"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post Reply
Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Tem umas estórias engraçadas esse Mike Silva, mas os sentimentos recalcados que teima em exteriorizar a cada frase, demonstram a necessidade de afirmação no linear da estupidez ou de consulta num bom psicólogo.
Bem hajam a todos aqueles que passam por semelhantes dificuldades, e rodeados de pessoas que insistem em dizer que não vão ser capazes. A todos os FDP que sempre me criaram obstáculos,me deitaram abaixo, me meteram em tribunal, não quiseram aceitar boleia da " carrinha do peixe" e etc e tal, o meu muito obrigado. Se não tivesse tanta raiva de voces, se calhar não tinha conseguido...
O que é certo, é que me rio do inicio ao fim, e se tem uma split não pode ser má pessoa :lol:

I loube be português, seus idiots
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O frio continua, e só me apetece estar na cama, no quentinho...

Um Bom Natal para todos, com muitas prendinhas...

Image

Se não encontrar aquilo que deseja, por favor tome os comprimidos...

Entretanto, já percebi porque vem a carrinha com fechaduras nas portas: é para elas não entrarem todas lá para dentro...

Há cada coisa em cima da Gilda...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Miguel Brito wrote:Não, não é mais uma história, são apenas banalidades do dia-a-dia…

(...)

Já fora de casa, estacionei sempre a descer, da parte da manhã, para garantir arranque certo e sem esforço de bateria.

(...)

De tarde, já nada era preciso, e pegou normalmente para regressar. O difícil é o primeiro arranque da manhã.

(...)

Está visto que agora preciso descobrir como instalar o sistema de cabo “à antiga” para controlar o carburador com o cabo do ar. Uma solução que não deve ser assim tão imediata.

-----------
:lol: :lol: :lol: :lol:

Caro Miguel Brito;

A "Gilda" até parece que anda com uma personalidade um pouco "Alfa Romeo", segundo dizes?!! :lol: :lol: :evil:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Não há nada de "italiano" na Gilda... É de qualidade: até a ferrugem é mais resistente!

Para sugestão natalícia, parece-me interessante um livro recente (2006).

Image

"Campervan Crazy: Travels with My Bus: a Tribute to the VW Camper and the People Who Drive Them"
por David Eccles e Cee Eccles.

176 páginas, ed. Kyle Cathie (1 Sep 2006)
ISBN-10: 1856266524
ISBN-13: 978-1856266529
Dimensão: 25.4 x 24 x 2 cm

Peço desculpa por estar em inglês, mas não tive oportunidade de traduzir. Vou ver se compro isto, antes de me dar ao trabalho de escrever o meu próprio livro "As aventuras da Gilda"

'A camper is not just a camper. It's whatever you want it to be.' Introduced in the 1950s, the campervan was designed to be multi-functional. Since then, it has taken on a life of its own, or rather, it has been taken into the lives of its owners. Some treat them as an extension of their home, others undertake epic journeys in them, across desert and sea, through Europe, Asia and Africa. Some strap surfboards to the roof and head for the nearest beach, while others soup up the engines and take them drag racing in Santa Pod. All will spend hours restoring and customising them and even more talking about them with fellow bus owners."Campervan Crazy" is a tribute to this passion, to the owners who have lavished time, effort and inspiration on their vans, and, of course, to the campervan itself. It traces the cult of the campervan, from family runabouts to holiday home and design icon. Above all else, the campervan is living history and you will find chapters dedicated to 'births, marriages and deaths', 'wide-eyed wanderers' as well as some 'buses behaving badly'. 'Paint your volkswagon!' , 'interior design' and 'showing off' are devoted to the campervan as a sign of individuality, whether expressed in loving restoration or creative adaptation. Obsession or addiction? See for yourself.

Perfect for lovers of all things retro, this is a great book. More than just a photography book, Campervan Crazy is both a history of the campervan and a tribute to those who own one. There are some really funny and heart-warming stories about enthusiasts, plus some excellent photography. A fantastic Christmas present.

there seem to be two type of VW books: either they are originality police books focusing on minute badge details on 1956-7 models or are full of £50k cal-look split screens.
however, this has campers that are actually used as campers (shock horror) and is a right good read- buy it if you want to know about different people enjoying their campers, rather than simply polish and tow to shows - excellent

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Miguel vais transformar a tua numa Camper??? É uma exelente ideia. :wink:

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Pretendo usá-la no campismo, mas não como camper. Prefiro levar uma tenda e usar a carrinha apenas como veículo de apoio. Dormir lá dentro não me seduz: demasiado permeável à humidade.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Em 1996 foi acampar para a Serra da Estrela em Agosto. Chuveu e fez tanto vento, que decidi comprar a minha westfalia por ser menos "permeável à humidade" :lol:

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Miguel Brito wrote:Pretendo usá-la no campismo, mas não como camper. Prefiro levar uma tenda e usar a carrinha apenas como veículo de apoio. Dormir lá dentro não me seduz: demasiado permeável à humidade.
A humidade provem da tua transpiração e respiração. Um aquecimento estacionario (eu nem preciso) e uma nesga de janela aberta resolvem o assunto.
Plastic cars sucks!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

durante anos (mais de 15), fomos 5 pessoas a dormir dentro da minha (é um facto, que também sempre tive o tecto à lá westfalia) e nunca tivemos esse problema....
e em todo o tipo de clima....

que mariquinhas :roll:

Porque é que não tiras o KG de dentro do "aquário" e o levas também...assim, dormem vocês numa tenda e ela também....
:mrgreen:
Last edited by jnar on 16 Dec 2008 02:03, edited 1 time in total.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tsss! Tsss! Por acaso não estava á espera disso caro Miguel!

Um pouco mais de espirito de aventura! (para quem anda de carocha todos os dias nem é preciso!)

Puxa por ti!!!!
Plastic cars sucks!

The_Bug

Post by The_Bug »

Eu já dormi algumas vezes na minha carrinha e como tenho 1.70m nem foi preciso grandes coisas.
Foi só tirar os bancos.
(O banco de trás, é só apertar e desapertar parafusos com porcas de orelhas; o banco da frente dobra e recolhe ou também se tira).

Aqui dormiram 3 pessoas, todas entre 1.70m e 1.80m.

Image

Uma ideia que já me passou pela cabeça e que muito provavelmente vou implementar é fazer uma espécie de estrado em madeira, desmontável e com pernas de um lado, para colocar quando for acampar e tirar quando não precisar.
Tanto dará para recolher o banco do meio e fica com cama e 5/6 lugares, como posso tirar os bancos e fico com 2 camas ou 1 cama e muita arrumação. A de baixo serve perfeitamente para os miúdos.

Ah, não se esqueçam dos cortinados a toda a volta para maior privacidade! E de uns colchões de campismo! :)

Image

rato

Post by rato »

ehehe! Eu também faço isso com a minha VAN!
Tenho 1,83m e durmo lá na boa mesmo... E bastante confortavel até.
Não existe nada melhor para fugir a rotina e do stress desgastante do trabalho. Ao fim de semana quando está bom tempo pego na VAN e vou acampar, sabe mesmo bem.

Abraço
imagination is the only weapon in the war against reality.

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

The_Bug wrote:Eu já dormi algumas vezes na minha carrinha e como tenho 1.70m nem foi preciso grandes coisas.
Foi só tirar os bancos.
(O banco de trás, é só apertar e desapertar parafusos com porcas de orelhas; o banco da frente dobra e recolhe ou também se tira).

Aqui dormiram 3 pessoas, todas entre 1.70m e 1.80m.
E eu confirmo. Aquilo devia de ser: vira um , viram todos. :P