Já que estava a mexer nesta tampa, resolvi montar a luz da matrícula.
Antes, porém, separei o que podia separar e de dois conjuntos que tinha, acabei por fazer um, totalmente funcional. Um deles tinha o plástico transparente partido, num dos buracos dos parafusos e o outro, tinha um pedaço do casquilho também partido. Para as juntar, tive que usar os rebites que já tinha. Na verdade, nem me iria atrever a usar outros, daqueles em que é preciso bater de um lado, que até eram os que lá estavam montados, porque o risco de partir a única parte transparente ainda funcional é bastante elevado. Sendo assim, resolvi não arriscar. Assim, a meio do processo, este era o aspecto:
No fim, a traseira ficou quase pronta:
Uma coisa que me ficou a faltar, na altura, foi montar um passa cabos, na tampa. Na altura, não o tinha, pelo que, mais tarde, voltei a tirar os cabos. Neste dia, ficou só assim:
Como é óbvio, os cabos não poderiam ficar assim, a roçar constantemente na aresta do buraco. Resolvi mais tarde, mas não fiz uma fotografia. Faço um update a este tema, depois.
Já que aqui estava, deixo umas imagens de como ficaram as ligações das minhas ópticas traseiras.
Como sempre tive problemas de falta de massa ou terra, com estas ópticas, vi-me forçado a fazer umas ligeiras alterações, logo quando comecei a andar com ela. Agora, quando as voltei a montar, acabei por ter que criar uma ligação redundante. A cablagem que comprei, tinha uns cabos de massa que não existiam na minha cabalem original e por isso, as ligações agora são, então, redundantes. Problemas deste tipo aqui, não voltarei a ter.
Nesta imagens, vê-se bem a ligação que as minhas ópticas nunca tiveram e que umas outras que possuo, de 69, têm:
e as minhas....