Macaco ou hi-lift???
-
dleitao
Macaco ou hi-lift???
Boas, procuro um macaco ou um hi lift que não seja muito grande nem muito pesado mas que dê para elevar a Baywindow e os seus 37 cm ao chão. Já encontrei no mercado dos 4x4, hi-lift com 120cm, que dá para mudar o pneu à bay. No entanto são demasiado grandes. Procurava algo mais parecido ao original macaco, mas que fosse de confiança.
Tenho um macaco de rodas hidrúlico pequeno, mas não chega para elevar. Preciso de um que eleve até aos 60cm, mas que não seja muito grande para ser fácil de arrumar.
Tenho um macaco de rodas hidrúlico pequeno, mas não chega para elevar. Preciso de um que eleve até aos 60cm, mas que não seja muito grande para ser fácil de arrumar.
Gimbras, uma sueca em Portugal...

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Só que o macaco hidráulico roda a levantar algo de tão pesado como um carro. Tera de ser feito algo na parte de cima
Alguns macacos hidráulicos tem a cabeça de sai. se calhar era fazer um calco solido até se calhar com uma rosca e parafuso por baixo que faria que em posição baixa, o topo do macaco ficasse a altura dos pontos de apoios tendo em ref a carrinha com um pneu vazio (tanto a frente como atrás)
Alguns macacos hidráulicos tem a cabeça de sai. se calhar era fazer um calco solido até se calhar com uma rosca e parafuso por baixo que faria que em posição baixa, o topo do macaco ficasse a altura dos pontos de apoios tendo em ref a carrinha com um pneu vazio (tanto a frente como atrás)
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
dleitao
O que usam nas carrinhas
O que se usa nas carrinhas? macacos originais? ng têm outro macaco mais moderno?

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
os macacos originais, são de facto, os ideais... mas caso se tenha problemas de corrosão graves nos apoios dos macacos, ou algo lá metido (como eu tenho o degrau), então um macaco hidráulico tipo garrafa,
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 12.jpg&v=P
também é viável. Pessoalmente, arrepio-me bastante, quando vejo este tipo de macacos em uso.
Mais eficazes e seguros, mas bastante mais volumosos, são os macacos hidráulicos deste tipo,

Como terei muito espaço de arrumação na carrinha, será este que andará lá dentro.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 12.jpg&v=P
também é viável. Pessoalmente, arrepio-me bastante, quando vejo este tipo de macacos em uso.
Mais eficazes e seguros, mas bastante mais volumosos, são os macacos hidráulicos deste tipo,
Como terei muito espaço de arrumação na carrinha, será este que andará lá dentro.
-
jcse
- ✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
já furei e já tive que desmontar a roda de trás, por causa das marteladas (mais terde, descobri na Bidoeira, que era problema do cardan).
Um macaco faz sempre falta...o original (para mim) é o ideal... mas como tenho o degrau, não vou estar a desmontar sempre que precisar.
Os hidráulicos de garrafa, são muito portáteis mas assustam-me. Acho-os pouco seguros, ainda por cima, se o piso for irregular... mas, no fim, ainda acabo por usar um desses....
No entanto, se usar o da foto, embora nas subidas custe mais, nas descidas, embalo mais depressa
p.s.: um macaco faz falta, assim como uma extensão para a chave das porcas, para servir de alavanca....
-
jcse
- ✘✘✘
-
dleitao
eu tenho um desses
eu tenho um desses, e é esse que não chega à zona da embaladeira. Mas nunca tentei usar o macaco hidráulico dessa forma. É uma questão de tentar...

-
jnar
- ✘✘✘✘✘
dleitão...esse post é referente ao macaco vermelho da foto?
se é, essa é a melhor zona (à frente), para levantares a carrinha...mas mesmo assim, terás que usar uns calços de madeira, pois o macaco não deve ser suficientemente alto, embora nem todos sejam iguais...dos dois que tenho, um tem o braço mais comprido que o outro, mas nenhum é suficientemente alto (ou comprido)
se é, essa é a melhor zona (à frente), para levantares a carrinha...mas mesmo assim, terás que usar uns calços de madeira, pois o macaco não deve ser suficientemente alto, embora nem todos sejam iguais...dos dois que tenho, um tem o braço mais comprido que o outro, mas nenhum é suficientemente alto (ou comprido)
-
jcse
- ✘✘✘
Arranja um spray anti-furo, mais leve e ocupa menos espaço. Pode não funcionar mas pelo menos andas descansado
Exprimenta a deixar o macaco, os calços e o pneu suplente em casa e vai dar uma pequena volta com a carrinha. Vais ver que não vais ter furos. Isto dos furos é preciso acreditar
À 40 anos a qualidade dos pneus e das estradas era tão má, que havia bastante furos agora é raro.
João
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