O meu "Fuscão" - 1500, 1975.
-
ricardoliveira
My heart...
O motor... aposto que pega à primeira... alguem alinha ? Claro que primeiro vou tirar velas e meter lá óleo de galheta e depois rodar várias vezes à mão.
A bateria já está na mala do meu carro... óleo para o motor tb...

eu tb não acreditava se não soubesse a historia do carro... mas são 15000 de origem, eu tenho aqueles papeis com a mudança do óleo originais do carro, estavam pendurados no sitio de abrir o capot... em 1983 tinha 698 kms... mais uns papeis historicos, os papeis de mudança do óleo

Melhor que um "Fusca" só mesmo os amigos que se levantam às 7 da manhã para me ajudar... A eles, o meu Obrigado ! Eu sou o cromo do casaco cinzento, o Nuno é o meu Eng.º Mecânico de Serviço...

Já vi n topicos de tratamento de pintura, em especial aquele que indicaram na pag 1, realmente, umas borrachas novas e 24h de volta do carro à mistura com umas insónias... ficou 5*.
Eu para polir costumo fazer assim... este é o chaço da patroa, o único carro que temos que é deste século.
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... highlight=
Mas sei perfeitamente que estava a fazer mal... faltava a selagem... o tal Grodjet 2000... já estou a tratar disso... ontem comprei o arsenal Armor All, ando a procura do Grodjet... onde posso comprar ? Preço ?
Duvidas...
Para colar a alcatifa do chão que devo usar ? Cola de contacto (sapateiro) por exemplo ? Tem la uma esquina a descolar...
Alarme ? Posso meter um alarme sem comprometer a originalidade do carro ? Eu quero meter alarme, mas quero certificar o carro quanto à sua originalidade...
Até logo ! Obrigado pela ajuda ;o)
Já tenho o manual completo do fusca, 120 MB, retiraram-me (Obrigado Joao Paulo, tb tu me entendes) do site 1milhão de fuscas... ms tambem tenho o manual original, tb estava no porta luvas... hihihihihihi...
Eu só posso mexer no carro ao fds, por isso estou a contar as horas para o fim de semana...
A bateria já está na mala do meu carro... óleo para o motor tb...

eu tb não acreditava se não soubesse a historia do carro... mas são 15000 de origem, eu tenho aqueles papeis com a mudança do óleo originais do carro, estavam pendurados no sitio de abrir o capot... em 1983 tinha 698 kms... mais uns papeis historicos, os papeis de mudança do óleo

Melhor que um "Fusca" só mesmo os amigos que se levantam às 7 da manhã para me ajudar... A eles, o meu Obrigado ! Eu sou o cromo do casaco cinzento, o Nuno é o meu Eng.º Mecânico de Serviço...

