Karmann Kabriolet de 1963

El Yorn

Post by El Yorn »

Obrigado pelas fotos JorgeR. É de facto raro ver um carro desses nas nossas paragens, quanto mais um no estado em que esse se apresenta! O dono está verdadeiramente de parabéns, pois embora os cabrios não me façam “bater no tecto” , reconheço que fazem sempre um vistão 8)!!!
Nota para mais tarde: vigiar o chapeiro =D O mais estranho é que existem documentação sobre a adaptação dos para choques export sobre tipo não equipado de origem, e vem com as dimensões para furar.
Aqui vai Jean :wink:
Image
Image
Image
Image

Quanto aos parafusos a utilizar, na falta de Kamax que é sempre a minha primeira escolha, a Verbung também serve perfeitamente, uma vez que também era uma montagem original VW.
Quanto ao serem S8 ou S9, dependerá para que finalidade a que se destina!
Cool as air!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) Eu guardo os Kamax num frasco de vidro. Quando tiver uma quantidade suficiente, vou mandar zincar todos.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

El Yorn

Post by El Yorn »

... foi precisamente o que eu fiz com os meus!!! 8)
Cool as air!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) mentes doentes pensam igual...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

El Yorn

Post by El Yorn »

mentes doentes pensam igual...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso na altura do restauro dos parafusos, tinha tentado puxar a "doentice" um pouco mais longe.
Na altura que desmontei os parafusos todos (g-lamas, chassis, interior, exterior, etc) cataloguei cada parafuso de acordo com o local onde estava colocado, na vã tentativa de que quando voltassem da zincagem, os pudesse voltar a colocar nos mesmos lugares onde os funcionários de Wolfsburgo os tinham colocado inicialmente.
É claro que quando os parafusos voltaram da zincagem, desisti da ideia, pois para que esta ideia tivesse surtido efeito, deveria ter feito uma marca em cada um... e como eram centenas, não haveriam marcas que chegassem para os poder identificar individualmente!!!

Contento-me ao menos com o facto de saber que os parafusos que estão montados pertencem todos ao carro desde 1963!!!

... enfim, mentes doentes :cry:
Cool as air!!

Jorge R

Post by Jorge R »

Afinal não sou o único :D
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Neste estado ainda não tinha visto nenhum cabrio em Portugal ! E dos que vi , chega-me os dedos de uma mão para os contar ! Quanto aos parafusos , justificam a diferença de preço ou não ?
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Espero que o meu comentário não tenha sido interpretado como uma crítica destrutiva, foi apenas um comentário a algo que me pareceu diferente do que já tinha visto e vindo de quem vem optei por questionar.

E como o Jorge referiu e bem, é muito fácil deixar-mo-nos levar pelo entusiasmo e saltar certos passos e pormenores.

Pralém disso acho que é positivo repararem-se nesses pormenores, é sinal que a malta não anda a nanar e tem estudado bem a lição e aprendido alguma coisa com quem sabe.

Cumps!
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

El Yorn wrote:
Contento-me ao menos com o facto de saber que os parafusos que estão montados pertencem todos ao carro desde 1963!!!

Conseguiste tirar todos os parafusos sem partir nenhum? :D Parabéns pelo feito...

Eu não sou assim tão doente.... :lol:

João

Jorge R

Post by Jorge R »

@Digas®ATD

As críticas espevitam-nos. 8)
Os elogios adormecem-nos (mas sabem bem). :wink:

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

que tal abrir um tópico para os que se assume como doentes do pormenor? :D quem se identificar como tal, ponha o braço no ar! \o/

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Jorge R...

(corrige-me se estiver errado)

julgo que há um cabrio 1500 67 no Porto de nivel equivalente, restauro F. Riboira

se tiver fotos posto

nuno g

Jorge R

Post by Jorge R »

É verdade o famoso "ZENITH BLAU"

a minha referência e esse foi a minha escola...

El Yorn

Post by El Yorn »

Conseguiste tirar todos os parafusos sem partir nenhum? Parabéns pelo feito...
eh eh eh, João, é claro que houve alguns que nem com toda a boa vontade do mundo quiseram sair... tive então de recorrer a um carro doador de... 1963 :mrgreen:
Cool as air!!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

:lol: Tenho a certeza, que verificaste se os parafusos que sairam do dador de 63 ainda eram os de origem :wink:

João

Post Reply