RESTAURO DO MEU ESCARA"VELHO" 1302 de 71

Post Reply
Joao Gomes

Ida para a oficina

Post by Joao Gomes »

Hoje foi o dia em que deixei o meu carocha na oficina..era para ter sido ontem mas não havia disponibilidade por parte do chapeiro...
a saida de casa...ja nao o ligava à umas semanas...mas pegou logo à primeira...apesar de estar parado desde 2000 pelo antigo proprietário...
Image

A tomar balanço para subir para o reboque...foi a 1ª vez q conduzi o carocha..!!!

Image

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Quando acabei de subir para o reboque...desliguei o carocha e ficámos todos a olhar uns para os outros...ninguém esperava que ele subisse tão fácilmente para cima do reboque...até que eu exclamei...estavam à espera de quê????!! Isto é uma grande máquina!!! :lol: :lol: :lol:
Image

2 reboques..não fosse o caso... :roll: :roll: um bocado de fumo branco.. :lol: :lol:
Image

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Passo a explicar a razão dos 2 reboques...eu ia a sair de casa para ir ter com o individuo do reboque para pedir o serviço..quando mesmo ao pé de casa vi este reboque parado...e como um bom portuga fui logo perguntar...está de serviço??? Foi então q me explicaram que aquele reboque estava ali para levar uma carrinha...mas que afinal a carrinha era maior do q tinham descrito e estavam à espera de um colega q trazia um reboque maior...e aquele ia para tras vazio...e eu.. :idea: ..então faça-me la este serviço q fica mesmo em caminho... :lol: :lol:
Ele telefonou para o patrão e o patrão autorizou...fomos logo levar o carocha!!
Entretanto chegou o amigo dele...não havia duvida de q com tanto reboque era mesmo hoje que o carocha ia...

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

A chegada à oficina...
Image

claro q estas fotos e tudo o resto so foi possivel devido à minha cara metade...que estava tão contente como eu...não sei se por tirar o "monte de ferro velho" lá de casa...ou se por finalmente o carocha ir para a oficina...acho que é mesmo pela última... :lol: :lol:
Image

a ultima foto do dia...
Image

nezz
★★

Post by nezz »

penso que ela estava contente pelas duas razões e saber que ele vai voltar novinho! sei que é dificil dizer, mas daqui a quanto tempo volta à estrada?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Vai depender tambem da disponibilidade do chapeiro...vamos ver..mas deixo para o pessoal mais experiente em restauros para fazer uma estimativa...eu queria lá para Novembro ter o carro a andar...vamos ver.. 8)

nmsf2008

Boa Noite

Post by nmsf2008 »

Olá João. Tem cuidado com oficinas em que o discurso é: "Traga, traga isso que aos bocaditos faz-se!!" Quando deres conta passa um ano e o carro está na mesma! Agora se for uma pessoa da tua confiança e que se dedique minimamente certamente que até antes de Novembro tens o carro no ponto!
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Pois..tambem ja pensei nisso...mas este individuo a o conheço prai ha 25 anos...ele ate esta entusiasmado com o projecto...e eu não o vou deixar descansar nem um dia..o problema é que ele tem muito movimento e tem que ir trabalhando no carocha nos tempos mais parados...ele hoje até tinha o carocha na rua e quando eu cheguei ele ja tinha umas boas pelas desmontadas...disse-me que teve uma abertazinha.. :) ...mas amanha ja la estou outra vez a melgar..!!
Agora tenho que fazer uma visita ao Hugo Peças...e pelo que estive a ver no catálogo dele...vou ter q trazer muita peça... :shock: ...penso que não haverá sitio melhor para encomendar as peças...mas gostava tambem de ouvir a vossa opinião...

trukas
✘✘

Post by trukas »

já lhe comprei algumas peças e recomendo..

boa sorte no restauro :wink:
type one addicted ...

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Tambem tenho uma excelente impressão dele...e o site esta bem organizado... :lol:

Obg trukas!

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Bem e finalmente la se começou a desmanchar...
Image

os podres nos sitios do costume...
Image

remendo pra este...
Image

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

ate agora estou optimista... :)
Image

à frente
Image

1959

Post by 1959 »

bem pla velocidade que estao a mexer no carro, e se a manterem, tens carro antes do previsto.
contudo e como sempre, é sol de pouca dura

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Força nisso e trata de comprar o máximo de remendos já feitos... dá menos maçada só acertarem do que andar a fazê-los, ficam mais certinhos e sai-te mais barato...

A lista é a do costume:

Longarinas
Fundos
Cavas da roda frente e trás
Esquinas e ponta do capot da frente (se fosse tu tratava de arranjar um de 2ª mão melhor)
Frente
Saia traseira
Compra as porcas dos guarda-lamas novas (há de origem nas casas da especialidade)
Fundos de porta (podem parecer bem, mas por dentro estarem a começar a enferrujar)

...

OS guarda lamas, terás de observar melhor e limpá-los da tinta para chegarers a uma conclusão se é melhor meteres novos...

Novembro... só nos tempos mortos... :roll: É apertado, incluindo pintura, mecânica, electricista, montagem... :roll: Mas não é impossível...

Acima de tudo, não desanimes e quando a tua cara metade começar a vê-lo cada vez mais desmontado, com buracos e ferrugem a aperecer, diz-lhe que é normal, não vá ela desanimar! :lol: :wink: Mas tens de acreditar nisso também! :wink:

Vai-nos mantendo ao corrente! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joao Gomes

Post by Joao Gomes »

Obrigado pelos comentarios!! Eu de certeza q nao desanimo....e a oficina fica a 2 kms de minha casa...estou la TODOS os dias...assim mesmo o chapeiro esta muito motivado com o restauro...mas eu tambem compreendo que vão aparecendo reparações para fazer noutros carros e ele tem q gerir a coisa...
em relaçao ao capot..vou nesta semana ter como Hugo...estive na monty parts.. e disseram-me q estes capots estao esgotados desde 198...vou ouvir a versao do hugo...claro..

Boss..a descrição q fizeste das peças...penso q sera isso mesmo q vou seguir..
em relação aos guarda lamas ..pelo menos os da frente apresentam ja muita ferrugem...e faltam bocados...acho q vou optar mesmo por colocar novos..

Apesar de querer fazer o restauro com calma...queria mesmo ver se tinha o carro pronto para novembro...vamos ver...continuo optimista.. :lol:

Post Reply