Já vi n topicos de tratamento de pintura, em especial aquele que indicaram na pag 1, realmente, umas borrachas novas e 24h de volta do carro à mistura com umas insónias... ficou 5*.
Eu para polir costumo fazer assim... este é o chaço da patroa, o único carro que temos que é deste século.
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... highlight=
Mas sei perfeitamente que estava a fazer mal... faltava a selagem... o tal Grodjet 2000... já estou a tratar disso... ontem comprei o arsenal Armor All, ando a procura do Grodjet... onde posso comprar ? Preço ?
Duvidas...
Para colar a alcatifa do chão que devo usar ? Cola de contacto (sapateiro) por exemplo ? Tem la uma esquina a descolar...
Alarme ? Posso meter um alarme sem comprometer a originalidade do carro ? Eu quero meter alarme, mas quero certificar o carro quanto à sua originalidade...
Até logo ! Obrigado pela ajuda ;o)
Já tenho o manual completo do fusca, 120 MB, retiraram-me (Obrigado Joao Paulo, tb tu me entendes) do site 1milhão de fuscas... ms tambem tenho o manual original, tb estava no porta luvas... hihihihihihi...
Eu só posso mexer no carro ao fds, por isso estou a contar as horas para o fim de semana...
Last edited by ricardoliveira on 11 Mar 2008 12:25, edited 1 time in total.
-
matos
- ✘✘
Caro Ricardo, depois de teres curtado o cabelo, estás com melhor aspecto; é que estavas com uma "trunfa"
Isto é só pra brincadeira, como calculas....
Pois eu sou de OAZ, mas estás com azar porque não sou qualificado para te ajudar no que quer que seja a nível de mecânica e afins; no entanto, já aprendi aqui alguma coisa de útil.
Importa dar-te os parabéns por todo esse conjunto histórico que possuis e que o preserves da melhor forma e cuidado.
Vale de Cambra, a Suiça de Portugal; conheço aí uma rapaziada que também gosta de vw's a ar e até pode ser que um dia nos cruzemos por VLC e troquemos umas impressões.
Por último, quero dizer-te que estás num bom forum e certamente que resolverás aqui algumas das tuas dúvidas.
Cumpts
Matos
Isto é só pra brincadeira, como calculas....
Pois eu sou de OAZ, mas estás com azar porque não sou qualificado para te ajudar no que quer que seja a nível de mecânica e afins; no entanto, já aprendi aqui alguma coisa de útil.
Importa dar-te os parabéns por todo esse conjunto histórico que possuis e que o preserves da melhor forma e cuidado.
Vale de Cambra, a Suiça de Portugal; conheço aí uma rapaziada que também gosta de vw's a ar e até pode ser que um dia nos cruzemos por VLC e troquemos umas impressões.
Por último, quero dizer-te que estás num bom forum e certamente que resolverás aqui algumas das tuas dúvidas.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
-
Ricardo Serpa
- ✘
Pois a selagem da pintura faz-se com cera.Mas sei perfeitamente que estava a fazer mal... faltava a selagem... o tal Grodjet 2000... já estou a tratar disso... ontem comprei o arsenal Armor All, ando a procura do Grodjet... onde posso comprar ? Preço ?
Duvidas...
Eu uso a da AutoGlim se é recomendada pela Jaguar também deve ser boa para os carochas....
Em Lisboa encontra-se em El Corte Inglês.
A alcatifa podes colar mesmo com cola de sapateiro que é a mais indicada.
O alarme, numa primeira aproximação podes usar uma begala entre o volante os pedais embora seja facil de rebentar também é um bom disuasor.
Quanto ao alarme depende do alarme e da instalação mas não é isso que vai compromoter a originalidade do carro se o fizeres com cuidado e sem furar nada.
Recomendo-te vivamente a montagem do mesmo apenas ligado aos interruptores das portas.
Os sensores de habitaculo que normalmente se usam são demasiado sensiveis e qualquer ventinho mais forte faz com que ele toque, pois a estanquecidade dos carrochas ao vento não é a mesma de um carro moderno.
De resto podes também montar um corta corrente junto da bateria e há uns porreiros com chave e fusivel (Norauto e afins) que deixam o alarme trabalhar, mas não permitem por o carro a trabalhar.
Mas o melhor mesmo é manteres o carro guardado sempre na garagem.
Um abraço e bons trabalhos
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Esquece a bengale para trancar a direcção.... Basta uma folha serra e um minuto para a tirar (serrar o volante). Mesmo coisa com as de alavanca de mudança/ travão de mão. Tive digamos uma juventude... animada e amigos com alguns conhecimentos 
Mais eficiente: corta corrente, tirar o dedo do distribuidor, etc...
Mais eficiente: corta corrente, tirar o dedo do distribuidor, etc...
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
paulomartins
-
ricardoliveira
Ola...
Sim, o carro está novo... nem sei se terá andado a chuva, mas duvido... antigamente o dinheiro era todo poupado, os meus avós poupavam em tudo, nem sei como compraram o fusca...
