VW1200 de 1958
-
Enz0
- ✘
-
dom
-
type82e
- ✘
strato silver
devia levar uma malha o meu sedan de 54 devia ter sido pintado desta cor ano em que saiu esta ref. strato silver L224 ou L227, é qualquer coisa assim
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Pedro
- ✘✘
- seventropical
- ★
já tinha dado os parabéns na 1º versão da garagemvw....
mas volto a dar os parabéns porque o carro ficou impecável...
mas volto a dar os parabéns porque o carro ficou impecável...

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Está lindo, mas...
Não levem a mal, mas se fosse meu:
- O símbolo dos tampões poderia ser pintado da cor da carrroçaria,
- Mantinha as chapas de matrícula originais, depois de restauradas, com as letras de alumínio,
- Mantinha a posição da chapa dianteira sobre a lâmina, em vez de colocada abaixo,
- Pelo menos pintava os parafusos da chapa de matrícula traseira de preto,
- Não colocava o "1200" na traseira (pois nessa época só havia motor 1200, por isso não havia siglas para distinguir modelos diferentes),
- Mantinha os "candelabros", que são neste momento mais raros que as setas... E eram opção de época.
E mais que tudo:
- Não fazia os interiores a branco.
Os interiores do fim dos anos 50 têm a particularidade de serem em duas cores, coisa que não existiu nem antes nem depois, o que faz parte da raridade do carro, e custa-me ver essa característica tão marcante desaparecer. Também as forras das portas são muito características desse ano, e desapareceram também, na nova versão Tide, branco mais branco não há.
O desaparecimento dos interiores de origem, embora obviamente gastos, mas exactos ao modelo, prejudica o entendimento do ano do modelo, que por ser tão raro, seria de preservar. Efectuar um dificil trabalho de reparação dos existentes traria uma mais valia ao modelo, que assim se perdeu.
É apenas um comentário pessoal. Um abraço, e parabéns pela qualidade geral.
MBrito.
Não levem a mal, mas se fosse meu:
- O símbolo dos tampões poderia ser pintado da cor da carrroçaria,
- Mantinha as chapas de matrícula originais, depois de restauradas, com as letras de alumínio,
- Mantinha a posição da chapa dianteira sobre a lâmina, em vez de colocada abaixo,
- Pelo menos pintava os parafusos da chapa de matrícula traseira de preto,
- Não colocava o "1200" na traseira (pois nessa época só havia motor 1200, por isso não havia siglas para distinguir modelos diferentes),
- Mantinha os "candelabros", que são neste momento mais raros que as setas... E eram opção de época.
E mais que tudo:
- Não fazia os interiores a branco.
Os interiores do fim dos anos 50 têm a particularidade de serem em duas cores, coisa que não existiu nem antes nem depois, o que faz parte da raridade do carro, e custa-me ver essa característica tão marcante desaparecer. Também as forras das portas são muito características desse ano, e desapareceram também, na nova versão Tide, branco mais branco não há.
O desaparecimento dos interiores de origem, embora obviamente gastos, mas exactos ao modelo, prejudica o entendimento do ano do modelo, que por ser tão raro, seria de preservar. Efectuar um dificil trabalho de reparação dos existentes traria uma mais valia ao modelo, que assim se perdeu.
É apenas um comentário pessoal. Um abraço, e parabéns pela qualidade geral.
MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
LobodaPonte
-
wolfburger1303
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
split4ever
- ✘✘✘✘
-
jramos
Boas pessoal.
Em primeiro dar os parabéns pelo carro que está com muito bom aspecto. Tal como o meu de 58, tem no entanto alguns pormenores que não estão 100%... como tenho andado a prestar atenção a estes assuntos porque quero ir corrigindo isto no meu, faço 2 pequenos comentários :
1) Miguel, disseste:
)que adquiri, os tampões nesta altura podiam ter o símbolo pintado de preto (e não da cor da carroçaria).
2) O símbolo do capot nesta altura deveria ser o do fundo mais claro (de acordo com tb o livro anterior). O meu carro tem também precisamente este problema, mas não estranho porque existiam vários pormenores no meu carro de um modelo de por volta de 62.
Abraços e continuação de bom trabalho.
Diogo
Em primeiro dar os parabéns pelo carro que está com muito bom aspecto. Tal como o meu de 58, tem no entanto alguns pormenores que não estão 100%... como tenho andado a prestar atenção a estes assuntos porque quero ir corrigindo isto no meu, faço 2 pequenos comentários :
1) Miguel, disseste:
De acordo com alguns livros novos (ex: http://www.ascari.pt/Pr2758.htm)- O símbolo dos tampões poderia ser pintado da cor da carrroçaria,
)que adquiri, os tampões nesta altura podiam ter o símbolo pintado de preto (e não da cor da carroçaria).
2) O símbolo do capot nesta altura deveria ser o do fundo mais claro (de acordo com tb o livro anterior). O meu carro tem também precisamente este problema, mas não estranho porque existiam vários pormenores no meu carro de um modelo de por volta de 62.
Abraços e continuação de bom trabalho.
Diogo
-
MarcoVW61
- ✘✘✘✘
Parabéns pelo restauro, embora não 100% original, esta a gosto de quem pagou!
Em relação ao "logo" 1200, o meu também possui, e jugo que tenha sido colocado mais tarde.
Inicialmente pensei em retirar, mas depois pensando melhor, decidi mantê-lo, porquê?
Porque, como nós humanos também temos cicatrizes, etc, o meu CArocha também deve ter passado por várias experiências na sua "vida, desta forma o "logo 1200" passou também a fazer parte dele, e da sua identidade.
Permite destinguir de outros , ou então seriam todos "clones"...
Mas é só a minha opinião.
E queria fazer uma pergunta:
1 - Código da cor utilizada?
Em relação ao "logo" 1200, o meu também possui, e jugo que tenha sido colocado mais tarde.
Inicialmente pensei em retirar, mas depois pensando melhor, decidi mantê-lo, porquê?
Porque, como nós humanos também temos cicatrizes, etc, o meu CArocha também deve ter passado por várias experiências na sua "vida, desta forma o "logo 1200" passou também a fazer parte dele, e da sua identidade.
Permite destinguir de outros , ou então seriam todos "clones"...
Mas é só a minha opinião.
E queria fazer uma pergunta:
1 - Código da cor utilizada?
"Blue time, paradise forever!":)
www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com

www.bmwmadeira.org
http://www.SquadraAlfaRomeoMadeira.blogspot.com
www.GiuliettaPortugal.blogspot.com
http://www.giuliagt.blogspot.com