afinação de um Solex 28

Varandas

Post by Varandas »

Hong Kong Syndicate wrote:19,5l/100 km! Estas bem certo disto?
Verifica se não tens uma fuga algures, porque mesmo muito mal afindo, parece-me impossivel
Boas, eu estou também com problemas de consumo, ando na casa dos 13l aos 100km num 1600. Reparei que o carro ao relantin estava mto acelarado, andei de volta do carburador e reparei em dois parafusos de regulação do lado esquerdo do carburado, um parafuso maior e outro em baixo mais pequeno. O maior está completamente apertado o de baixo apertei mais e baixou a rotação ao relantin mas agora estou preocupado se nao terei feito alguma asneira. Alguem sabe para que servem estas duas regulações ? Obrigado

Varandas

Post by Varandas »

Miguel Brito wrote:Um 1200 com carburador Solex 28 deverá consumir cerca de 7,5 litros/100km.

De certeza que não faltam lá peças? Algum gigleur em falta?

Afinação, em francês:
http://karmann-ghia.org/entretien.htm#R ... 20Richesse
Traduzi a pagina, fica bem melhor sempre dá para perceber umas coisas.

Aqui fica

http://translate.google.pt/translate?u= ... T&ie=UTF-8

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O consumo elevado em estrada é devido à posição do acelerador :lol:

Os parafusos que o carburadoe tem servem para:
1 - O maior regurar o relantin, que deve andar pelas 850 900 rpm
2- O segundo serve para afinar o CO ao relantin. Quando vamos à inspecção podemos verificar se está ok ser o valor andar perto dos 4%. esse parafuso não deve ser mexido por mais nehuma razão.

No carburador não há nada que possas fazer para melhorar de forma a reduzir os consumos, se o motor gastava pouco e agora ficou a gastar muito.

Para reduzires o consumo tens que:
1- verificar se as válvulas estão afinadas
2- O platinado e condensador estão em bom estado
3- Se o motor está no ponto. 7.5º de avanço
4- Se o filtro de ar está limpo
5- Se tudos os tubos estão no devido lugar no caso de teres o filtro de origem
5- Se o motor tem compresão adequada

Coloca uma foto do motor para eu ter uma ideia do seu estado (se foi alterado ou não)

Muitas vezes estes motores, por muitas razões tem tendência a engasgar quando aceleramos e por isso a solução mais simples é colocar um gigler maior dentro do carburador.

Podes sempre desmontar o carburador para verificar o tamanho dos gigleres. O gigleres tem números mas por vezes os gigleres são alargados com uma broca e os números são para esquecer.

Não podemos reduzir muito o tamanho dos gigleres, porque podemos criar problemas de detonação e partir o motor. É preferivel que a mistura esteja um pouco rica que pobre.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Nos Solex 34 PICT há uma valvula electrica/mecânica, a grande do lado esquerdo, que muitas vezes fica a funcionar mal, por atrito ou ...idade, e que provoca maus ralentis, recuperaçoes e consumo a mais, especialmente no trafego urbano.

Se o teu ralenti esta incerto, pode ser essa a razão.
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O relantin está incerto porque deve haver alguma fuga de ar. Geralmete no eixo da borboleta do carburador e por isso a dificuldade em afinar o relanti. Outro sintoma de fuga de ar é um pequeno engasganço quando aceleramos.

João

Post Reply