14º Clássico em Viana do Castelo VW Ar Club de Pt 27/28-9

Post Reply
User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

obrigado pelas fotos :wink: recheado de grandes modelos...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

ROGER GOMES
Posts: 248
Joined: 09 Feb 2008 14:35
Location: espinho

Post by ROGER GOMES »

Primeiro que nada adorei estas fotos, reconheci alguns carros deste forum.
pelo que se pode ver nas fotos deve ter sido espectacular.
Aqueles tipo3 reconheci um deles ( o verde claro ), ja agora de quem e o cinza esta bonito, a exceção das jantes mas os gostos não se discutem sem ofensa para o dono :D

User avatar
antoniocarlos
✘✘✘
Posts: 2304
Joined: 22 Jan 2008 17:14
Location: Albarraque/Sintra e Santarém

Post by antoniocarlos »

Muito bom... Muito bom mesmo!
Belíssimos e apaixonantes carros. Dos tipo 1 e 2, aos KG, passando por todos os outros. Lindo.
CPS.

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Post by Quaresma »

Não deixa de ser curioso que num encontro nacional só se vejam tres carrinhas ( nao sei se houve mais mas nao ha fotos)!!!???

O que é feito da malta das carrinhas do norte?

Mais do que isso tivemos nós no encontro das carrinhas da Costa Vicentina organizado no forum ás tres pancadas :lol:

Falam falam , falam falam mas eu não vejo ninguém a fazer nada :twisted:

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Ex- Cinzento Antracite agora Verde Verde talvez um dia volte
à cor original...

Image
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Modelo de início de 1959 que foi importado
em 1968 (salvo erro) então toca a pô-lo a
parecer um 68. Como se vê estas coisas
de carros importados já são antigas...

Image
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Cinzento "Chinchila"

Image
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Pôr do Sol idílico.
Tecto de lona de 63
Samba de 59
Oval de 56
1303 de 74

chega?

Image
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Grande encontro... selo Clube VW de Portugal, claro!

Bonita selecção de carros! Foi engraçado verificar que alguns carros têm já uns extras de época, uma variante engraçada...

Ficamos a aguardar mais fotos... o povo gosta! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

8) Espectáculo de fotografias! Foi fantastic!

Image

Image

Mais uma vez, tive o privilégio e a honra de ser convidado para um excelente fim de semana a bordo da Samba mais que perfeita do Jorge Rodrigues. O meu grande abraço e agradecimento, pois são daquelas memórias que ficam para sempre.

Image

Havia vw's para todos os gostos, com uma componente em comum, a extrema qualidade e respeito pela originalidade, na maioria dos casos. Na sua diversidade podia ler-se a paixão comum por uma marca que é mais que isso, é um modo viver a vida.

Image

(O meu auto-retrato. O tampão é redondo como o mundo e reflexo da vida que nos rodeia.)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

O início das actividades decorreu nas excelentes novas instalações da Autovianense, a sul de Viana do Castelo, do lado de Darque, onde foram surgindo os vw's de diversos pontos de Portugal e da Galiza.

Image

Image

Também havia Tipo 2, embora fossem apenas quatro: a Samba do Jorge R, a "Black Beauty" do Malkovitch, e estas duas:

Image

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Como o encontro era em parte patrocinado pela Autovianense é claro que havia umas "modernices" lá pelo meio...

Image

São os dois azuis... Qual preferem?

Image

Ambos andam demais, ambos têm "tuning" de fábrica, com cavalitos a mais que as versões base, os dois são "modernos" para a época de cada um. A grande diferença: um desvaloriza, o outro não. Um perde a moda, o outro tem carisma eterno. Um dá uma grande despesa, o outro dá uma grande alegria.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Post by Carlos Baptista »

Ninguem dá nada a ninguem.

É preciso vender os novos modelos e nada melhor do que um encontro de clássicos para juntar publico.

É o mercado a funcionar.
Image

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Logo aqui, aconteceu uma cena...

Entrei lá dentro do concessionário e estava cheio de "novidades" recentes. Um carro que ocupava o espaço de dois, era o Touareg V6, imponente em preto. Resolvi ver a placa que indicava o preço e li ao fundo a quantia de 11000 euros. Instintivamente pensei:
"Olha, julgava que era mais caro... Dois mil e tal contos... por este carro grande... até que pode ser engraçado..."
Mas... pareceu-me qualquer coisa mal. Olhei melhor para o que dizia lá na placa e li a legenda "acessórios e extras na viatura exposta: 11000 euros"

Fiquei branco e ia caindo. Os 11000 euros são os extras!

Image

Olhei então para o topo onde dizia: "preço base 108000 euros"
Cento e oito mil?! Isso são mais de vinte mil contos! É mais caro que um apartamento!
Mas quem é que compra esta idiotice? Qualquer honda CRV usado faz a mesma coisa, gasta menos, e por meros 10 ou 12 mil euros!

Fugi logo dali. Boa sorte para as vendas. Bem precisam...

Quando sai, reparei na matrícula do Scirocco, e lembrei-me que tinha visto outra muito parecida. De facto, está um Scirocco branco quase seguido, na stand vw do estoril, embora de cor branca, e os dois separados por cerca de 400 km...

Image

Image

Mas assim que olhei para o lado... Vi a maravilha que faz esquecer qualquer scirocco: o magnifico karmann-ghia do Malafaia, o famoso coupé ex-nicha Cabral, duplamente premiado na Alemanha, em 2005, nos 50 anos da karmann-ghia.

Image

E para duplicar o prazer, a presença do karmann-ghia do Sr. Borlido, muito parecido com o meu na escolha de cores (daí a alcunha de "o clone"):

Image

Image

Este volante é uma opção de luxo, com desenho próprio, apenas disponível para karmann-ghias.

Image

Image

Esta é a roda traseira: Podemos ver a ponta de 2 dos 12 (!) frisos laterais que furam a carroçaria em mais de 24 buracos de metralhadora e responsáveis pelo apodrecimento da parte inferior de tantos karmann-ghias por restaurar.

Vê-se também o pequeno círculo de chapa removível, que serve para poder remover as barras de torção sem ser preciso retirar a carroçaria do chassis. Normalmente, quando esta característica não está presente, significa que o carro está "remendado" e provavelmente, muito mais podre do que aparenta.

Este é um bom exemplo de um carro imaculado, mais um restauro sob a supervisão do Jorge R.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Após a reunião, rumámos ao centro de Viana do Castelo, com a ajuda da polícia, facilitando em muito a passagem pelo caminho escolhido.

Image

O "autocarro" cheira a novo. Vamos Sambar...

Image

Image

Passámos pelo Motel "O Postilhão", lembrando saudades de tempos idos. Bom local, com o carro resguardado debaixo das suites, o acesso ao restaurante pelo relvado no meio do qual fica a piscina. Um sítio simpático.

Também ali perto, há o Paço de Anha, muito acolhedor e enfim... um palácio é sempre um palácio. Lembro-me que o karmann-ghia passava no portão à justa, e podia ficar parado junto à casa. Era a primeira coisa que via ao acordar.

Mas hoje era diferente, e o Jorge seguia compenetrado na condução:

Image

Image

Passámos pela ponte antiga e estacionamos na rua principal, vedada ao trânsito para nós...

Image

Depois de uma breve explicação no posto de Turismo, o grupo subdividiu-se para uma visita guiada à cidade, em busca dos pontos de interesse históricos.

Image

Image

Image

Havia de tudo um pouco. Mas preferem aquela arte, ou esta?

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply