Livrete... NOT OK ! O que devo alterar ?

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Não... o unicos selos que precisas é para as cartas do correio

O selo a dizer isento é por exemplo para instituições que tenham veiculos que lhes seja dada a isenção de gastos no selo por ordem estatal.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

calma, vamos por partes.

1º: agora tens o Documento Unico Automóvel. Ao antigo livrete corresponde o certificado de matricula, na forma de DUA, que engloba num só papel livrete e titulo de registo de propriedade. Para circulares com o carro basta esse documento, certificado de seguro e certificado de inspecção.

2º Nesse novo documento que te deram, não vejo lá nenhuma medida 5.60R15, nem no campo dos pneumáticos nem nas anotações especiais, o que é normal por parte do IMTT, pois apenas transcrevem do antigo livrete para o novo a medida que está, no caso a antiga 5.60-15. O que é lógico pois 5.60-15 e 5.60R15 são coisas (muito pouco) diferentes. Por isso estranhei que averbassem no DUA a nova medida radial.

3º No DUA que te deram existem algumas coisas estranhas, nos pneus averbaram a medida 6.00-15, que não vem no livrete antigo, e no eixo da frente a medida vem mal designada, essa nomenclatura não existe. Outra coisa estranha é a tara, no livrete antigo a tara é 775 Kg e no DUA é 840 kg.

Não deixes passar o prazo legal para pedires a correcção desse livrete, sem custos.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

vw

Post by Carlos Baptista »

Mas que grande complicação :wink:
Image

ricardoliveira

Ora bem...

Post by ricardoliveira »

.
.
.
Last edited by ricardoliveira on 02 May 2008 23:00, edited 3 times in total.
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

ricardoliveira

la vou eu...

Post by ricardoliveira »

Vou pedir a alteração do documento único segunda feira, so ainda nao tinha pedido porque quero ja ter seguro, esperei por ter a inspecção...

Peço o favor de quem for entendido que alterações devo pedir... já entendi, tara, eixo da frente... e mais ?

E pneumaticos ??? o que peço ???

Tenho lá calçados 165 R15 (a altura não sei !!! Os pneus são antiquissimos).

HELP !

Obrigado !
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Pelos pneumaticos ele vão te dar os tamanhos que tens no livrte antigo. Só teras alteração de medidas com a autorização ou do constructor ou de um organismo oficial.
Para o resto é a mesma coisa, eles recopiam os dados antigos, mesmo se se deste o trabalho de completar os dados na nova declaração de venda/ pedido do documento unico :/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

.KL-

Post by Carlos Baptista »

6.00 - 15?

Salvo melhor opinião o carro não é isento. Deixou de ter que pagar!

Porque, se fosse isento, nunca teria pago.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Nova lei que saiu este ano diz que carros com 1ª matrícula anterior a 1980 ficam isentos... mesmo que a mesma não tenha sido portuguesa, de imposto de circulação.
Anteriormente eram carros até 1977... não stresses com isso! :wink: Não é preciso selo de circulação, tanto que até deixou de existir para afixação no vidro... se fores àsd finanças só te dariam uma guia...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

para averbares uma medida radial equivalente à que tens em polegadas tens que ir à Siva pedir isso. só assim o IMTT põe isso no certificado de matricula. Custa tempo e dinheiro. Pessoalmente eu preferia usar os pneus em polegadas mas de construção radial.

Post Reply