Qual o óleo indicado para um motor 1600?
-
dleitao
Qual o óleo indicado para um motor 1600?
Boas, na vossa opinião qual o óleo mais indicado para colocar no motor 1600 de uma bay?
Castrol? qual a referência para um bom óleo mineral?
Castrol? qual a referência para um bom óleo mineral?
Gimbras, uma sueca em Portugal...

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Óleos
Eu ponho óleo 30.
-
dleitao
- cpinto
O jcse é a melhor pessoa para explicar esse detalhe.dleitao wrote:Desculpem a minha ignorância mas esses oleos não são sintéticos ou semi-sintéticos? Não se deveria usar um oleo mineral?
Muito já se escreveu acerca disto.
Tanto qto me lembro o SAE 30 era o óleo que a marca utilizava.
é suposto escrever aqui alguma coisa?...air cooled brain
-
estevo
- ✘✘✘
Tanto quanto sei, a Volkswagen recomendava a utilização desse óleo SAE 30, mas era em determinadas regiões do planeta que não a nossacpinto wrote:
O jcse é a melhor pessoa para explicar esse detalhe.
Muito já se escreveu acerca disto.
Tanto qto me lembro o SAE 30 era o óleo que a marca utilizava.
O óleo que a Volkswagen recomendava para regiões com o nosso clima era o 20 W 50.
Tenho essa informação escrita no manual do meu 1303 e posso apresentar provas se alguém tiver dúvidas.
(o\ | /o)
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Um oleo multigrade é sempre superior a um de um so grado. No meu 1600 usava o GTX3 que é bastante detergente, mesmo apos a mudança vinha sempre muito transparente, o carvão acomulava-se no fundo do carter, saindo na mudança do filtro.
Recomendo na utilização de oleos mais modernos a colocação de retentor na poli, senão perde muito oleo, especialmente em longos regimes.
Recomendo na utilização de oleos mais modernos a colocação de retentor na poli, senão perde muito oleo, especialmente em longos regimes.
Plastic cars sucks!
-
nafteiro
estou com uma certa duvida.
JCSE
o que sera aquela peça de alumineo com rede entre o bloco e o prato do fundo que as vezesn tem o bujom ??
oleo sintetico não é recomendavel para vw, alias não se deve mesmo usar a não ser drag race , outro tipo de desporto automovel.
20W40 sera o ideal
o oleo rasco tipo supermecado , não presta para nada eu uso isso so para lavar os motores antes de levar oleo decente
tsch
JCSE
o que sera aquela peça de alumineo com rede entre o bloco e o prato do fundo que as vezesn tem o bujom ??
oleo sintetico não é recomendavel para vw, alias não se deve mesmo usar a não ser drag race , outro tipo de desporto automovel.
20W40 sera o ideal
o oleo rasco tipo supermecado , não presta para nada eu uso isso so para lavar os motores antes de levar oleo decente
tsch
-
jocacap
oleo
Não sou grande perito na matéria, mas o que uso e costumam recomendar são óleos minerais, 15W40 ou 20W50 independente da marca, uma vez que muitos são cheios na mesma linha, com marcas diferentes por isso deve-se sempre ter em conta o preço, mas óleos de linha branca nos meus motores não entram!
Há grandes marcas a bons preços!
Há grandes marcas a bons preços!
(Ô\_/Ô)
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
20w50 mineral. Nada de oleo detergente em bloco velhos e sujos, é uma boa maneira de levantar as lamas e ver as merdas se enfiar no circuito de lubrificação e estragar uma capa ou um bronze se chegar a tapar uma conduta
Os oleos 1er preço, como Nafteiro: para fazer limpeza ao bloco na 1er fase de rodagem para levar o que podera ter ficado num canto.
Os oleos 1er preço, como Nafteiro: para fazer limpeza ao bloco na 1er fase de rodagem para levar o que podera ter ficado num canto.
Now I have a machine gun HO-HO-HO