Reparação do GArfield (1302S Karmann Cabrio) - Zé Duarte

josedmsoares

Reparação do GArfield (1302S Karmann Cabrio) - Zé Duarte

Post by josedmsoares »

Boas noites,

Cá estou eu a inciar o tópico do restauro do meu carocha. (eheh, adoro este nome... Carocha! :roll: )

Como já tinha referido, vou precisar de ajuda para poder ir para a frente com este projecto.

Antes de mais gostaria de perguntar aos srs se me podem dizer se existe algum seguro automóvel direccionado para clássicos e, já agora, quanto me custaria um seguro desses.

Depois, pergunto se algum dos srs me sabe informar acerca da existencia de alguma oficina competente para mexer num carocha, ou entao se alguem tem um espaço na sua garagem e um pouco de tempo para poder ajudar. Na minha perspectiva, era excelente conseguir arranjar uma garagem para que eu pudesse tambem sujar-me a restaurar o carro... Sentir que trabalhei para o produto final seria importante para mim.
Deixo aqui a pergunta no ar. :)

Em terceiro lugar, gostava de perguntar que bateria devo colocar no carro, visto que a que vinha nele já deu o que tinha a dar e tenho de tira-lo daquela garagem "emprestada" no máximo no próximo fim-de-semana.

Um abraço,
Zé Duarte
Last edited by josedmsoares on 07 Jun 2008 23:42, edited 2 times in total.

seventropical

Post by seventropical »

para o seguro :

viewtopic.php?t=270&highlight=vitorino+seguro

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Oficinas em Lisboa acho que o Miguel Brito pode ajudar-te muito .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

algum seguro automóvel direccionado para clássicos e, já agora, quanto me custaria um seguro desses.

Existem vários, alguns com obrigatoriedade de filiação em algum clube (mis uma quota a somar), mas os Vitorinos parecem ser uma opção actual para muita gente dos clássicos.

da existencia de alguma oficina competente para mexer num carocha, ou entao se alguem tem um espaço na sua garagem e um pouco de tempo para poder ajudar.

Há várias... embora as opiniões se dividam um bocado, por diversos motivos.
Pelo que li, estás em Lisboa, por isso depois conversamos melhor.

Em terceiro lugar, gostava de perguntar que bateria devo colocar no carro, visto que a que vinha nele já deu o que tinha a dar

Compra uma no Júlio Monteiro, na MontyParts, na damaia, pois ele tem lá em stock, faz-te desconto, e indica-te a mais correcta para o teu caso.

e tenho de tira-lo daquela garagem "emprestada" no máximo no próximo fim-de-semana.

Seria óptimo poderes aparecer frente ao Hotel Baía em Cascais, domingo de manhã...
Quanto ao novo "poiso" para o VW, a sugestão é o parque subterrâneo da gare do Oriente, o custo mais baixo por mês da zona de Lisboa, e com acesso fácil por metro e transportes.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Li

Post by Li »

Boas,

Ainda em relação ao seguro. Segundo percebi, esses seguros especiais para classicos funcionam apenas caso o titular do seguro tenha um segundo carro no seu nome. Um para andar e o classico para passear ao fim de semana. Não sei se esse será o caso do Zé Duarte.
O site da companhia vitorino seguros não sei se terá mudado, mas não consegui ligar.

Afiambrando-me ao topico. Caso não se tenha outro carro. Qual seria o tipo de seguro mais vantajoso a fazer?
Rusty orange groove

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Olá!

Fiz um seguro para a Xafarrica na Zurich por menos de 70€/ano com assistência em viagem desde a porta de casa.

Só não permitem utilização profissional do veículo e que circule todos os dias. Mas quem é que vai saber??

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Verão a porta... manda o restauro do descapotavel para depois o periodo dos dias bom. Revisão mecanica e anda. A andar com ele durante o verão poderas ver o que esta mal.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Concordo com o HKS

Manda mas é isso para a revisao e toca a andar com ele

De inverno restaura-se de verão passeia-se

Bom restauro!!!

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boa noite a todos,

Depois de alguns dias ausente por motivos estudantis :? , venho agora dar continuação ao meu projecto.

Respondendo aos srs que me disseram para manter o carro assim e deixar o restauro para depois, digo-lhes que quero levar o carro para os Açores para o gozar no verão e gostava de o levar "minimamente" arranjado para nao passar as ferias a resolver problemas... :wink:

Quanto ao seguro, consegui arranjar um por 63,31€/ano, o que não foi nada mau, tendo em conta que tenho apenas 19 anos e carta há menos de 2 anos. :)

Aqui vão mais umas fotografias do carocha às quais pedia umas opiniões pessoais dos vários foristas, caso possível (se preferirem podem exprimi-las por PM). Desde já, um obrigado pela vossa disponibilidade.

a)
Image

b)
Image

c)
Image

d)
Image

e)
Image

f)
Image

g)
Image

h)
Image

i)
Image

j)
Image

k)
Image

l)
Image

m)
Image

n)
Image

o)
Image

p)
Image

q)
Image

r)
Image

s)
Image

t)
Image

u)
Image

v)
Image

w)
Image

x)
Image

y)
Image

z)
Image

Mais fotos, já a seguir! 8)

Cumprimentos,
Zé Duarte

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hum... parece que já foi amarelo... e é estranho não ter o corta fogo atrás do motor e só ter aos lados...

Nota-se que era um carro estimado, apesar das muitas cicatrizes... Nunca deve ter sido restaurado...

Os ventiladores é pena estarem enferrujados... mas por vezes no Thesamba aparecem baratos em bom estado e em 2ª mão... :wink: Bem como os de trás...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

josedmsoares

Re: Restauro de 1302S Cabrio - Zé Duarte

Post by josedmsoares »

Aqui vão mais fotos:
1)
Image

2)
Image

3)
Image

4)
Image

5)
Image

6)
Image

7)
Image

8)
Image

9)
Image

10)
Image

11)
Image

12)
Image

13)
Image

14)
Image

15)
Image

16)
Image

17)
Image

18)
Image

19)
Image

20)
Image

21)
Image

22)
Image

23)
Image

24)
Image

25)
Image

26)
Image

27)
Image

28)
Image

29)
Image

30)
Image

Cumprimentos a todos,
Zé Duarte

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Amarelo, sem dúvida... Atenção a essa ferrugem por baixo do banco e fundos... Rapar isso num fim de semana e deitar algo que proteja... :wink:

O chassis também foi pintado de branco... Soulfagem eléctrica... Os 1302 cabrio são mais raros do que os 1303... mas nem todos gostam deles...
Há pelo menos 3 cá na Madeira (1302 cabrio originais)... Lindo carro... Isso com calma depois arranjas bem. :wink:

Parabéns.

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Ah! Esqueci-me de referir que ja comprei algumas peças para lhe colocar assim que conseguir lavar o carro como deve ser...
São elas: palas para rodas; palas para sol; para-choques dianteiro; nova bateria (ja visivel nas fotos); e novas matriculas (iguais às de origem :) )

Abraços,
Zé Duarte

P.S: Em relação à lavagem "a fundo" no carro, no encontro em cascais referiram-me a garagem rio de janeiro para faze-la, mas cheguei la e disseram-me que ja não faziam e que eu tentasse na BP do Areeiro.. La fui tambem e disseram-me que (também) ja nao faziam... O que sugerem? obrigado. lol... :roll:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Faz tu mesmo! :lol:

E as palas, são mesmo para o modelo cabrio? É que as dos sedans são diferentes... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

josedmsoares

Post by josedmsoares »

HUGO bOSS wrote:Faz tu mesmo! :lol:

E as palas, são mesmo para o modelo cabrio? É que as dos sedans são diferentes... :roll:
Pois, se fosse uma lavagem normal eu fazia... mas nao sei como lavar o motor... ainda o afogava... :roll: lol
A que palas se refere? Às do sol ou as das rodas?

Cumprimentos,

Post Reply