14º Clássico em Viana do Castelo VW Ar Club de Pt 27/28-9
-
ROGER GOMES
- Posts: 248
- Joined: 09 Feb 2008 14:35
- Location: espinho
- antoniocarlos
- ✘✘✘
- Posts: 2304
- Joined: 22 Jan 2008 17:14
- Location: Albarraque/Sintra e Santarém
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Não deixa de ser curioso que num encontro nacional só se vejam tres carrinhas ( nao sei se houve mais mas nao ha fotos)!!!???
O que é feito da malta das carrinhas do norte?
Mais do que isso tivemos nós no encontro das carrinhas da Costa Vicentina organizado no forum ás tres pancadas
Falam falam , falam falam mas eu não vejo ninguém a fazer nada

O que é feito da malta das carrinhas do norte?
Mais do que isso tivemos nós no encontro das carrinhas da Costa Vicentina organizado no forum ás tres pancadas
Falam falam , falam falam mas eu não vejo ninguém a fazer nada
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
-
Jorge R
- ✘
- Posts: 778
- Joined: 23 Jan 2008 22:49
- Location: Porto
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Grande encontro... selo Clube VW de Portugal, claro!
Bonita selecção de carros! Foi engraçado verificar que alguns carros têm já uns extras de época, uma variante engraçada...
Ficamos a aguardar mais fotos... o povo gosta!
Bonita selecção de carros! Foi engraçado verificar que alguns carros têm já uns extras de época, uma variante engraçada...
Ficamos a aguardar mais fotos... o povo gosta!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal


Mais uma vez, tive o privilégio e a honra de ser convidado para um excelente fim de semana a bordo da Samba mais que perfeita do Jorge Rodrigues. O meu grande abraço e agradecimento, pois são daquelas memórias que ficam para sempre.

Havia vw's para todos os gostos, com uma componente em comum, a extrema qualidade e respeito pela originalidade, na maioria dos casos. Na sua diversidade podia ler-se a paixão comum por uma marca que é mais que isso, é um modo viver a vida.

(O meu auto-retrato. O tampão é redondo como o mundo e reflexo da vida que nos rodeia.)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
O início das actividades decorreu nas excelentes novas instalações da Autovianense, a sul de Viana do Castelo, do lado de Darque, onde foram surgindo os vw's de diversos pontos de Portugal e da Galiza.


Também havia Tipo 2, embora fossem apenas quatro: a Samba do Jorge R, a "Black Beauty" do Malkovitch, e estas duas:




Também havia Tipo 2, embora fossem apenas quatro: a Samba do Jorge R, a "Black Beauty" do Malkovitch, e estas duas:


"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Como o encontro era em parte patrocinado pela Autovianense é claro que havia umas "modernices" lá pelo meio...

São os dois azuis... Qual preferem?

Ambos andam demais, ambos têm "tuning" de fábrica, com cavalitos a mais que as versões base, os dois são "modernos" para a época de cada um. A grande diferença: um desvaloriza, o outro não. Um perde a moda, o outro tem carisma eterno. Um dá uma grande despesa, o outro dá uma grande alegria.

São os dois azuis... Qual preferem?

Ambos andam demais, ambos têm "tuning" de fábrica, com cavalitos a mais que as versões base, os dois são "modernos" para a época de cada um. A grande diferença: um desvaloriza, o outro não. Um perde a moda, o outro tem carisma eterno. Um dá uma grande despesa, o outro dá uma grande alegria.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Logo aqui, aconteceu uma cena...
Entrei lá dentro do concessionário e estava cheio de "novidades" recentes. Um carro que ocupava o espaço de dois, era o Touareg V6, imponente em preto. Resolvi ver a placa que indicava o preço e li ao fundo a quantia de 11000 euros. Instintivamente pensei:
"Olha, julgava que era mais caro... Dois mil e tal contos... por este carro grande... até que pode ser engraçado..."
Mas... pareceu-me qualquer coisa mal. Olhei melhor para o que dizia lá na placa e li a legenda "acessórios e extras na viatura exposta: 11000 euros"
Fiquei branco e ia caindo. Os 11000 euros são os extras!

Olhei então para o topo onde dizia: "preço base 108000 euros"
Cento e oito mil?! Isso são mais de vinte mil contos! É mais caro que um apartamento!
Mas quem é que compra esta idiotice? Qualquer honda CRV usado faz a mesma coisa, gasta menos, e por meros 10 ou 12 mil euros!
Fugi logo dali. Boa sorte para as vendas. Bem precisam...
Quando sai, reparei na matrícula do Scirocco, e lembrei-me que tinha visto outra muito parecida. De facto, está um Scirocco branco quase seguido, na stand vw do estoril, embora de cor branca, e os dois separados por cerca de 400 km...


Mas assim que olhei para o lado... Vi a maravilha que faz esquecer qualquer scirocco: o magnifico karmann-ghia do Malafaia, o famoso coupé ex-nicha Cabral, duplamente premiado na Alemanha, em 2005, nos 50 anos da karmann-ghia.

E para duplicar o prazer, a presença do karmann-ghia do Sr. Borlido, muito parecido com o meu na escolha de cores (daí a alcunha de "o clone"):


Este volante é uma opção de luxo, com desenho próprio, apenas disponível para karmann-ghias.


Esta é a roda traseira: Podemos ver a ponta de 2 dos 12 (!) frisos laterais que furam a carroçaria em mais de 24 buracos de metralhadora e responsáveis pelo apodrecimento da parte inferior de tantos karmann-ghias por restaurar.
Vê-se também o pequeno círculo de chapa removível, que serve para poder remover as barras de torção sem ser preciso retirar a carroçaria do chassis. Normalmente, quando esta característica não está presente, significa que o carro está "remendado" e provavelmente, muito mais podre do que aparenta.
Este é um bom exemplo de um carro imaculado, mais um restauro sob a supervisão do Jorge R.
Entrei lá dentro do concessionário e estava cheio de "novidades" recentes. Um carro que ocupava o espaço de dois, era o Touareg V6, imponente em preto. Resolvi ver a placa que indicava o preço e li ao fundo a quantia de 11000 euros. Instintivamente pensei:
"Olha, julgava que era mais caro... Dois mil e tal contos... por este carro grande... até que pode ser engraçado..."
Mas... pareceu-me qualquer coisa mal. Olhei melhor para o que dizia lá na placa e li a legenda "acessórios e extras na viatura exposta: 11000 euros"
Fiquei branco e ia caindo. Os 11000 euros são os extras!

Olhei então para o topo onde dizia: "preço base 108000 euros"
Cento e oito mil?! Isso são mais de vinte mil contos! É mais caro que um apartamento!
Mas quem é que compra esta idiotice? Qualquer honda CRV usado faz a mesma coisa, gasta menos, e por meros 10 ou 12 mil euros!
Fugi logo dali. Boa sorte para as vendas. Bem precisam...
Quando sai, reparei na matrícula do Scirocco, e lembrei-me que tinha visto outra muito parecida. De facto, está um Scirocco branco quase seguido, na stand vw do estoril, embora de cor branca, e os dois separados por cerca de 400 km...


Mas assim que olhei para o lado... Vi a maravilha que faz esquecer qualquer scirocco: o magnifico karmann-ghia do Malafaia, o famoso coupé ex-nicha Cabral, duplamente premiado na Alemanha, em 2005, nos 50 anos da karmann-ghia.

E para duplicar o prazer, a presença do karmann-ghia do Sr. Borlido, muito parecido com o meu na escolha de cores (daí a alcunha de "o clone"):


Este volante é uma opção de luxo, com desenho próprio, apenas disponível para karmann-ghias.


Esta é a roda traseira: Podemos ver a ponta de 2 dos 12 (!) frisos laterais que furam a carroçaria em mais de 24 buracos de metralhadora e responsáveis pelo apodrecimento da parte inferior de tantos karmann-ghias por restaurar.
Vê-se também o pequeno círculo de chapa removível, que serve para poder remover as barras de torção sem ser preciso retirar a carroçaria do chassis. Normalmente, quando esta característica não está presente, significa que o carro está "remendado" e provavelmente, muito mais podre do que aparenta.
Este é um bom exemplo de um carro imaculado, mais um restauro sob a supervisão do Jorge R.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Após a reunião, rumámos ao centro de Viana do Castelo, com a ajuda da polícia, facilitando em muito a passagem pelo caminho escolhido.

O "autocarro" cheira a novo. Vamos Sambar...


Passámos pelo Motel "O Postilhão", lembrando saudades de tempos idos. Bom local, com o carro resguardado debaixo das suites, o acesso ao restaurante pelo relvado no meio do qual fica a piscina. Um sítio simpático.
Também ali perto, há o Paço de Anha, muito acolhedor e enfim... um palácio é sempre um palácio. Lembro-me que o karmann-ghia passava no portão à justa, e podia ficar parado junto à casa. Era a primeira coisa que via ao acordar.
Mas hoje era diferente, e o Jorge seguia compenetrado na condução:


Passámos pela ponte antiga e estacionamos na rua principal, vedada ao trânsito para nós...

Depois de uma breve explicação no posto de Turismo, o grupo subdividiu-se para uma visita guiada à cidade, em busca dos pontos de interesse históricos.



Havia de tudo um pouco. Mas preferem aquela arte, ou esta?


O "autocarro" cheira a novo. Vamos Sambar...


Passámos pelo Motel "O Postilhão", lembrando saudades de tempos idos. Bom local, com o carro resguardado debaixo das suites, o acesso ao restaurante pelo relvado no meio do qual fica a piscina. Um sítio simpático.
Também ali perto, há o Paço de Anha, muito acolhedor e enfim... um palácio é sempre um palácio. Lembro-me que o karmann-ghia passava no portão à justa, e podia ficar parado junto à casa. Era a primeira coisa que via ao acordar.
Mas hoje era diferente, e o Jorge seguia compenetrado na condução:


Passámos pela ponte antiga e estacionamos na rua principal, vedada ao trânsito para nós...

Depois de uma breve explicação no posto de Turismo, o grupo subdividiu-se para uma visita guiada à cidade, em busca dos pontos de interesse históricos.



Havia de tudo um pouco. Mas preferem aquela arte, ou esta?

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
[/center]



