...Quanto ao nome sugerido, acho que o vou adoptar, CINDERELA que chique que ela é lolll
Ficou muito contente com a aceitação do nome.
Acho que pode alterar o titulo do post inicial pois Ciumenta é muito violênto.
Bonito nome, padrinho...
Vais-lhe oferecer os "sapatos"?
Infelizmente não sou dono de uma sapataria se fosse era caso para pensar nisso.
Quanto as duvidas levantadas pelo 1959.
A carrinha original deve ter "nascido furgon " como quaise todas as vendidas em Portugal e também deveria ter uma côr única que no caso era o vermelho como a maioria delas.
A razão de ser devia-se a um estratagema politico finaceiro relacionado com os custos da importação na época.
Por certo que o facto de ser transformada em Portugal contribuia significativamente para baixar o preço final e ao mesmo tempo possibilitar a importação pois senão ia par lista de espera....
São regras obscuras e complexas como tudo o que se fez e continua a fazer neste país, por isso ainda hoje temos o famigerado imposto automóvel com umas contas que não lembram ao diabo só mesmo na cabeça de um tuga.
Lembro que a época havia incentivos para montar/fabricar/transformar carros em Portugal onde se procurava incorporar os produtos nacionais como pneus estofos cablagenes vidros e tintas e a propria da mão de obra gerando assim muitos empregos.
As Volkswagen da época por isso também não fugiam à regra e aqui temos mais um exemplo.
Pelo que sei estas carrinhas eram entregues aos donos apenas com os vidros traseiros abertos e colocados no sitio e com os bancos montados sem quaisquer forros de tejadilho, laterais ou sequer tapetes na caixa de carga.
Gostava de ver mais umas fotos da "menina" até agora só temos uma imagem parcial.
De resto mais uma vez parabens pela aquisição e espero vê-la na estrada rapidamente.
Saudações VW
Ricardo Serpa