Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Não me parece ser Fall, mas sim pele ou pale (claro em frances), mas pelo habitual dos livrete ia a "pele". Notam as formas bem differentes do P (a argola esta apaga no fecho)a/e? L e um E (as duas ultimas letras são demasiadas diferentes para ser dois L
2400, distançia entre eixos provavelmente.
2400, distançia entre eixos provavelmente.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
1/11 Limousine de Luxo 2,400 1957 Pele
1: tipo 1
11: modelo volante à esquerda
Limousine de Luxe: modelo "Export" em oposição ao modelo base "Standard"
"2,400": distância entre eixos"
"1957": ano modelo que vai desde Setembro de 1956 a Julho de 1957
"Pele": Tipo de interiores em pele artificial em oposição ao tipo de interiores em "Pano"
1: tipo 1
11: modelo volante à esquerda
Limousine de Luxe: modelo "Export" em oposição ao modelo base "Standard"
"2,400": distância entre eixos"
"1957": ano modelo que vai desde Setembro de 1956 a Julho de 1957
"Pele": Tipo de interiores em pele artificial em oposição ao tipo de interiores em "Pano"
-
Chamo a vossa atenção para um post que coloquei na zona de Oficina/geral respeitante a este carro.
Está relacionado com dificuldade em que o carro pegue após ter estado em andamento alguns Km. Caso tenham experiência, nisto, respondam por favor.
Obrigado.
viewtopic.php?p=35870#35870
Está relacionado com dificuldade em que o carro pegue após ter estado em andamento alguns Km. Caso tenham experiência, nisto, respondam por favor.
Obrigado.
viewtopic.php?p=35870#35870
-
Pedido Informação
Caros,
o botão que vêm na foto seguinte é de um carro francês de 58 que o HKS referenciou ao longo desta thread.

Já vi o mesmo botão num carro de um colega garagista com um modelo também de 58.
Gostava de saber para que serve este botão. Julgo que a minha carroçaria ( que tenho quase a certeza que é posterior a 58 ) também tem o espaço para ele.
Obrigado.
o botão que vêm na foto seguinte é de um carro francês de 58 que o HKS referenciou ao longo desta thread.

Já vi o mesmo botão num carro de um colega garagista com um modelo também de 58.
Gostava de saber para que serve este botão. Julgo que a minha carroçaria ( que tenho quase a certeza que é posterior a 58 ) também tem o espaço para ele.
Obrigado.
-
- ✘✘✘
-
- ✘✘✘
-
- ✘✘✘
-
- ✘
Uma vez andei a brincar com ela(tem um som muito mais agudo do que a normal) ...estava com uns amigos meus e então iamos apitando para as turistas que iam passando
elas derretiam-se..
Depois de pararmos para um cafézinho...para voltar a pôr o "carocha do amor" a trabalhar é que foi elas...

Depois de pararmos para um cafézinho...para voltar a pôr o "carocha do amor" a trabalhar é que foi elas...

André Silvino
-
- ✘✘✘
-
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Acho que é para "extras".
O mais usual:
- Alternar entre buzinas: um conjunto de musicais ("La Cucaracha", "Cavalaria Rusticana", "La Bamba") e a original.
- Alternar o comutador de luzes de máximos para toque de buzina. Isso permitia de noite em cidade, fazer máximos com a buzina em vez do botão de pé.
- Anexar e ligar as luzes extras sobre o pára-choques dianteiro, ao viajar de noite, acendendo em conjunto com os máximos.
etc...
O mais usual:
- Alternar entre buzinas: um conjunto de musicais ("La Cucaracha", "Cavalaria Rusticana", "La Bamba") e a original.
- Alternar o comutador de luzes de máximos para toque de buzina. Isso permitia de noite em cidade, fazer máximos com a buzina em vez do botão de pé.
- Anexar e ligar as luzes extras sobre o pára-choques dianteiro, ao viajar de noite, acendendo em conjunto com os máximos.
etc...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Pois é pessoal, com os 50 aninhos do meu carocha, é tempo de vos dar a conhecer as evoluções que ele foi sofrendo desde que foi restaurado neste verão.
Assim, foquei-me em corrigir alguns aspectos que já tinha identificado estarem menos bem e que vos dou agora a conhecer.
O fórum foi obviamente uma fonte de informação e de contactos excepcional. As pessoas que mais contribuiram para o que vos mostro de seguida:
- pedrosplit & yorn
O meu reconhecimento pela vossa paciência.
Passemos agora às fotos...
Vista de traseira, onde se observam as seguintes alterações:
- farolins traseiros corrigidos
- cromados individuais na grelha
- placa de p

Adoro o aspecto destes "cromados" por serem pecinhas individuais e não aquela peça única que também existia na altura.

Esta placa foi amor à primeira vista. Honestamente, não sei de que altura seja, nem mesmo se era algum acessório VW dos das marcas habituais, mas achei que ficava muito gira.

Quanto aos farolins, foram vendidos pelo pedrosplit e apenas tive de mandar cromar o interior. Foi uma aventura a aplicação dos mesmos devido ao carro precisar de piscas (porque não tem as setas). Após muita discussão e electricidade ao barulho, optei pela solução mais simples e acrescentei dentro do farolim uma nova lâmpada.

Assim, foquei-me em corrigir alguns aspectos que já tinha identificado estarem menos bem e que vos dou agora a conhecer.
O fórum foi obviamente uma fonte de informação e de contactos excepcional. As pessoas que mais contribuiram para o que vos mostro de seguida:
- pedrosplit & yorn
O meu reconhecimento pela vossa paciência.
Passemos agora às fotos...
Vista de traseira, onde se observam as seguintes alterações:
- farolins traseiros corrigidos
- cromados individuais na grelha
- placa de p

Adoro o aspecto destes "cromados" por serem pecinhas individuais e não aquela peça única que também existia na altura.

Esta placa foi amor à primeira vista. Honestamente, não sei de que altura seja, nem mesmo se era algum acessório VW dos das marcas habituais, mas achei que ficava muito gira.
Quanto aos farolins, foram vendidos pelo pedrosplit e apenas tive de mandar cromar o interior. Foi uma aventura a aplicação dos mesmos devido ao carro precisar de piscas (porque não tem as setas). Após muita discussão e electricidade ao barulho, optei pela solução mais simples e acrescentei dentro do farolim uma nova lâmpada.

-
E continuando, passamos à parte da frente e aos interiores do carro...
Temos já o símbolo de wolfsburg corrigido, que adquiri na Automobilia em Aveiro.

Temos as escovas do limpa-vidros adequadas

e temos os tampões das jantes pintados com o símbolo preto conforme poderia ser na altura. Sinceramente até gosto mais sem o símbolo pintado, mas é uma "marca de época", pelo que respeitei-a.

E por fim, talvez a mudança mais significativa, passando para o interior do carro, temos uma nova:
- coluna de direcção
- manete de piscas
- e o mais significativo, o volante! Thanks Yorn!!!

Temos já o símbolo de wolfsburg corrigido, que adquiri na Automobilia em Aveiro.

Temos as escovas do limpa-vidros adequadas

e temos os tampões das jantes pintados com o símbolo preto conforme poderia ser na altura. Sinceramente até gosto mais sem o símbolo pintado, mas é uma "marca de época", pelo que respeitei-a.

E por fim, talvez a mudança mais significativa, passando para o interior do carro, temos uma nova:
- coluna de direcção
- manete de piscas
- e o mais significativo, o volante! Thanks Yorn!!!