Sincronizar Carburadores

duarteserrao

Sincronizar Carburadores

Post by duarteserrao »

Olá a todos,
Alguém por aqui sabe de alguma oficina onde se efectue este trabalho (sincronizar Carburadores) com "qualidade"? Se sabem partilhem lá a morada ou o Tlm da oficina em questão. De preferência zona de Lisboa...

Desde já obrigado.

Cumprimentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Quais os carburadores que queres sincronizar?
Plastic cars sucks!

duarteserrao

Post by duarteserrao »

Olá...

Preciso de afinar um VW 1600 TL em condições (estou cansado de trapalhadas)...

Cumprimentos

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Isso demora e é preciso paciência.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Mete só um.

Está sempre sincronizado
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Com um aparelho destes, fica mais fácil...

Image
(o\ | /o)

duarteserrao

Carb

Post by duarteserrao »

Olá a todos,

Carlos Batista: O carro vem com dois carburadores de origem não vou alterar essa configuração só pela simplicidade, se vem de origem assim é porque é fiavél com dois carburadores, só falta dar uma afinação em "condições" o que até agora não aconteceu (a frio até isola uma vela por excesso de gasolina isto num motor com 800km´s em rodagem não é propriamente saudavél) Enfimmm...

Estevo: Realmente essa parece-me a melhor opção "do it yourself" pelo menos se ficar uma porcaria foi eu a fazer a porcaria, até agora só tenho pago €€€ para fazerem porcaria :D

Estava a tentar encontrar uma oficina "especializada" nesses detalhes, de preferência barato, mas não está fácil.

Cumprimentos

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Perfeitamente de acordo!

És de perto de mim?
Image

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

esse tipo de motores não é assim tão dificil como isso, com o sincroteste que mostra na figura. mas tambem se conseguem afinar razoavelmente bem sem ele. eu por acaso tenho um sincroteste desses. e tambem tenho os manometros a depressão de ar, para afinar 4 carburadores. os quais vou vender por um preço simbolico. (só os manometros)
divirtam-se...a afinar isso.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Disponível ma Automobilia o sincronisador? Se sim, mete-me isto de lado, sff
Now I have a machine gun HO-HO-HO

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

OK! HKS. lá estaremos 8)
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bem, afinar dois Solex Pdsit não é nada de complicado, basta saber afinar um carburador simples de carocha (como o Pict 30/1 ou 2) e ter um pouco de ouvido para "ouvir" a diferença de tom entre cada um. Isto como é evidente, partindo do principio de que não há falsas entradas de ar e que os carburadores não estão nas lonas!

A frio: Regular a abertura de ambos os carburadores de maneira que ambas as borboletas abram ao mesmo tempo, coisa basica e obvia. Normalmente deveria de ser feito com os carburadores desmontados e seguindo as especificações do manual. Apertar ambos os parafusos de ralenti (agulhas) ate ao fim, sem fazer força e depois desapertar volta ou volta e meia. Soltar as linkagens de um dos carburadores para que não haja nenhuma interferencia (diz no manual mas eu nunca o fiz). Retirar o filtro ou as ligações.

Ligar e aquecer o motor.

A quente: Apertar o parafuso do ralenti de vagar, 1/4 de volta de cada vez no maximo, ate se notar um decrescimo na rotação do motor. Desapertar ate a rotaçao normalizar e depois abrir mais 1/4 de volta (ás vezes um pouco menos). Repetir com o outro carburador.

Isto é a parte de artista! Encostar o ouvido ou utilizar um pedaço de mangueira para ouvir o tom do carburador. É so sintonizar o ruido de ambos e temos uma sinfonia VW!

Aconselho lubrificar as ligaçoes dos tirantes e um pouco de oleo no veio da borboleta pode provisoriamente emendar alguma folga e entrada de ar.
Plastic cars sucks!

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia a todos...

Em primeiro felicito o Eduardo pelos seus conselhos praticos...

Duarte tens de aprender a afinar os teus carburadores... Não é dificil.

Para começar o teu motor ainda tem poucos Kilometros, com 800Km a rodagem ainda està longe do fim.
Isto quer dizer que ainda não tens as compressões estabilisadas, podes passar todas as semanas a afinar os teus carburadores até o motor se estabilizar o que normalmente acontece (dependendo das rodagens) a partir dos 1500Km.
Por isso é normal que as afinações não fiquem em condições e mudem com frequência... :cry:

Se não tiveres um bom ouvido compra um sincronisador e segues os conselhos do Eduardo...

Vais ver que até é um prazer afinar e saber afinar o nosso pròprio motor e conhece-lo como ninguém...

Faz uns bons Kilometros de boa estrada e diverte-te a afinar o teu motor, porque uma rodagem bem feita resulta num muito bom motor e muitos kilometros de prazer...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

duarteserrao

Post by duarteserrao »

Olá Pessoal,

Carlos Batista: Sou de Lisboa.

Eduardo Pinela: Obrigado pelas dicas... vou mesmo comprar os sincronizadores, para tratar do assunto, dessa forma também servirá para o meu outro VW (1300 de 66)... no caso do TL pior doque está é dificíl portanto... :twisted:

Pavik: Tens toda a razão se nós fizermos as coisas tem sempre outro sabor(prazer)... quanto mais não seja na carteira... :lol:

Cumprimentos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Olha que o sincronizador é para dois carburadores. Para um so precisas de saber afinar.

Tive sempre a tentação de comprar um mas acabei por me borrifar pois a ansia de andar com o carro (dantes era um tipo 3 tambem) fez com que aprendesse.

Agora não vejo necessidade ainda por cima sendo uma ferramenta algo cara, prefiro gastar dinheiro em outras coisas.

Tenta mas é aprender e gasta bem o dinheiro!.
Plastic cars sucks!

Post Reply