Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem :?
- rimas
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
parabéns pelo carro, se me permite qual foi a razão aparente do 1 cilindro agarrar ?
amigo Rolando qual é a sua opinião sobre o 1- cilindro agarrado ?
abraço curioso.
amigo Rolando qual é a sua opinião sobre o 1- cilindro agarrado ?
abraço curioso.
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
É que eu não faço a mínima ideia. Terá sido só sobreaquecimento? Mas eu vinha a 100-120 na A8.rimas wrote:parabéns pelo carro, se me permite qual foi a razão aparente do 1 cilindro agarrar ?
amigo Rolando qual é a sua opinião sobre o 1- cilindro agarrado ?
abraço curioso.
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joao
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Rolando, o bloco da minha carrinha também não tem número de série e não parece nada que foi respado
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rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
São 3 os tipos de motores da vw. os tipo 1 e 2. os do 1500/1600 tipo 3 e brasilia, onde cada um tem o seu numero em sitios diferentes agora sem numero acho muito estranho, muito mesmo!
Um abraço.
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split4ever
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Eu sei que há motores tipo 3 que têm o numero na parte de cima, isso também foi visto.rolando lima wrote:Pela foto, é a unica sensação que tenho, a não ser que a vw mandasse cá para fora carteres sem numero, o que eu acho estranho, mas andam aí especialistas de numeros que podem dizer alguma coisa!
Então vê por cima dos blocos junto ao meio deles se tem algum numero. pode ter sido um bloco do 1500 tipo 3!
Acho estranho que aches estranho, pois já tens tantos anos de motores. Eu já vi uma meia duzia de blocos sem numero, inclusivé, tenho mais um, uma de uma carrinha split da década de 50, sem numero nenhum marcado e em tempos já tive um outro.
Julgo que deveriam ser motores que a Guerin vendia aos reevndedores e eles ao vender não marcavam nenhum numero.
Peço-te que não coloques em causa uma venda feita por mim, sem teres a firme certeza do que estás a colocar em causa. Claro que também me engano e podeia ter me enganado neste caso, mas até prova em contrário, continuo convicto do que estou a dizer.
Abraço
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rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Rocha, claro que não ponho em causa aquilo que vendeste, nem a tua seriedade, mas continuo a dizer que acho muito estranho que um bloco do motor não tenha numero. sendo assim, como pode alguem dizer que tipo de motor é que está montado?
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estevo
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Não se esqueçam dos motores industriais que penso que tb não tinham números.
Eu tenho um carter novo feito pela VW do Brasil que tb não tem nº.
Nota
Para retirar esse prato da caixa semi-automática é necessário ferramenta própria que nem todos os mecânicos têm.
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Nota
Para retirar esse prato da caixa semi-automática é necessário ferramenta própria que nem todos os mecânicos têm.
(o\ | /o)
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rolando lima
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Ok, tudo bem, mas, em automoveis isso não acontece. os blocos que não tem numero, normalmente são blocos vendidos á peça, mas depois de montados com a cilindrada deve ser marcado o numero pelo IMTT. só eles o podem fazer! embora actualmente no livrete não marque o nº, mas no IMTT se eles quiserem sabem qual o nº que saiu de fábrica.estevo wrote:Não se esqueçam dos motores industriais que penso que tb não tinham números.
Eu tenho um carter novo feito pela VW do Brasil que tb não tem nº.
Nota
Para retirar esse prato da caixa semi-automática é necessário ferramenta própria que nem todos os mecânicos têm.
Agora imaginem: eu tenho aqui um motor sem numero e quero vender. como posso eu garantir que é um 1500 se não fui eu que o montei desde o inicio? sabemos que andam muitos com letras 1300 com alteração 1600, mas isso a história é outra!
uma ocasião alguem vendeu um motor a alguem como 1600 e acabou por vender um 1500 (letra H)com admissão dupla!
Um abraço.
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Gomes.Miguel
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Não me esta a correr nada bem o dia. A cambota para a caixa automática é diferente do que a que comprei no motor 1500 sem numero.
Estou a meio da troca de cambotas... Seca do crlh.
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estevo
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Qual é a diferença?
Gomes.Miguel wrote:Não me esta a correr nada bem o dia. A cambota para a caixa automática é diferente do que a que comprei no motor 1500 sem numero.
Estou a meio da troca de cambotas... Seca do crlh.
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
A diferença é que a do motor automático tem 6 ou 8 pinos e a normal tem apenas 4. isso pode ser feito com uma peça de ferramenta própria e brocas de furar tempera, o que não é fácil encontrar.
Um abraço.
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Fernando Palmela
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
A sugestão dele foi: eu arranjo-te um motor original, 1500cc que saiu de um carro a funcionar, faço-te uma revisão geral meto-o no carro. Obviamente que te trato isto tudo na minha oficina e não tens que pagar nada.
Miguel Gomes tás metido numa trapalhada do caroço, eu deu esta sugestão lá atrás, mas.......................
Às vezes o mais barato sai mais caro.............mas...............e podias ter garantia do vendedor, agora...............

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RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
A VW vendia blocos novos sem marcação.
Num lote de peças originais que comprei até tinha meios blocos, não sei se estavam incompletos por mero acaso ou se em algumas situações faz sentido fazer reparações mecânicas utilizando meio bloco novo (sem desgaste) e a outra metade usada. Fica a dúvida.
O número original do bloco devia ser marcado pela oficina na altura da reparação, mas como não se prestava grande importância a essas burocracias a maioria nem se dava ao trabalho.


Num lote de peças originais que comprei até tinha meios blocos, não sei se estavam incompletos por mero acaso ou se em algumas situações faz sentido fazer reparações mecânicas utilizando meio bloco novo (sem desgaste) e a outra metade usada. Fica a dúvida.
O número original do bloco devia ser marcado pela oficina na altura da reparação, mas como não se prestava grande importância a essas burocracias a maioria nem se dava ao trabalho.
O P era um código que a VW marcava para indicar que o motor já foi recondicionado:Gomes.Miguel wrote:Também não sei o que significa o P que se vê em grande.


Ditado VW: Devagar que tenho pressa
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split4ever
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Como é suposto depreender, eu não disse que é 1500 de animo leve e só porque me lebrei de dizer.rolando lima wrote:Rocha, claro que não ponho em causa aquilo que vendeste, nem a tua seriedade, mas continuo a dizer que acho muito estranho que um bloco do motor não tenha numero. sendo assim, como pode alguem dizer que tipo de motor é que está montado?
É sabido que os motores 1500cc têm embaiagem 200, coisa que este tem e me dispertou a atenção.
De seguida, confirmei pelo diamero do corpo centra do coletor, que também é ligeiramente maior que o do 1300cc. Por último, para ter a certeza, tirei uma cabeça e medi o diametro da camisa - 83mm
Dúvidas???
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jose castro
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Re: Primeiro VW AR: karmann-ghia, avariou na primeira viagem
Depois de ler atentamente tantos conselhos e informaçoes validas,so lamento nao terem informado este senhor que um bloco mais moderno(com canais de oleo de diametro maior),poderia ser uma melhor opçao,mantendo a mesma cilindrada e o mesmo coletor de admissao.
ja agora e como parece que ainda está a tempo ,nao se esqueça de meter uma bomba de oleo de 30mm,que aplica facilmente no restante corpo da bomba de oleo suplementar do vw automatico.
Bom trabalho
ja agora e como parece que ainda está a tempo ,nao se esqueça de meter uma bomba de oleo de 30mm,que aplica facilmente no restante corpo da bomba de oleo suplementar do vw automatico.
Bom trabalho