Macaco ou hi-lift???

dleitao

Macaco ou hi-lift???

Post by dleitao »

Boas, procuro um macaco ou um hi lift que não seja muito grande nem muito pesado mas que dê para elevar a Baywindow e os seus 37 cm ao chão. Já encontrei no mercado dos 4x4, hi-lift com 120cm, que dá para mudar o pneu à bay. No entanto são demasiado grandes. Procurava algo mais parecido ao original macaco, mas que fosse de confiança.

Tenho um macaco de rodas hidrúlico pequeno, mas não chega para elevar. Preciso de um que eleve até aos 60cm, mas que não seja muito grande para ser fácil de arrumar.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

E fazer uma adaptação, fixando um tripé na base do macaco hidraúlico?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Só que o macaco hidráulico roda a levantar algo de tão pesado como um carro. Tera de ser feito algo na parte de cima
Alguns macacos hidráulicos tem a cabeça de sai. se calhar era fazer um calco solido até se calhar com uma rosca e parafuso por baixo que faria que em posição baixa, o topo do macaco ficasse a altura dos pontos de apoios tendo em ref a carrinha com um pneu vazio (tanto a frente como atrás)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

dleitao

O que usam nas carrinhas

Post by dleitao »

O que se usa nas carrinhas? macacos originais? ng têm outro macaco mais moderno?
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

os macacos originais, são de facto, os ideais... mas caso se tenha problemas de corrosão graves nos apoios dos macacos, ou algo lá metido (como eu tenho o degrau), então um macaco hidráulico tipo garrafa,

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 12.jpg&v=P

também é viável. Pessoalmente, arrepio-me bastante, quando vejo este tipo de macacos em uso.

Mais eficazes e seguros, mas bastante mais volumosos, são os macacos hidráulicos deste tipo,

Image

Como terei muito espaço de arrumação na carrinha, será este que andará lá dentro.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

E depois queixas-te que nas subidas não passas do 40km/h :lol:
Em vez de aumentares a potência experimenta a tirar peso à carrinha! Curva melhor, gasta menos e anda mais. Se tireres pneus em bom estado não precisas disso.
Eu só tenho o triângulo e o colete, porque é obrigatório :wink:

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

8)

já furei e já tive que desmontar a roda de trás, por causa das marteladas (mais terde, descobri na Bidoeira, que era problema do cardan).
Um macaco faz sempre falta...o original (para mim) é o ideal... mas como tenho o degrau, não vou estar a desmontar sempre que precisar.
Os hidráulicos de garrafa, são muito portáteis mas assustam-me. Acho-os pouco seguros, ainda por cima, se o piso for irregular... mas, no fim, ainda acabo por usar um desses.... :roll:

No entanto, se usar o da foto, embora nas subidas custe mais, nas descidas, embalo mais depressa :wink:

p.s.: um macaco faz falta, assim como uma extensão para a chave das porcas, para servir de alavanca....

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

E quantas vezes é que furas-te??? :wink: Agora em todas as terriolas à um stationmarche que vende esse macacos. Há telemoveis! Além disso tens sempre onde dormir se já estiver fechado :lol:
Eu também não gosto de andar com coisas pesadas dentro do carro. Acho perigoso. :wink:

João

dleitao

eu tenho um desses

Post by dleitao »

eu tenho um desses, e é esse que não chega à zona da embaladeira. Mas nunca tentei usar o macaco hidráulico dessa forma. É uma questão de tentar...
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

dleitão...esse post é referente ao macaco vermelho da foto?

se é, essa é a melhor zona (à frente), para levantares a carrinha...mas mesmo assim, terás que usar uns calços de madeira, pois o macaco não deve ser suficientemente alto, embora nem todos sejam iguais...dos dois que tenho, um tem o braço mais comprido que o outro, mas nenhum é suficientemente alto (ou comprido)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

:lol: e ainda tens que andar com calços de madeira.
Arranja um spray anti-furo, mais leve e ocupa menos espaço. Pode não funcionar mas pelo menos andas descansado :lol:
Exprimenta a deixar o macaco, os calços e o pneu suplente em casa e vai dar uma pequena volta com a carrinha. Vais ver que não vais ter furos. Isto dos furos é preciso acreditar :lol: Vais ver que consegues ultrapassar esse trauma :wink:
À 40 anos a qualidade dos pneus e das estradas era tão má, que havia bastante furos agora é raro.

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

o calço que meti por baixo, foi para não romper a tela.
O calço, se necessário, pode ser metido por cima e sendo assim, pode ser muito mais pequeno.

No entanto, e como podes comprovar, o segundo macaco, não tem nada disso:

Image

Em relação aos sprays, isso não estraga o pneu?
:oops:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Se tiveres um furo no meio de lado nenhum, sem ajuda, sem macaco sem ferramentas, sem pneu suplente, penso que a última coisa com que te vais preocupar é se o spray estraga o pneu :wink:
Nestas coisas eu sou um bocado pragmático :lol:

João

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

eu cá não uso pneu suplente sequer.

tenho um kit de machões e uma bomba de pé. nem é preciso desmontar a roda, ainda fica mais rápido que trocar a furada pela suplente

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

sim joão..mas gastar 50€ em cada pneu, quando podia gastar 2€ a remendar, não é bem a mesma coisa...mas não respondeste: estraga ou não? Posso meter o spray e mais tarde, remendar o furo para voltar a ter o pneu operacional?

superalex: "kit de machões"? .... o que é isso? :oops:

Post Reply