Desde que a pessoa tenha espaço, é muito bom uma estufa... agora, atenção á ventilação!
Carocha 1957. Restauro
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
Hugo
- ✘✘
-
franklinunes
Parabéns por esse restauro que está a ficar impecável, e também sobretudo pela coragem e vontade de começar algo que nunca se sabe o dia final
pode ser longo longo....mas "quem corre por gosto não cansa" por isso cá esperamos por esse dia.
Estive a ver o post, e ainda não foi respondido a questão do volante, do Split não é de certeza, é mesmo do oval, só tenho duvidas na buzina, tenho um 55 também e é diferente, o que tenho visto costuma ser preta com o castelo de wolfsburg, mas vou estar atento a isso.
Abraço.
Franklin
EDIT: confirmei, a parte de dentro da buzina é preta com o castelo, pelo que dá para ver, mas só com as medidas correctas é que teria a certeza se serve para o split, se estiveres interessado numa troca pelo "castelo" avisa, manda-me uma MP.
Aqui está como deve ser o teu, se tiveres um interior desses do castelo com 60mm, fica um petri com o castelo, ao invés de um original com 68mm, o diâmetro deste nesta figura é de 60mm

EDIT1: Afinal não é para o split
por causa das medidas, o split é de 68mm, esse é de menor diâmetro, esse botão é para os volantes "petri" de 55 a 59 de 60mm, acontece que o teu volante não é um "petri" mas sim a versão normal e de fabrica, resumindo tens um botão petri e um volante do oval normal, 2 conselhos ou trocas o volante para um petri, mas arranja um ordenado só para isso ou então trocas o botão (botão basta a parte preta) igual ao que está na foto.
Mais umas pesquisas, final.
Afinal não basta a parte preta de dentro, tem mesmo de ser o botão todo, tens um botão completo petri, e precisas de um completo para o teu volante original, ao mudar só a parte de dentro não vai caber, isto porque essa parte de dentro é de 60 mm.
A não ser que arranjes um de 60mm desses com o castelo, mas não ficaria original, repara na imagem em baixo, o que faz essa diferença é a parte branca, é pouca mas existe, porque ambos encaixam no volante, caso contrario não estava aí.
Agora vê a próxima imagem com a explicação, a bola a verde é o que precisas, o azul é o que tens mas com a roda de dentro branca, agora repara no centro de ambos os castelos o circulo a dourado são diferentes, um é mais largo que o outro, esse em cima à esquerda é de 60mm o da direita é de 68mm que é o que precisas, caso queiras meter original 68mm, ou então arranjas um interior desses de 60mm e disfarça, mas quem reparar sabe que não é o botão para esse carro, é o de anel dourado a volta do castelo de raio maior.
Para ser original tens de mudar o botão todo e não apenas o interior, espero que me tenha feito entender, é um bocado difícil de perceber, espero que com esta explicação toda, não te baralhe ainda mais

Aqui o volante original, repara mais uma vez no anel dourado, clica para ver maior a imagem.

cumprimentos, nem sabes a confusão que foi para perceber estas medidas
não foi à primeira 
Estive a ver o post, e ainda não foi respondido a questão do volante, do Split não é de certeza, é mesmo do oval, só tenho duvidas na buzina, tenho um 55 também e é diferente, o que tenho visto costuma ser preta com o castelo de wolfsburg, mas vou estar atento a isso.
Abraço.
Franklin
EDIT: confirmei, a parte de dentro da buzina é preta com o castelo, pelo que dá para ver, mas só com as medidas correctas é que teria a certeza se serve para o split, se estiveres interessado numa troca pelo "castelo" avisa, manda-me uma MP.
Aqui está como deve ser o teu, se tiveres um interior desses do castelo com 60mm, fica um petri com o castelo, ao invés de um original com 68mm, o diâmetro deste nesta figura é de 60mm

