Carlos Baptista wrote: Falei-te nas marteladas com o martelo de borracha no carburador.
Pode ser que resulte, caso a bóia esteja presa.
Um método "pouco recomendado" sem garantia que funcione, segundo as tuas palavras Já agora sabes qual a força e o tamanho do martelo que deve ser emprege na martelada
Tira o filtro de ar .Abre o carburador só são 5 parafusos e uma mola e nem precisas de o tirar do sítio para verificares se a cuba está cheia.
Queria explicar aqui mais uma vez, que, para tirar o carreto, não é preciso partir cabos de vassoura. As cabeças foram feitas para trabalhar, basta saber como as coisas são feitas, e por o cerebro a funcionar.
Tirar o carreto: desmontar a bomba de gasolina. con cuidado retirar a altura de baquelite. se partir não faz mal, tira-se o resto com uma broca e um parafuso.
Pegar num alicate de pontas compridas, enfiar o alicate, de maneira que as pontas entrem na ranhura do carreto. apertar o alicate e puxar para cima. notar que as 2 anilhas ficam sempre no bloco do motor!
sim;porque este carreto tem que ter sempre 2 anilhas!
Meter o cilindro em contrabalanço:
-Tirar a tampa das valvulas.
Rodar o motor, até que as duas valvulas do mesmo cilindro (3º) estejam a trabalhar ao mesmo tempo, ou seja: quando se roda o motor, uma valvula está a acabar de fechar, e já está a outra a abrir. depois roda-se com motor para um lado e para o outro devagar, até que as duas valvulas fiquem a trabalhar muito em conjunto. ai está o contrabalanço feito, e a ranhura da polie, tem que estar alinhada com o meio dos carteres.
tão simples quanto isto. divirtam-se
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Aqui está a ferramenta correcta para retirar o veio do distribuidor sem ter que abrir o motor:
sinceramente, não vejo esse saca capaz, de tirar o carreto do comando do distribuidor. como é que ele encaixa na ranhura do carreto? como é que o puxa para cima? de notar que o carreto é redondo, trabalha completamente encostado na parede do carter, e tem apenas uma ranhura no meio, para se poder pegar. dos muitos anos que trabalhei na VW sempre se tirou com um alicate de pontas
Ó miguel brito, eu não quero atacar ninguem, mas as coisas por vezes são tão simples que não vale a pena complicar, nem fazer invenções.
um abraço.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
rolando lima wrote:
sinceramente, não vejo esse saca capaz, de tirar o carreto do comando do distribuidor. como é que ele encaixa na ranhura do carreto? como é que o puxa para cima?
um abraço.
O eixo do distribuidor além da ranhura tem um buraco onde entra a mola. A parte central desta ferramenta entra nesse burado alarga com numa bucha metálica e depois é puchar, tenho a atenção de o motor tem que estar com o cilindro #1 em compressão. A bomba de gasolina e a base têm que sair. Às vezes é necessário rodar o motor um bocadinho para a frente e para trás para sair. Não é preciso fazer força. Eu usei um pau afiado na ponta O problema deste método é que quando o eixo escorrega e cai, quando o estamos a tentar tirar faz umas pequenas mossas no carreto de comando do distribuidor