendo a vossa posição. Eu sei que os europeus são melhores, mais resistentes e tudo mais. Mas não sejam autoxenofobos :lol: Deixem lá a miuda ficar com o fusca laranja. Há que haver "parvos" como eu que fiquem com eles ou qualquer dia não há fuscas neste pais. ahahah eu comprei este carro para me divertir, rir um bocado e dar umas voltas. não com o intuito de o transformar numa peça de museu. Porque se fosse para isso não tinha arranjado um brasileiro.

Acho que neste mundo há espaço para todos.
Rusty orange groove

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Li, leva-o a um mecânico, para o meteres a andar e curte o carro.....

depois, logo se vê....para quê complicar, para já?
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

fusca

Post by fusca »

Os fuscas não parecem ser admirados aqui :lol:
A qualidade da chapa de um fusca de 1975 não é a mesma das peças de reposição feitas no Brasil atualmente, é bem superior... Vejo os "carochas" enferrujarem como qualquer fusca, depende muito do cuidado que o carro recebeu, quanto ao resto, se você comparar com um modelo 75 europeu, ele vai ser tecnologicamente superior, principalmente um 1303... mas se for por isso vamos acabar com um new beetle!
Eu já quase comprei um 75 1300L irmão do "rato", mas era azul, se divirta com o "rato" ou seja lá qual for o novo nome :lol:

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

brasuca ou europeu, o importante é andar com um carro carismático como este! Divirtam-se, não pensem demais nas coisas.... :P
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu estou com o surfista! Quantos mais km's passam debaixo, mais o sorriso aumenta! :wink:

"keep on rolling!" 8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Eis um fusca de respeito
Image
Image

Motor para levantar algum alcatrão :wink:
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Um Fusca turbinado! :shock: :D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Oh, é claro que esse está digno de respeito. Mas acho não ser essa a intençao da Li, senão pra quê o nome "rato", né?? :?

Li, força aí! Goza isso ao máximo que é o que o fusca quer!! O nível de alegria sentido a andar de carocha é directamente proporcional ao número de km's com ele feitos!! :D

Também já nao me preocupo em por o meu a 100%, vou só tentar po-lo ao meu gosto! :wink:

Cumprimentos,

Zé Duarte
GArfield, o carro que gostava de ser um GAto...:D
viewtopic.php?t=3438

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

deixem lá a rapariga curtir o carocha. brasileiro, alemão, rentável, who gives a f**k?

Li, como estão as coisas? O menino já anda ou não? Tou em pulgas para saber.

Li

Post by Li »

Boas,

Respeito? mas quem é que disse que eu quero que o meu carro meta respeito? ahahaha pode meter muita coisa, menos respeito. :lol:

Update:

Já funciona! Era mesmo fome que o bicho tinha. O indicador do combustivel é mais que marado, está possuido pelo demonio. Portanto, quando chega a 1/4 de depósito, significa que tá que não tá, tou a ficar parada no meio da estrada.

Mas pronto, e como este carro são historias atrás de historias eu vou contar tudo do inicio. Sim, porque os vossos carros são lindos e em excelentes condições e tudo mais, mas o meu tem uma capacidade inerente de se meter (e me meter) em assados.

Como tinha dito, ele deixou de funcionar e tive que o empurrar para o parque de estacionamento do Centro de apoio a Idosos aqui do sitio. Ou seja, propriedade privada. Falei lá com as pessoas e disseram-me que não fazia mal deixar lá o carro durante usn dias até arranjar maneia de o por a funcionar. O vizinho mecânico, foi de ferias com a namorada e nunca mais o apanhei.Mas entretanto arranjei outro.
E eu todas as noites antes de ir para casa, passava por lá para ver se estava tudo ok e se não tinha sido rebocado (parecia eu que adivinhava). Ontem à noite, sai do trabalho à meia noite e como tinha feito das duas noites anteriores, fui lá espreitar. Tinha um papel no para-brisas. Fui ver, era dos queridos e fofos agentes da PSP. :) A me pedirem o favor de retirar dali o carro, pois estava num parque privado e que num futuro proximo iram rebocar a viatura. Pensei, o mecanico que me tinha arranjado estava para ir lá esta tarde mas como a psp de Portimão tem pouco para fazer achei melhor não arriscar mais um dia e tirar o carro dali.
Bem, uma da manha, carro que não funciona, sair dali só a empurrar e ainda por cima a subir. Telefonei ao meu mano emprestado (um amigo de longa data, daqueles com os quais podemos sempre contar, mesmo à uma da manha para empurrar carros) para me ajudar a empurrar o carocha dali para fora. :lol: E lá o empurrámos rua acima até o estacionar em plena via publica, onde não houvesse motivos para implicarem.
Pronto, nada de mais, era mesmo só para partilhar com vocês a figurinha de dois caramelos a empurrar um carocha laranja rua acima, podres de tanto rir.

