vidro porta de correr- baywindow

Post Reply
melod

vidro porta de correr- baywindow

Post by melod »

comprei um vidro para a minha carrinha e ele nao cabe... queria saber se alguem me pode medir um vidro da porta de correr para eu saber se o problema é do vidro ou da porta em si...
obrigado pela ajuda..

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Sera uma Bay ou uma split? Se for uma bay ja te digo.
Plastic cars sucks!

melod

Post by melod »

baywindow... acho que o ano nao importa mas é de 69. obrigado

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

106,8 x 39.3
Plastic cars sucks!

melod

Post by melod »

obrigado... vou ja ver isso..

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Então era o vidro ou a janela? Já ouvi falar em medidas diferentes nas Bay mas nunca tal o vi e estou curioso. O que pode ser é o vidro ser aldrabado.
Plastic cars sucks!

nezz
★★

Post by nezz »

o vidro tem alguma referência?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Eu tambem preciso de um.

O moço disse que ia ver. Portanto, já volta! :D

Embora tivesse sido há dois dias.
Image

melod

Post by melod »

peço desculpa pelo atrasado... de facto nao media o vidro, mas estive com um senhor que restauras mtas carrinhas e, de facto, ele disse que era preciso relativa força para o colocar... acho que quando tentei, a falta de jeito foi tal que nao consegui. Vou tentar no futuro, ja que nao me encontro em portugal de momento... obrigado pela ajuda...

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Usa a técnica do cordel.

O HKS tem um tópico em que explica a "Arte de bem colocar um vidro em toda a porta".
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

se ter der jeito:

Aqui ficam algumas imagens da colocação, na quarta, do vidro lateral (atrás da porta de correr) e da colocação do para-brisas, na quinta. Para aqueles que como eu, já ouviram falar do sistema, mas que nunca viram com os próprios olhos ou participaram in loco numa operação delicada como esta, ficam também algumas fotos representativas do método em si... Só não tenho fotos da colocação, porque tinha as mãos num tal estado que não tive coragem de pegar na máquina [:)]

Em primeiro lugar, a colocação da borracha à volta do vidro,

Image

uma dica útil: após a colocação da borracha a toda a volta, deve-se ajudar esta a juntar-se bem ao vidro, dando umas pancadas suaves e com muito cuidado, no topo da borracha (principalmente no topo interior) utilizando um maço de madeira (ou martelo de borracha), protegendo-a com um pano espesso. Isto evita que pequenas bossas dificultem o encosto do vidro à chapa.

... após a colocação do mastique a toda a volta, vem a colocação da corda que vai ajudar a que a borracha passe para o lado de dentro do rebordo metálico da chapa:

Image

Image

Image

Image

e o mesmo método para o para-brisas,

Image

Image

para facilitar a colocação do para-brisas é preferível que a borracha esteja ligeiramente mais fléxivel. Sabendo todos nós, que estas borrachas são enormes e que com as quais não é nada fácil lidar, qualquer dica para facilitar este processo é bem-vinda. Como estava um dia frio e de chuva, optou-se por ajudar com um secador.

Image

na listagem mails de www.type2.com recebi este, o qual copio para aqui:

"Hey Folks,
Before I move on to the subject line, did anyone else find it amusing today that a billion dollar spacecraft can suffer from a faulty fuel gauge just like our old buses? Anyway, I installed a new used windshield in my '75 last Sunday, bringing my total windshield installs to 5.
It went in easier than any I've done before, total time less then 10 minutes. I put the gasket on Saturday, then Sunday I let it sit in the sun for about 3 hours. The gasket was soft and very warm to the touch, which I believe helped a great deal.
My wife (who has always has the job of pulling the cord from the inside) couldn't believe it went in so fast, and is convinced it is going to fall out! I know some consider installing a windshield a daunting task, but it has always gone fairly well for me-the only one I've cracked was when reinstalling a windshield that may very well have been an original, and if so would have been 26 years old.
Four of these were on Bays, and one Vanagon, which ironically the Vanagon was the worst of all. We had to pull it and start over 3 times before it would seat. So, if you need to install a windshield, pick a sunny day!

Jeff "

Para a colocação do para-brisas aconselha-se a utilização de 3 pessoas, começando-se por colocar em primeiro lugar, a parte de baixo e por fim o topo (esta ordem também é válida para os restantes vidros). Dessas três pessoas, uma fica pelo lado de dentro e as outras duas ficam uma em cada uma das pontas do vidro. Por outro lado, a pessoa que estiver a puxar a corda pelo lado de dentro, deve ter o cuidado de puxar devagar, sendo sempre auxiliada no exterior, por uma mão a fazer força para dentro, na borracha e no vidro ao mesmo tempo. Escusado será dizer, que todo este processo deve ser efectuado com muito, muito cuidado e com ainda mais calma...

No final e depois de uma limpeza, ficou assim:

Image

Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Meti a pata na poça!

Estava com a ideia de que este tópico da colocação de vidros era do censor-mor!

Pelo facto, as minhas desculpas ao JNAR
Image

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

carlos...de facto, não estavas enganado.
O tópico que referiste (e bem!) é realmente do HKS... eu é que também fiz o mesmo em todos os vidros, mas só tenho fotos da montagem do pára-brisas e resolvi partilhar aqui (uma vez que tenho tudo no meu tópico)....
:wink:

Post Reply