Reparação do GArfield (1302S Karmann Cabrio) - Zé Duarte

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

O preço é normal com os praticados na minha zona. Se comprares novos tem cuidado com os Brasileiros . Quanto à tua capa eu não disse que a tua foi cara , somente que as minhas são parecidas com a tua por fora .Por dentro só estando ao lado delas é que posso dizer alguma coisa .Em tempos já se falou aqui no forum de capas e verificou-se que existem muitos modelos e preços . Gostei de uma que se ligava à electricidade .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

josedmsoares

Post by josedmsoares »

RENATO LIMA wrote:O preço é normal com os praticados na minha zona. Se comprares novos tem cuidado com os Brasileiros . Quanto à tua capa eu não disse que a tua foi cara , somente que as minhas são parecidas com a tua por fora .Por dentro só estando ao lado delas é que posso dizer alguma coisa .Em tempos já se falou aqui no forum de capas e verificou-se que existem muitos modelos e preços . Gostei de uma que se ligava à electricidade .
Boas noites,

Sim sr, sr Renato. Eu estava só a explicar o que o sr da loja me disse pois ele contou-me que havia clientes a quem isso tinha acontecido. Espero que nunca lhe aconteça!! Nem a si nem a ninguem deste fórum!! Eheh, :lol: essa capa ligada à electricidade devia ser gira!! Assim, com este tempo o boguinhas não se constipava :wink: Na brinca.

Quanto aos parachoques, ainda não sei se os vou mandar cromar pois o traseiro não está mau, e o da frente foi novo (embora não sei se é brasileiro ou de melhor qualidade... :? So sei que comprei na Monty Parts por €60, aproximadamente. Alguem me sabe dizer se é dos melhores?? Sr Julio?? :roll: )

Abraços,

Zé Duarte

P.S: Abriguem-se a vocês e aos vossos VW's que isto tá mau... lol
GArfield, o carro que gostava de ser um GAto...:D
viewtopic.php?t=3438

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Zé Duarte

O preço já esta mais caro do que há 2 anos quando paguei125€+ IVA para cada parachoques do amarelo espampanante.

No entanto devo dizer que é o melhor sitio para fazer esse trabalho e vale bem a pena.

Para o mês que vem levo um dos meus carros ao encontro de Cascais e vai ver.

Os do CF foram cromados há 10 anos e ferrugem Zero.

Quanto aos frisos amigo são de alumínio e não são cromados, é só desmonta-los e passa-los com o algodão limpa pratas e voltar a montar.
Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A capa ligada a corrente electrica, não sera o "coccon" do KG do Miguel Broto?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Eheh!! Tá demais!! Já tinha visto no discovery mas não foi isso que me veio à cabeça quando pensei em "capa ligada à corrente electrica" :D

Abraço,

Zé Duarte
viewtopic.php?t=3438

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Boa tarde,

Cá estou eu a postar mais um passo no meu boguinhas. :D
Desta vez são os pratos das jantes. Não estavam muito más, por isso resolvi que não as ia mandar cromar pois iria sair muito caro (€170 da pra muita gasolina...) 8)
Entao o que fiz foi passar-lhe um esfregão de aço com água e depois passei-lhes polish. As fotos demonstram o resultado de um sábado à noite animado. :)

Antes:
Image

Depois:
Image

A parte interior levou outro tratamento. Passei as escovas de aço que se podem ver nas seguintes fotos e depois dei duas maos de Hammerit (sobre o qual me garantiram 8 anos sem ferrugem :roll: ). As fotos:

Estavam assim:
Image

Preparada para ser escovada:
Image

Depois de escovada:
Image

Depois de "pintada":
Image

Asneirada da grossa? Não ficou mau de todo? Até está bom? Feedback is wanted, please. :)

Abraços,

Zé Duarte
viewtopic.php?t=3438

seventropical

Post by seventropical »

tambem tinha a opção mais simples,compravas umas reproduções a
9.80 euro e futuramente mandavas cromar as originais.... :wink:
no meu caso foi ou que eu fiz...

Image

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

josedmsoares

Post by josedmsoares »

seventropical wrote:tambem tinha a opção mais simples,compravas umas reproduções a
9.80 euro e futuramente mandavas cromar as originais.... :wink:
no meu caso foi ou que eu fiz...

...

seventropical... :wink:
Boas Seven,

Obrigado pela dica, não sabia disso. No futuro talvez o farei (enquanto mando cromar as originais coloco umas dessas :wink: ). Mas acho que não fiz muito mal em continuar com as originais, ou fiz??
viewtopic.php?t=3438

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ficou bem...

Convém é saber se tem uns pequenos furos, dois lado a lado, no rebordo. É aí que encaixa o clip próprio de retirar tampões, e caso não exista, favorece a corrosão por acumular água e sujidade.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

os meus tampões tinham sempre uma camada muito fina de massa consistente no interior e uma ou duas vezes por anos passava oleo (novo) no exterior, deixava marinar um dia e limpava desobestruia (se fosse caso disso) os tais orficios

parachoques levavam o mesmo tratamento

nunca me enferrujou nada e os meus carros dormiam na rua

nuno g

josedmsoares

Post by josedmsoares »

Miguel Brito wrote:Ficou bem...

Convém é saber se tem uns pequenos furos, dois lado a lado, no rebordo. É aí que encaixa o clip próprio de retirar tampões, e caso não exista, favorece a corrosão por acumular água e sujidade.
Boas..

Sim sr, tem esses orificios. E foi com essse clip que retirei todas as 4 tampas das jantes (embora seja necessária bastante força nos "gadanhos" para conseguir arrancar aquilo das rodas) :lol:

Abraços,

Zé Duarte
viewtopic.php?t=3438

josedmsoares

Post by josedmsoares »

zandvoort wrote:os meus tampões tinham sempre uma camada muito fina de massa consistente no interior e uma ou duas vezes por anos passava oleo (novo) no exterior, deixava marinar um dia e limpava desobestruia (se fosse caso disso) os tais orficios

parachoques levavam o mesmo tratamento

nunca me enferrujou nada e os meus carros dormiam na rua

nuno g
Obrigado pela dica, irei faze-lo no futuro. Assim não vai enferrujar de certeza porque ainda por cima vou ter o meu numa garagem:)

Abraço,

Zé Duarte
viewtopic.php?t=3438

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

j soares..

a minha exp não tem nenhum fundamento cientifico nem li em lado nenhum, mas desde os tempos em que andava de motos nacionais com cromados, digamos perfectiveis que de x em x que faço esses tratamentos com bom resultados

em cromados com mau aspecto mas sem ferrugem, como tratamento inicial dava-lhes polis ou massa de polir fina e melhoravam bastante

nuno

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:lol: Olha que o clip não é para puxar com os dedos... Insere-se o ferro do rabo do macaco original vw, pelo clip, apoia-se a ponta no flanco do pneu e puxa-se para fora a partir do centro da roda, e ele salta fora...
Se não tiveres rabo do macaco, inseres uma chave de parafusos comprida na mesma posição, apoiando a ponta sobre o pneu.

:wink:

Image

Post Reply