Colocação de um pára-brisa (parte 1 de 3)
-
Enz0
- ✘
Boas! Bem, sei que não tem a ver com a técnica de meter mesmo o vidro, mas pode dar jeito para encontrar "aquela borracha" ou noutro carro que tenhamos, e que tenhamos dificuldade em encontrar borrachas, ou que já não existam, como é o meu caso com o meu triumph. pois acho que vou ter que recorrer a isto para os vidros frente e trás
http://www.famoto.net/default.asp?pag=l ... os&cod=187
abraço!
Jorge
http://www.famoto.net/default.asp?pag=l ... os&cod=187
abraço!
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
MARATHON
GOSTEI MUITO DESTE TOPICO. SÓ SE PENSAR QUE METI FRISOS DE PLASTICO NAS BORRCHAS, MONTEI ESTAS NOS 4 VIDROS EM CASA, FUI METER DENTRO DO CARRO LÁ NA OFICINA PRA ELES MONTAREM SEM A MINHA AJUDA, ATÉ ME TOU A SENTIR MAL. VÁ LÁ K COMPREI BORRACHAS ALEMÃS NO JULIO. O PIOR É K ELES PINTARAM ME O CARRO E DERAM O VERNIZ COM POUCO ENDURECEDOR E TODO LIXO K CAÍU EM CIMA AGARROU, 15 DIAS DEPOIS EU METIA A MÃO NA PINTURA E AINDA COLAVA. NEM PICA TENHO DE TIRAR FOTOS PRA METER AKI.AGORA VÃO TER DE LIXAR E PINTAR OUTRA VÊZ JÁ COM OS 4 VIDROS METIDOS.TOU MESMO DESANIMADO COM ESTA SITUAÇÃO.
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Mal eu recupera o meu pc eu finalisa isto 
Marathon, sff, escreve com minusculas.
Marathon, sff, escreve com minusculas.
Last edited by Hong Kong Syndicate on 14 Mar 2008 11:20, edited 1 time in total.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Parte 2/3
Quem já colocou um para brisa no seu vw, seja ele um tipo 1, um KG, ou uma bay, que o vidro tem quase sempre tendência a fugir, que parece não estar centrado, um pouco para cima... e que não falha, na 1er chuva mete agua pela junta :/
Para remediar vamos lhe propor uma serie de dicas muitas simples para acertar a posição do para brisa a 1er e assim assegurar a função de estancar da junta
Lembre-se no nosso para brisa agora armado com a junta e o friso? Regressamos a ele, desta vez com os 4 metros de cordão solido, a vaselina não esterilizada (de electricista), o pincel, as chaves de parafusos , o nossa amigo o maço de borracha e o papel de limpeza.

Regresso ao oval

O primeiro passo e a 1er dica é de lubrificar o perímetro do quadro da para brisa com a vaselina.

Sem esquecer as esquinas

Vem o momento da corda, que podemos lubrificar com um pouco de vaselina, com a realização da famosa argola. Esta argola encontra-se na parte superiora do para brisa a altura da junção dos frisos Repara bem como a corda se cruz com ela própria

E começamos a descer em direcção as laterais, usando uma chave de parafuso regularmente lubrificada para ajudar o cordão a entrar no rego

E vem a dica mais importante,
Nas laterais, é feito de cada lado uma nova argola, com o mesmo pormenor do cordão a se cruzar consigo próprio

1er argola lateral feita

E continuando ultrapassando a curva

E Bis repetita na outra lateral

Já acabada
Já na parte de baixo, o cordão cruza-se sobre uns centímetros

E advinha: maço de borracha. Com todas essas manobras a junta pode se ter um pouco descuida e afastada do vidro do para brisa. Seria uma pena de ver a junta sair agora a apresentar o para brisa, por isto, vamos nos assegurar que esta a junta bem junta

Et action!

3er dica… Vamos lubrificar a junta, para ter a certeza que haja o menos de resistência possível
Saca da vaselina e do pincel (estamos a falar da junta e não de oura coisa
)

Sem esquecer as esquinas

Estamos prontos. Vamos poder apresentar o para brisa no carro. Já a seguir
Para remediar vamos lhe propor uma serie de dicas muitas simples para acertar a posição do para brisa a 1er e assim assegurar a função de estancar da junta
Lembre-se no nosso para brisa agora armado com a junta e o friso? Regressamos a ele, desta vez com os 4 metros de cordão solido, a vaselina não esterilizada (de electricista), o pincel, as chaves de parafusos , o nossa amigo o maço de borracha e o papel de limpeza.

