Brasilia de '78
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
A ligação da bateria ao carro foi refeita com fio novo. estás a falar da ligação do manometro?
A ligação da bateria ao carro foi refeita com fio novo. estás a falar da ligação do manometro?
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- toiga
- Site Admin
ok,
depois vou ver isso.
depois vou ver isso.
-
robalo
- ✘
Boa tarde desculpem lá eu meter o bedelho, mas o meu rasteirinho tem manometro da gasolina brasilia e boia.
Esse manometro se tiver o circuito da massa cortado e estiver ligado à corrente o ponteiro dispara para o maximo a grande velocidade, ando à procura de boia brasilia e é mentira a boia do carocha que eu utelizei tive que enverter a leitura da resistencia e do reostato mas não está a 100% mas se o amigo Toiga se não estou em erro quizer mais alguma informação via tel. estou ao dispor
Esse manometro se tiver o circuito da massa cortado e estiver ligado à corrente o ponteiro dispara para o maximo a grande velocidade, ando à procura de boia brasilia e é mentira a boia do carocha que eu utelizei tive que enverter a leitura da resistencia e do reostato mas não está a 100% mas se o amigo Toiga se não estou em erro quizer mais alguma informação via tel. estou ao dispor
- toiga
- Site Admin
Sim é isso! Quando ligo o o carro, ponteiro dispara logo para o máximo. Será então sinal do fio de massa cortado mesmo?
-
robalo
- ✘
É o circuito da massa cortado mas na resistencia que tem dentro da boia, que faz de reostato tiras a boia fora e mede com um multimetro e não deve de haver pasagem, se houver passagem então é o fio cortado ou desligado na trazeira do manometro ( da massa ) mas de certeza que é a boia porque todas as que eu tenho encontrado tem a resistencia marada
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Um sujeito vinha à noite dirigindo sua Brasília 77 na estrada quando a coitada pifou. Sem conseguir consertar o defeito, ficou fazendo sinal esperando que alguém parasse para lhe prestar socorro. Depois de algum tempo, finalmente um carro pára. Era um Porsche 911. O motorista fala para o sujeito da Brasília:
- “vamos rebocar essa lata velha, que só tem oficina daqui a uns 15 quilômetros”!!
Sem alternativa, o sujeito amarra sua peça de museu no reboque do Porsche e segue viagem na lata velha. Depois de alguns quilômetros, passa uma Mercedes, em alta velocidade, dando uma fechada no Porsche. O motorista do Porsche fica furioso e parte em perseguição da Mercedes, esquecendo que estava rebocando outro carro, para desespero do dono da Brasília, que tenta chamar a atenção do motorista do Porsche acionando freneticamente o farol alto.
Os três carros passam por um posto da polícia rodoviária em altíssima velocidade. Nisso o policial de plantão avisa pelo rádio para o posto seguinte:
- “rapaz, você não acredita. Acabou de passar uma Mercedes aqui a toda velocidade, batendo pega com um Porsche”!!!
Nisso o guarda do posto seguinte avisa:
- Ok, vou bloquear a estrada”!!
E o policial continua, estupefato:
- Não cara, o pior é que tem uma Brasília colada no fundo do Porsche, dando sinal de luz e pedindo passagem”!!!!
(Por Matheus, repetida em blogs brasileiros)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- toiga
- Site Admin
hehehe,
essa foi boa!
A máquina já está em casa e o principal a arranjar uma tampa do deposito que a que lá está é só enfeite.
A viagem da ponte de Sôr para Alpalhão foi uma descontração fantástica. A posição de condução é muito descontraida, muito espaço para as pernas e muito confortável. A ver se ainda hoje vou a espanha abastecer de gasolina para fazer a viagem até óbidos na boa. Com o problema do deposito estar sempre a marcar "cheio" e sem saber o consumo ao certo, vou ter de andar com um garrafão de gasolina atrás.
Logo à tarde vou besuntar as borrachas com Nivea para hidratá-las um pouco e ligar o vacuometro para saber se estão os dois carburadores equilibrados.
essa foi boa!
A máquina já está em casa e o principal a arranjar uma tampa do deposito que a que lá está é só enfeite.
A viagem da ponte de Sôr para Alpalhão foi uma descontração fantástica. A posição de condução é muito descontraida, muito espaço para as pernas e muito confortável. A ver se ainda hoje vou a espanha abastecer de gasolina para fazer a viagem até óbidos na boa. Com o problema do deposito estar sempre a marcar "cheio" e sem saber o consumo ao certo, vou ter de andar com um garrafão de gasolina atrás.
Logo à tarde vou besuntar as borrachas com Nivea para hidratá-las um pouco e ligar o vacuometro para saber se estão os dois carburadores equilibrados.
-
Jean Melim
- ✘✘
- toiga
- Site Admin
Boas,
Este fim de semana fiz 350kms para terras da gardunha. foi um bom teste para verificar como seria a relação de caixa em terreno montanhoso ( o brasilia está em Alpalhão, Portalegre). A primeira impressão: Aquilo é carro de autoestrado e pronto. Nem há volta à dar! As relações estão completamente espaçadas e nenhum tem a mesma relação à anterior. Então a 4 é para esquecer... Só entra bem com o carro a 80 e a terceira a esganizar-se toda! A ideia de meter uma outra caixa de carocha mesmo está a começar a ganhar cada vez mais força...
De resto foi bom...
Este fim de semana fiz 350kms para terras da gardunha. foi um bom teste para verificar como seria a relação de caixa em terreno montanhoso ( o brasilia está em Alpalhão, Portalegre). A primeira impressão: Aquilo é carro de autoestrado e pronto. Nem há volta à dar! As relações estão completamente espaçadas e nenhum tem a mesma relação à anterior. Então a 4 é para esquecer... Só entra bem com o carro a 80 e a terceira a esganizar-se toda! A ideia de meter uma outra caixa de carocha mesmo está a começar a ganhar cada vez mais força...
De resto foi bom...
-
motortipo4
- ✘✘
Asneira mudar de caixa... A caixa brasilia é melhor do que as dostoiga wrote:Boas,
De resto foi bom...
carochas... Isto se tiver em condiçoes
Foge quero passar
- toiga
- Site Admin
Boas,
a caixa está em bom estado. Só devo ter de trocar o casquiho da manete de velocidades porque está um um pouco (muit0) comida . Não curto é a relação das várias mudanças. Para mim devia ser espaçadas de modo igual. A 4ª é que parece quase uma 5ª
a caixa está em bom estado. Só devo ter de trocar o casquiho da manete de velocidades porque está um um pouco (muit0) comida . Não curto é a relação das várias mudanças. Para mim devia ser espaçadas de modo igual. A 4ª é que parece quase uma 5ª