Novidades!!
Ontem pintei umas coisitas. travão de mão, manípulos da chauffage,tampas e braçadeira da bateria da bateria.. e mais uns pretos.
Hoje de manhã montou-se tudo. Ligou-se os bornes e deu-se à chave.
Já faz 4 anos que aquele motor foi reparado e ainda não o tinha levado À estrada.
Das duas ponteiras cromadas saia esporadicamente um fumito... consequencia de uma ou outra explosão que se conseguia formar.
Passaram-se duas horas e... O motor não pega.
Fico com vontade de chamar o mecânico que o reparou para mostrar o trabalho... mas de nada me valia. Mais perto ele não se poderia encontrar.
Coço a cabeça... dou palmadinhas no motor... que passam a pancadas mais fortes na tentativa de acordar algum cilindro adormecido.
Nada.
Mais umas voltas de motor de arranque e pegou... acelera! PUMM PUMMMM
Duas gigantescas chamas de fogo disparadas pelas ponteiras de 35mm.
Aqui há gato.
Gasolina: OK; Corrente nas velas: OK; Platinados: OK... mas leva com mais um pouquiito de lixa para aprender; Bobina: OK; Velas: novas; Condensador: Novo.
Não fico convencido e vou buscar o condensador mais velho. Aquele esteve parado no motor mais de 10 anos debaixo de uma oliveira, logo após ao carro ter ardido. Aquele que já está na minha garagem à 6. Aquele que está chamuscado e que tem o fio meio derretido. Aquele que possivelmente nunca foi trocado, ou apenas uma vez ou duas.
Montou-se.
Duas voltas de motor de arranque e pegou Vrumm Vrumm Vrumm...
Uns toques a afinar o ralenti e o funcionamento dos 4 cilindros em posição oposta... certinho. Um toque de acelerador faz elevar as rotações.
Qual Ferrari!!!! qual F1!!!!!!
vrummmmmVrummmmVRR...... VRUMMMMMM
A vontade de o descer das perguiças era tanta que quase ia sem uma roda, e sem valvulina na caixa.
Embraiagem afinada, roda no sítio, níveis a ponto... meia volta de chave e RUA!!!!
Fiz um pequeno vídeo. Infelizmente não o pude conduzir pois estou a curar um pé que levou uns pontos.
Peço que tenham paciência e inclinem ligeiramente a cabeça para o lado esquerdo.
Vídeo:
http://s289.photobucket.com/albums/ll20 ... deo005.flv
Foto: