Modelo 1958 (prod. Nov. 1957) - UPDATE 50 anos

Post Reply
User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Não me parece ser Fall, mas sim pele ou pale (claro em frances), mas pelo habitual dos livrete ia a "pele". Notam as formas bem differentes do P (a argola esta apaga no fecho)a/e? L e um E (as duas ultimas letras são demasiadas diferentes para ser dois L
2400, distançia entre eixos provavelmente.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Cwagen
Posts: 10
Joined: 22 Mar 2007 00:33

Post by Cwagen »

1/11 Limousine de Luxo 2,400 1957 Pele

1: tipo 1
11: modelo volante à esquerda
Limousine de Luxe: modelo "Export" em oposição ao modelo base "Standard"
"2,400": distância entre eixos"
"1957": ano modelo que vai desde Setembro de 1956 a Julho de 1957
"Pele": Tipo de interiores em pele artificial em oposição ao tipo de interiores em "Pano"

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Post by jramos »

Chamo a vossa atenção para um post que coloquei na zona de Oficina/geral respeitante a este carro.

Está relacionado com dificuldade em que o carro pegue após ter estado em andamento alguns Km. Caso tenham experiência, nisto, respondam por favor.

Obrigado.

viewtopic.php?p=35870#35870

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Pedido Informação

Post by jramos »

Caros,
o botão que vêm na foto seguinte é de um carro francês de 58 que o HKS referenciou ao longo desta thread.

Image

Já vi o mesmo botão num carro de um colega garagista com um modelo também de 58.

Gostava de saber para que serve este botão. Julgo que a minha carroçaria ( que tenho quase a certeza que é posterior a 58 ) também tem o espaço para ele.

Obrigado.

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

Dude o meu é de 62 e tb tem esse botão....
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Post by jramos »

Mas e para que serve?

Thanks

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

No meu caso - e duvido q seja de origem, serve para alternar de buzinas!
Tenho 2 buzinas...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Pois surfista... normalmente serve para alternar as buzinas caso tenha mais do que uma. eu também tenho e a unica função é essa mesmo. É porreirinho para roubar carga da bateria.
André Silvino

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

Explica lá isso!?!?! :shock:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

a.s
Posts: 994
Joined: 24 Jan 2007 20:40
Location: Funchal-Madeira

Post by a.s »

Uma vez andei a brincar com ela(tem um som muito mais agudo do que a normal) ...estava com uns amigos meus e então iamos apitando para as turistas que iam passando :lol: elas derretiam-se..
Depois de pararmos para um cafézinho...para voltar a pôr o "carocha do amor" a trabalhar é que foi elas... :? :D
André Silvino

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

hehehehehhe
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Post by jramos »

Mas haveriam carros a vir com duas buzinas de origem?

Provavelmente aquele é o sítio por excelência para colocar um novo interruptor para essa função porque a carroçaria deve vir já com um furo nessa zona (a minha pelo menos tem).

Obrigado pelo feedback.

Diogo

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Acho que é para "extras".

O mais usual:
- Alternar entre buzinas: um conjunto de musicais ("La Cucaracha", "Cavalaria Rusticana", "La Bamba") e a original.
- Alternar o comutador de luzes de máximos para toque de buzina. Isso permitia de noite em cidade, fazer máximos com a buzina em vez do botão de pé.
- Anexar e ligar as luzes extras sobre o pára-choques dianteiro, ao viajar de noite, acendendo em conjunto com os máximos.

etc...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Post by jramos »

Pois é pessoal, com os 50 aninhos do meu carocha, é tempo de vos dar a conhecer as evoluções que ele foi sofrendo desde que foi restaurado neste verão.

Assim, foquei-me em corrigir alguns aspectos que já tinha identificado estarem menos bem e que vos dou agora a conhecer.

O fórum foi obviamente uma fonte de informação e de contactos excepcional. As pessoas que mais contribuiram para o que vos mostro de seguida:
- pedrosplit & yorn
O meu reconhecimento pela vossa paciência.

Passemos agora às fotos...

Vista de traseira, onde se observam as seguintes alterações:
- farolins traseiros corrigidos
- cromados individuais na grelha
- placa de p

Image

Adoro o aspecto destes "cromados" por serem pecinhas individuais e não aquela peça única que também existia na altura.
Image

Esta placa foi amor à primeira vista. Honestamente, não sei de que altura seja, nem mesmo se era algum acessório VW dos das marcas habituais, mas achei que ficava muito gira.
Image

Quanto aos farolins, foram vendidos pelo pedrosplit e apenas tive de mandar cromar o interior. Foi uma aventura a aplicação dos mesmos devido ao carro precisar de piscas (porque não tem as setas). Após muita discussão e electricidade ao barulho, optei pela solução mais simples e acrescentei dentro do farolim uma nova lâmpada.
Image

jramos
Posts: 91
Joined: 04 Jun 2007 23:39

Post by jramos »

E continuando, passamos à parte da frente e aos interiores do carro...

Temos já o símbolo de wolfsburg corrigido, que adquiri na Automobilia em Aveiro.
Image

Temos as escovas do limpa-vidros adequadas
Image

e temos os tampões das jantes pintados com o símbolo preto conforme poderia ser na altura. Sinceramente até gosto mais sem o símbolo pintado, mas é uma "marca de época", pelo que respeitei-a.
Image

E por fim, talvez a mudança mais significativa, passando para o interior do carro, temos uma nova:
- coluna de direcção
- manete de piscas
- e o mais significativo, o volante! Thanks Yorn!!!
Image

Post Reply