duvida quanto a piscas de t1 1959

Post Reply
1959

duvida quanto a piscas de t1 1959

Post by 1959 »

ja procurei por montes e vales e nao vejo uma igual , alguem me pode dizer porque raio a minha carrinha é de setas e tambem tem piscas á frente e atras
e mais estranho é que nao parece ter sido adptaçao
os piscas da frente ficam situados abaixo dos farois
os piscas traseiros ,sao de cor vermelha!!! e estao situados acima das luzes de presença redondas
alguem me sabe dizer se é de origem se nao?
pois estou em faze de fim de restauro e toda a gente me diz que se tem setas ,nao tem piscas á frennte e a tras
mas algo me diz que aquilo saiu de fabrica mesmo assim?
ajuda precisa se

1959

Re: duvida quanto a piscas de t1 1959

Post by 1959 »

1959 wrote:ja procurei por montes e vales e nao vejo uma igual , alguem me pode dizer porque raio a minha carrinha é de setas e tambem tem piscas á frente e atras
e mais estranho é que nao parece ter sido adptaçao
os piscas da frente ficam situados abaixo dos farois
os piscas traseiros ,sao de cor vermelha!!! e estao situados acima das luzes de presença redondas
alguem me sabe dizer se é de origem se nao?
pois estou em faze de fim de restauro e toda a gente me diz que se tem setas ,nao tem piscas á frennte e a tras
mas algo me diz que aquilo saiu de fabrica mesmo assim?
ajuda precisa se

ja agora tambem uma outra duvida, que ando á nora, visto a carrinha ja ter 50 mil camadas de tinta
faço entao a pergunta relativamente a ter uma pintura original.
na split de 1959 como era a pintura, tinha o bico de outra cor , friso e até ao tejadilho de uma cor ?( ou seja metade de cada cor)
ou será, abaibo do bico da cor que é o tejadilho ficando entao apenas de cor de diferente o bico e janelas ?

bem no meio de tantos bicos espero que me tenha conseguido explicar

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

tens fotos do bico? :lol:

assim de repente e de cor não te consigo ajudar muito, mas penso que nas pinturas não andas longe do original, já nos piscas, não sei mesmo, mas posso tentar ver.

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

bem no meio de tantos "bicos" :lol: vou tentar ajudar...

Image

a tua carrinha é igual à 2ª imagem de cima setas e apenas setas :!: (1953-'60)

na traseira é igual à penultima imagem da foto em baixo (1958-'61)

Image

em relação às cores não te consigo ajudar.

abraço

1959

pois eu fotos tenho,mas é ja desmontada e sem as cores que

Post by 1959 »

Colocada: Qui Jan 22, 2009 7:21 pm

Local/Origem: setubal
tinha originalmente porque ao repararem de chapa foram dando borrifadas de tinta para nao aparecer ferrugem
o que é que eu posso adinatar mais é que ela tinyha dois tons quando a adquiri
em baixo era cor de tijolo(mais ou menos) e no bico e janelas tem o tom de cor de vinho, conclusao feia como o caraças, agora seria de origem?
o tejadilho devido a ferrugem e todas as camadas de tinta que levou, nao dá para ver se é o vermelho tijolo, se é o bordeaux

quanto aos piscas olha aí é que estou completamente á nora
o batechapa fechou os furos relativos aos piscas ,pois para ele aquilo nao é origem.
ja eu acho que esta perfeito de mais para nao ser de origem , ou mais que nao fosse montado cá pla guerin
bem caso venha a saber que sao de fabrica volto a furar se nao olha fica so cas setas
será que o nº de chassi ajuda?

enganei me , sou novato e abri novo post , em vez de colocar a mensagem aqui,borrada feita !!! que me desculpem os administradores do forum

1959

realmente´há cada uma

Post by 1959 »

os meus piscas da frente nao sao iguais a nenhum dos que aqui colocaste, o que descarta os meus de serem originais,porque os meus piscas sao em cima dos farolins.

Quanto ao pisca traseiro fica situado por cima do stop,ou luz de presença que esta na foto em penultimo
o meu foco traseiro é mesmo esse, lolooo, so o pisca parece ser entao uma invençao
agora a minha duvida é
será uma invençao feita pla fabrica em portugal
ou nao.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

1959 wrote:tinha originalmente porque ao repararem de chapa foram dando borrifadas de tinta para nao aparecer ferrugem
o que é que eu posso adinatar mais é que ela tinyha dois tons quando a adquiri
em baixo era cor de tijolo(mais ou menos) e no bico e janelas tem o tom de cor de vinho, conclusao feia como o caraças, agora seria de origem?
o tejadilho devido a ferrugem e todas as camadas de tinta que levou, nao dá para ver se é o vermelho tijolo, se é o bordeaux

quanto aos piscas olha aí é que estou completamente á nora
o batechapa fechou os furos relativos aos piscas ,pois para ele aquilo nao é origem.
ja eu acho que esta perfeito de mais para nao ser de origem , ou mais que nao fosse montado cá pla guerin
bem caso venha a saber que sao de fabrica volto a furar se nao olha fica so cas setas
será que o nº de chassi ajuda?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

a carrinha é cinza escuro?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

1959

yha neste momento esta cinza

Post by 1959 »

esta com varios tons de cinza e branco e vermelho e e e e e e nao sei quantas cores, mas no geral quem olha esta cinza sim senhor.
deixem me agradecer a ajuda que ate agora tenho tido de vossa parte

muitas outras duvidas eu tenho mas a seu tempo as colocarei aqui ,para que voçes os bons samaritanos, me possam ir dando umas luzes de como é este mundo da restauraçao.
ja agora qual é a diferença entre um banho de tinta ou uma pintura ?
todos os dias me surgem perguntas deste tipo que fico 3 dias a pensar
he he :D
é que a carrinha vai para a pintura e nao quero ser surpreendido com um trabalho menos bom

1959

foto

Post by 1959 »

aqui esta uma foto ja quando se encontrava a arranjar de chapa

Image

1959

fotos

Post by 1959 »

ora como ainda nao tinyha colocado as fotos da carrinha antes de estar desmontada , entao aqui estao fotos para que me possam mesmo dizer se deva aplicar estes piscas á frente e a tras como esta nas fotos, ou se os retiro e ficam so os piscas de setas
para mim como ja tinha dito sao de origem, mas como pouco sei disto, deixo aqui as fotos para analise de quem mais esta dentro do assunto
Image

1959

outra

Post by 1959 »

aqui fica umas da traseira

Image

Image

agora aqui têm uma dum podrezito que a bichinha tinha

Image

fotos do interior...
Image

Image