Posso não o restaurar já ao ponto de ficar novo, mas acreditem que os meus sábados vão ser dedicados ao fusca, a ouvir um bom som dos anos 70´s na garagem e ao mesmo tempo a cuidar do fusquinha. eu tb tenho insonias, um dia acordei e fui polir a hiace dos meus pais... tb sou conhecido pelos vizinhos, as vezes lavo o meu golf à meia noite... sou um sismado... da ultima vez decidi mudar o radiador da sofagem do golf, demorei um dia a desmontar o interior, 3 horas a montar... mas fiquei orgulhoso...
Vai ser one man show como de costume... é pena, porque eu tenho jeito para tudo, mas como não me consigo clonar, não posso fazer tudo num dia
Vou começar pelo interior... vou desmontar o interior para o limpar a serio.
Tirar os bancos e dar a real aspiradela, limpar tudo com um pano humido e depois armor all ( kit limpeza interior).
vou arranjar uma caixa em plastico para a bateria, de modo a proteger no futuro (está lá a ultima bateria todo "ranhosa", mas não chegou à chapa
)
depois aspirar e meter os bancos impecaveis...
colar a alcatifa... ja tenho a cola de sapateiro.
Exterior... tenho 2 ou 3 borrachas ressequidas (a do capot), mas ja vou amanha buscar novas...
vou lava-lo para tirar 12 anos de po com o armor all... secar... passar polish fino... selar com grojet 2000 e depois cera nattys... um dia será pintado, agora acho que para já não se justifica... acho que com o tratamento que estou a pensar dar que ficará impec.
é chato pq ainda nao tenho documentos, oficialmente o carro ainda é do meu avô... mas... a garagem é grande, já vou poder dar umas voltinhas
O manual, comecei ontem a ler o que tirei da net, sao so 290 paginas !!!
Falta-me o liquido dos travoes... tenho que ir comprar...
Posso não o restaurar já ao ponto de ficar novo, mas acreditem que os meus sábados vão ser dedicados ao fusca, a ouvir um bom som dos anos 70´s na garagem e ao mesmo tempo a cuidar do fusquinha. eu tb tenho insonias, um dia acordei e fui polir a hiace dos meus pais... tb sou conhecido pelos vizinhos, as vezes lavo o meu golf à meia noite... sou um sismado... da ultima vez decidi mudar o radiador da sofagem do golf, demorei um dia a desmontar o interior, 3 horas a montar... mas fiquei orgulhoso...
Vai ser one man show como de costume... é pena, porque eu tenho jeito para tudo, mas como não me consigo clonar, não posso fazer tudo num dia
Vou começar pelo interior... vou desmontar o interior para o limpar a serio.
Tirar os bancos e dar a real aspiradela, limpar tudo com um pano humido e depois armor all ( kit limpeza interior).
vou arranjar uma caixa em plastico para a bateria, de modo a proteger no futuro (está lá a ultima bateria todo "ranhosa", mas não chegou à chapa
depois aspirar e meter os bancos impecaveis...
colar a alcatifa... ja tenho a cola de sapateiro.
Exterior... tenho 2 ou 3 borrachas ressequidas (a do capot), mas ja vou amanha buscar novas...
vou lava-lo para tirar 12 anos de po com o armor all... secar... passar polish fino... selar com grojet 2000 e depois cera nattys... um dia será pintado, agora acho que para já não se justifica... acho que com o tratamento que estou a pensar dar que ficará impec.
é chato pq ainda nao tenho documentos, oficialmente o carro ainda é do meu avô... mas... a garagem é grande, já vou poder dar umas voltinhas
O manual, comecei ontem a ler o que tirei da net, sao so 290 paginas !!!
Falta-me o liquido dos travoes... tenho que ir comprar...
-
Ricardo Serpa
- ✘
Isso é que é entusiasmo, estou a gostar de ver.
O teu Fusca tem muito valor pelo facto de estar completamente original.
Se fosse a ti só limpava e polia tudo muito bem e tentava mudar o minimo possivel.
É perfeitamnete perdoavel que tenha um ou outro defeito uma ou outra borracha estalada.
Pessoalmente deixava tudo como esta mas bem limpinho.
Trata de limpar tudo e não te esqueças de mudar o óleo de travões todo.
Cuidado com os tubos flexiveis de travão, verifica se estão fissurados....
Um bom trabalho com boa companhia.
Já agora podias convidar estas amigas para te ajudarem...
viewtopic.php?t=3272
Um abraço
Ricardo Serpa
O teu Fusca tem muito valor pelo facto de estar completamente original.
Se fosse a ti só limpava e polia tudo muito bem e tentava mudar o minimo possivel.
É perfeitamnete perdoavel que tenha um ou outro defeito uma ou outra borracha estalada.
Pessoalmente deixava tudo como esta mas bem limpinho.
Trata de limpar tudo e não te esqueças de mudar o óleo de travões todo.
Cuidado com os tubos flexiveis de travão, verifica se estão fissurados....
Um bom trabalho com boa companhia.
Já agora podias convidar estas amigas para te ajudarem...
viewtopic.php?t=3272
Um abraço
Ricardo Serpa
-
Ricardo Serpa
- ✘
Upss entrou 2x
-
ricardoliveira
Começou o restauro...
Vejam na secção de veiculos o estado do restauro. 
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk