Restauro kombi '59

tito_c

Restauro kombi '59

Post by tito_c »

Boas, pessoal! Tirei mais umas fotos aos podres da minha "Ramona".

Image

Image

Image

Image

A minha questão é por onde começar. Estou decidido a fazer a coisa como deve ser, em vez de uma lavagem de cara para voltar à estrada mais cedo, nem que leve anos. Por isso mesmo gostava que me indicassem o caminho melhor. Ah, e não sejam meiguinhos, prefiro ver as coisas pela negativa.

Não consigo pôr o resto das fotos, o servidor tá marado, mas acho que dá para ter uma ideia. O que acham, está muito má?
Last edited by tito_c on 04 Aug 2008 00:43, edited 1 time in total.

tito_c

Post by tito_c »

Não sei se pus o post no sítio certo...

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

abre antes um topico em veiculos e projectos..
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

bem, pelo que mostras das fotos não vais ter dores de cabeça... mas sim autênticas enxaquecas. se tens força de vontade para não a usar durante bastante tempo, acho que o melhor é começar a desmontar numa ponta e acabar na outra, isto de forma metódica e organizada.

tito_c

Post by tito_c »

Pois, eu estava a pensar num retauro entre 4 a 5 anos, de forma a colocar o chão, painéis inferiores, apoios dos macacos etc. tudo novo. O resto é lixar, e grande parte vai ter que ser mesmo à mão. Quanto às peças, acho que vou chatear o meu irmão para tentarmos a decapagem por electrólise. Estou um bocado à toa, mas também depois de tanto tempo com ela parada não me importo de ir com calma... Acho que vou começar por tirar os vidros e lixar o cockpit. Lixar e aplicar primário para que não haja avanços na ferrugem. Faço bem? Ou devo começar por outra ponta?

P.s: Não consegui apagar o tópico, por isso peço a algum administrador que o faça, ou se possível que o mova para o sítio certo. Sorry...

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Olá tito

Vejo que é novo aqui na garagem.

Pelo que vi apenas nestre tópico acho que a carrina esta bem doente.

No entanto não sou adepto de desarmar tudo e depois seja o que deus quiser.

Sigo por norma o metodo inverso, a custa da minha pouca experiência de vida e destas andanças já aprendi alguma coisa.

É que já vi muito carro em melhor estado ir parar ao lixo por cansaço do dono, cinco anos e muito tempo, e a vida muda muito durante um periodo tão longo.

É preferivel fazer exactamente o inverso ir desarmando reparando e tornando a montar.

No fim já aprendeu como tudo funciona e então numa carrinha é só retirar os blocos já restaurados e pintar o corpo todo.

Mesmo o trabalho de bate chapa deve ser feito com o carro a andar joje uma embaladeira amanhã um fundo de pois um apoio de macaco e por ai fora.

Um mostro desses desarmado dentro de uma oficina é um desalento para qualquer chapeiro.

Assim aos bocados é mais facil e se correr mal pode arranjar outro que pegue no trabalho.

Não desanime e va escrevendo.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

tito_c

Post by tito_c »

Obrigado pelas dicas. Sei que é um trabalho do camandro, mas acho que é possível, como tenho ajuda para a mecânica e para a chaparia resta-me perder muitas horas.

Com a descoberta das lojas portuguesas de peças VW, aqui no fórum, renasceu-me o vício. É que o meu plano era pagar a alguém que refizesse a carrinha a partir de chapa plana, ora se a chapa já vem com a forma até eu aprendo a soldar! Mas o meu cunhado sabe.

Quanto à mecânica ainda deve surgir por lá muita m***a, mas graças à bendita internet a substituição é uma opção, e com o meu padrinho a comandar, eu e o meu irmão tratamos disso.

A família ajuda, para depois ir passear nela outra vez :D

Vou comprar a bateria esta semana, se houver no Fundão, e espetar-lhe gasolina, se houver :twisted: ,depois logo vejo se ela quer mecha ou não:D (há já um ano que não trabalha)

Vou ver também os travões e se ela se portar bem talvez a leve à rua um bocadito.

Vou filmar a ressurreição dela e depois conto como foi.

Se houver mais opiniões, agradeço.

Abraço!
"A gente nunca diz que não é capaz."

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

É assim mesmo e nada de deixar a carrinha sem andar durante muito tempo.
Trata dos travões do motor dos pneus e por ai fora e depois da carroceria, vai mudando painel a painel .

Segue esta regra de ouro,nada de desarmar a carrinha toda a não ser quando for para pintar.

Bom trabalho

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boa sorte para o restauro... ;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

tito_c

Post by tito_c »

Já andou! Bateria nova, gasosa no depósito, 3 voltas do motor de arranque e aí está ela a mandar fumo!
Problema, roda dianteira presa, só depois de forçada com alavanca é que descolou.
Não trava nada, nadinha, tinha o depósito do óleo dos travões vazio. Pus óleo mas continua sem travar, amanhã vou desmontar a roda toda, ver o estado geral e começar a fazer a lista das peças a substituir.
Já deu 40 km/h!!!!

Amanhã ponho fotos do interior das rodas. Inté!

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Parabens bela tito_c,

muito trabalho mas no fim compensa. Estás a fazer o mesmo que eu com o meu Oval, como não o vou restaurar (para já) pelo menos ando nele, em vez de ficar mais não sei quantos anos parado.

40km!!! sem travões :wink: :!:

Em relação ao oléo, não podes apenas por e esperar que ela trave, essa parte talvez seja melhor levares a um entendido...

Mete mais fotos da carrinha e se conseguires baixa a resolução das fotos para tipo 800X600, a malta com ecrans pequenos anda aqui da um lado para o outro :?

Abraços

João

Image

Image

Image

Image

tito_c

Post by tito_c »

Bem... Houve complicações com o meu veículo de trabalho e limpou-me o €€€ que estava destinado à carrinha. Para além disso estou em fase de despesas portanto...

@ 51reuter: O sistema de travagem ainda não foi sangrado, mas não será solução. Em princípio terá de levar bombitos e tubos novos :? Quanto aos 40 km/h sem travões é simples... puxar travão de mão 50mts antes do destino :D

Vou de férias! Dois anos e meio de trabalho sem pausas já me estão a moer o juizinho.

P.s: Não sei o que se passou com as fotos, não estavam assim... Sou um bocado nabo nestas coisas de postar fotos...

Abraço!

nezz
★★

Post by nezz »

:shock: se fico 6 meses sem férias, fico doido. boas férias

quanto às fotos não faz mal, vai-se aprendendo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

tito_c

Tópico desenterrado...

Post by tito_c »

Boas pessoal!

Não trago notícias, pois a minha menina está quase na mesma. Veio o raio da crise e foi preciso optar por outras prioridades. Além disso o meu carro do dia-a-dia está na meia-idade, portanto precisa de mimos constantes.

Perdi um bocado a pica, tenho-a posto a trabalhar, anda 2 metros para a frente e volta atrás, mas não me aventuro a levá-la à rua. Preciso de tratar dos travões e da direcção.

Ah, e preciso de arranjar um repelente de pessoal que: "tipo, até curtia ter uma carrinha dos hippies, um carocha pão-de-fôrma, mas tipo, praí 60 contos só, 'tás a ver, só naquela...". Não querem fazer uma colecta e lançar uma campanha publicitária para espantar cromos destes dos nossos tesouros? É só uma ideia...

Abraço a todos, espero ter que contar em breve.

P.s: A menina fez 50 anos no passado dia 4 de Março!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Mas a carrinha está na rua?
Image

Post Reply