Regresso ao oval

O primeiro passo e a 1er dica é de lubrificar o perímetro do quadro da para brisa com a vaselina.

Sem esquecer as esquinas

Vem o momento da corda, que podemos lubrificar com um pouco de vaselina, com a realização da famosa argola. Esta argola encontra-se na parte superiora do para brisa a altura da junção dos frisos Repara bem como a corda se cruz com ela própria

E começamos a descer em direcção as laterais, usando uma chave de parafuso regularmente lubrificada para ajudar o cordão a entrar no rego

E vem a dica mais importante,
Nas laterais, é feito de cada lado uma nova argola, com o mesmo pormenor do cordão a se cruzar consigo próprio

1er argola lateral feita

E continuando ultrapassando a curva

E Bis repetita na outra lateral

Já acabada
Já na parte de baixo, o cordão cruza-se sobre uns centímetros

E advinha: maço de borracha. Com todas essas manobras a junta pode se ter um pouco descuida e afastada do vidro do para brisa. Seria uma pena de ver a junta sair agora a apresentar o para brisa, por isto, vamos nos assegurar que esta a junta bem junta

Et action!

3er dica… Vamos lubrificar a junta, para ter a certeza que haja o menos de resistência possível
Saca da vaselina e do pincel (estamos a falar da junta e não de oura coisa

Sem esquecer as esquinas

Estamos prontos. Vamos poder apresentar o para brisa no carro. Já a seguir
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Apresentado o conjunto para brisa/ junta/ friso com o cordão no quadro do para brisa do oval, O 1er cuidado a ter, é de colocar as 3 argolas com as duas pontas inferiores do cordão para dentro do carro

E o centrar o melhor possível, e o bocado de papel( lembre-se dele?) vai ser de grande ajuda dando um ponto de referencia

Uma vez centrado, é conveniente os dois ajudantes começar a pressionar o vidro contra o quadro com as mão

Acção. Enquanto da parte de fora esta se empurrar o vidro, da parte de dentro, começa-se a se puxar nas argolas laterais primeiro.

Isto permito nesta fase do processo, fazer que o vidro se centra no eixo do carro, e esta a escorregar lindamente:

Um pouco a esquerda, um pouco a direita, vamos agora começar a puxar a argola de cima

Isto vai agora muito depressa (difícil de tirar fotografias, tão é rápido)´
De baixo

Enquanto isto se faz, os ajudantes vão dando umas palmadas para ajudar o vidro a se colocar no sitio
E esta:

Acabado. Levou 2 mn! A preparação foi longa, mas compensou, verifica
A juntas, tanto da parte de fora

Como de dentro

Mesmo nas zonas mais chata estão perfeitamente colocados

Agora só basta limpar os excessos de vaselina

Et voila!

E o centrar o melhor possível, e o bocado de papel( lembre-se dele?) vai ser de grande ajuda dando um ponto de referencia

Uma vez centrado, é conveniente os dois ajudantes começar a pressionar o vidro contra o quadro com as mão

Acção. Enquanto da parte de fora esta se empurrar o vidro, da parte de dentro, começa-se a se puxar nas argolas laterais primeiro.

Isto permito nesta fase do processo, fazer que o vidro se centra no eixo do carro, e esta a escorregar lindamente:

Um pouco a esquerda, um pouco a direita, vamos agora começar a puxar a argola de cima

Isto vai agora muito depressa (difícil de tirar fotografias, tão é rápido)´
De baixo

Enquanto isto se faz, os ajudantes vão dando umas palmadas para ajudar o vidro a se colocar no sitio
E esta:

Acabado. Levou 2 mn! A preparação foi longa, mas compensou, verifica
A juntas, tanto da parte de fora

Como de dentro

Mesmo nas zonas mais chata estão perfeitamente colocados

Agora só basta limpar os excessos de vaselina

Et voila!
-
Pedro
- ✘✘
-