EDIT1: Afinal não é para o split
Afinal não basta a parte preta de dentro, tem mesmo de ser o botão todo, tens um botão completo petri, e precisas de um completo para o teu volante original, ao mudar só a parte de dentro não vai caber, isto porque essa parte de dentro é de 60 mm.
A não ser que arranjes um de 60mm desses com o castelo, mas não ficaria original, repara na imagem em baixo, o que faz essa diferença é a parte branca, é pouca mas existe, porque ambos encaixam no volante, caso contrario não estava aí.
Agora vê a próxima imagem com a explicação, a bola a verde é o que precisas, o azul é o que tens mas com a roda de dentro branca, agora repara no centro de ambos os castelos o circulo a dourado são diferentes, um é mais largo que o outro, esse em cima à esquerda é de 60mm o da direita é de 68mm que é o que precisas, caso queiras meter original 68mm, ou então arranjas um interior desses de 60mm e disfarça, mas quem reparar sabe que não é o botão para esse carro, é o de anel dourado a volta do castelo de raio maior.
Para ser original tens de mudar o botão todo e não apenas o interior, espero que me tenha feito entender, é um bocado difícil de perceber, espero que com esta explicação toda, não te baralhe ainda mais

Aqui o volante original, repara mais uma vez no anel dourado, clica para ver maior a imagem.

cumprimentos, nem sabes a confusão que foi para perceber estas medidas
-
veronique
-
veronique
Vou mostrar a minha estufa improvisada para a pintura do meu oval, vou pinta-lo por partes tenho um amigo que é pintor que me disse que uma vez que não tenho muita experiência e o compressor também não é muito grande é mais facil.
Uma parte já isolada para a pintura, só falto lixar um pouco com lixa fininha.

Não tentem fazer comparações com o restauro do Hugo ou do Pedro por exemplo, não tem nada a ver com esses, mas tem uma coisa muito boa, foi todo feito por mim que não sou da arte.
Uma parte já isolada para a pintura, só falto lixar um pouco com lixa fininha.

Não tentem fazer comparações com o restauro do Hugo ou do Pedro por exemplo, não tem nada a ver com esses, mas tem uma coisa muito boa, foi todo feito por mim que não sou da arte.
Paulo Pinto
- seventropical
- ★
Parabéns pelo esforço Veronique.........
seventropical
seventropical

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Se estiveres enrascado com os castelos tenho vários em bom estado que posso trocar, assim como centros...franklinunes wrote:Parabéns por esse restauro que está a ficar impecável, e também sobretudo pela coragem e vontade de começar algo que nunca se sabe o dia finalpode ser longo longo....mas "quem corre por gosto não cansa" por isso cá esperamos por esse dia.
Abraço.
Franklin
EDIT1: Afinal não é para o splitpor causa das medidas, o split é de 68mm, esse é de menor diâmetro, esse botão é para os volantes "petri" de 55 a 59 de 60mm, acontece que o teu volante não é um "petri" mas sim a versão normal e de fabrica, resumindo tens um botão petri e um volante do oval normal, 2 conselhos ou trocas o volante para um petri, mas arranja um ordenado só para isso ou então trocas o botão (botão basta a parte preta) igual ao que está na foto.
cumprimentos, nem sabes a confusão que foi para perceber estas medidasnão foi à primeira
destes tenho três, iguais ao volante da minha KOMBI. Vao de 55 a 60, oval e karman,mas aplicável e muito bem na kombi.
Tem muito ornamentista que não sabia...

e destes so´tenho dois, BATWING aplicavel no split e primeiro oval ate´55...

e por ultimo sem castelo modelo STANDARD.

Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
-
veronique
Mais umas fotos de hoje painel traseiro pintado ( ficou com alguns escorridos) para tentar arranjar depois de seco, e paineis da frente,
frente e traseira.

Amanhã vou ver se deixo também o painel traseiro direito pintado, depois só fica a faltar o tejadilho.
Sei que não vai ficar perfeito mas o que me interessa é coloca-lo na estrada, já está parado hà 9 anos, depois um dia se quiser pinta-lo de novo volto a pinta-lo.
frente e traseira.

Amanhã vou ver se deixo também o painel traseiro direito pintado, depois só fica a faltar o tejadilho.
Sei que não vai ficar perfeito mas o que me interessa é coloca-lo na estrada, já está parado hà 9 anos, depois um dia se quiser pinta-lo de novo volto a pinta-lo.
Paulo Pinto
- nezz
- ★★
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
veronique

[/center]