Continuando. Esta tarde foi lá o mecanico ao qual o meu amigo costuma levar o carro dele. É um senhor já de uma certa idade que só trabalha em carros da mesma faixa estária. :lol: E já safou muitas vezes o pessoal amigo, é o nosso pneu de socorro. Chegou lá e em 5 min já estava o rato a trabalhar (quem sabe, sabe). Fez aquilo que o HKS muito bem tinha dito. (Agora já sei fazer, espero não voltar a precisar, mas já sei :D ). Aproveitou e deu logo uma vista de olhos geral, assim por alto para ver se não existia nada em vias de "explodir" a qualquer momento. Ao que parece está tudo relativamente bem. Mas eu quero fazer-lhe a revisão geral, para ficar mais descansada.
Ainda estivemos todos de conversa, e com mais uns vizinhos, que entretanto apareceram, que isto um carocha, não sei porque, parece que dá mais nas vistas que uma retroescavadora. Andou a contar-me as historias dos carocha aos quais fazia manutenção na tropa e historias daquele que teve e se arrepende de ter vendido... Assim para um desenrrasca já sei a quem posso recorrer. Até já sei do sitio onde devo ir para arranjar o tal problema da jante... foi uma tarde divertida e produtiva.
E ainda por cima não me levou nada pelo arranjo nem pela deslocação, até me senti mal... Por ser amigo do meu amigo e porque já tinha saudades de mexer num carocha. :oops:

E pronto, foi basicamente mais um aventura para juntar ao já vasto roll. :lol:

É para meter respeito? no way... ahahaha
Rusty orange groove

toiga
Site Admin

Post by toiga »

HAHAHAHA lindo!!!

Então agora já está um veiculo automotorizado móvel e capaz de deslocar pelos seus proprios meios, certo?

Isso do indicador é inédito. Comigo quanto estava um pouco abaixo de 1/4, com um solavanco ou um ressalto na estrada, baixava logo 1/8 para ficar com o nivel correcto. Parece que fica preso nessa posição a 1/4.

Qaul sabe como se pode lubrificar a boia? Aquilo funciona como a boia dum autoclismo.

Li

Post by Li »

Sim, sim motorizado e autonomo. ahahahaha

Mas mesmo a ser empurrado, foi empurrado com potencia alemã. :lol: o que só agravou a risota e empurrar carros e rir não combina lá muito bem.

Pois, tenho que ver isso do indicador da gasolina. ele é bastante certinho até chegar ao 1/4 de deposito, mas depois chega ali e não desce mais. também não é nada de mais. agora que já sei como é, é facil de lidar com isso.
Rusty orange groove

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Pois Li estas na maior, um carocha é uma boa fonte de amizades, e pelos vistos ainda dá para rir.

Bestial, isso de andar com um carro em que toda a gente se ri para nos e mete conversa não é para todos, é só mesmo para quem anda de carocha.

Agora imagine o meu amarelo espampanante com umas letras garrafais coladas na base do vidro traseiro que diziam assim.

NÃO SE VENDE (Slogan by Miguel Brito -Guru Fundamentalista)

Era a risota total, cheguei a ser mandado parar por um casal de velhotes a chorarem de tanto rir. e depois a contarem as suas aventurs em carocha e etc ect.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply