Tinta para jantes !!! Urgente
-
nelsonsoares
Olá pessoal tudo bem?
O meu pai está com um problema, ele quer homolgar o vw carocha de 1960 1200cc, e então precisa de pintar as jantes de duas cores. Já andamos em várias casa de tinta aqui no Porto só que ninguem arranja. O meu pai precisa de 1/4 de tinta de cada uma.
A Referencia da tinta do fundo é L 380 turquoise ,
A Referencia da tinta da aba da jante é L 466 silver beige.
A gente ja ouviu falar num senhor na Trofa muito conhecido que afina tintas, alguem conhece???
Neste site http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php no ano de 1960 a 1961 tem lá a cor.
Obrigado pela vossa compreensao
Nelson Soares
O meu pai está com um problema, ele quer homolgar o vw carocha de 1960 1200cc, e então precisa de pintar as jantes de duas cores. Já andamos em várias casa de tinta aqui no Porto só que ninguem arranja. O meu pai precisa de 1/4 de tinta de cada uma.
A Referencia da tinta do fundo é L 380 turquoise ,
A Referencia da tinta da aba da jante é L 466 silver beige.
A gente ja ouviu falar num senhor na Trofa muito conhecido que afina tintas, alguem conhece???
Neste site http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php no ano de 1960 a 1961 tem lá a cor.
Obrigado pela vossa compreensao
Nelson Soares
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Isto ajuda?
Glasurit
Normalemente com o pantone e as ref das cores e peso qualquer boa oficina, ou mesmo chapeiro bem equipado faz isto
Glasurit
Normalemente com o pantone e as ref das cores e peso qualquer boa oficina, ou mesmo chapeiro bem equipado faz isto
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- seventropical
- ★
o pintor tem que ter no seu pc o programa da VW para os anos 60/61...
no meu caso para o carocha 1302 a ref era de 1970 e não houve problema
nenhum .
tens que encontrar um pintor com o programa para VW para os dito anos.
no meu caso para o carocha 1302 a ref era de 1970 e não houve problema
nenhum .
tens que encontrar um pintor com o programa para VW para os dito anos.

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Já tens a parte mais dificil, o código "L" (lacker) da cor da tinta...
Resta chegar ao pintor, e que ele veja na marca que usa qual é o equivalente, e faça a mistura. Se ele não faz, uma casa de tintas para automóveis faz.
Eu uso tinta da Spies-Hecker, e nesse caso, apenas como exemplo, a cor branco pérola L87 tem a referência equivalente spies-hecker nº19576.
Resta chegar ao pintor, e que ele veja na marca que usa qual é o equivalente, e faça a mistura. Se ele não faz, uma casa de tintas para automóveis faz.
Eu uso tinta da Spies-Hecker, e nesse caso, apenas como exemplo, a cor branco pérola L87 tem a referência equivalente spies-hecker nº19576.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
atenção a mandar fazer cores por referência para baterem certo com o que está no carro....
Eu achava melhor sacar alguma peça pintada com essa cor (se possível) e pedir para afinar por aí....
Depois do que passei e do que gastei, nunca mais caio na mesma....
Outra coisa: também usei tintas da Spies-Hecker, mas da segunda pintura (zona branca) a tinta foi Dupont. O que é que isto tem de interesse?...simples: quando comecei a refilar, disseram que as tintas podem ser ligeiramente diferentes umas das outras, apesar dos códigos serem os mesmo, por causa das bases....

Eu achava melhor sacar alguma peça pintada com essa cor (se possível) e pedir para afinar por aí....
Depois do que passei e do que gastei, nunca mais caio na mesma....
Outra coisa: também usei tintas da Spies-Hecker, mas da segunda pintura (zona branca) a tinta foi Dupont. O que é que isto tem de interesse?...simples: quando comecei a refilar, disseram que as tintas podem ser ligeiramente diferentes umas das outras, apesar dos códigos serem os mesmo, por causa das bases....
Last edited by jnar on 24 Oct 2007 20:48, edited 1 time in total.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
É verdade o que o jnar diz... das bases e dos corantes.
Por acaso hoje andei à procura da tinta amarela da Madalena e Dupond não faz.
Mandaram-me para a Spies and Hecker, pois eles ainda fazem o tal corante...
Vou lá amanhã de manhã.
Por acaso hoje andei à procura da tinta amarela da Madalena e Dupond não faz.
Mandaram-me para a Spies and Hecker, pois eles ainda fazem o tal corante...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
mas têm que ficar iguais ao carro, certo?....
é que as minhas também são brancas e Pacific Blue L-398...e o branco é mais claro (mais frigorífico) que o da carrinha....
Só reparei nisso, quando se encostou a suplente às portas....
FDP's!!!!
e hugo..vais pintar a carrinha toda?....caso contrário, afina a cor ou ficas com dois amarelos....
Eu levei a peça que fica por cima do sistema de correr da porta lateral...Sai com alguma facilidade...
A tua pintura actual pode ter descolorado com o sol, ou até com as lavagens...sei lá...

é que as minhas também são brancas e Pacific Blue L-398...e o branco é mais claro (mais frigorífico) que o da carrinha....
Só reparei nisso, quando se encostou a suplente às portas....
FDP's!!!!
e hugo..vais pintar a carrinha toda?....caso contrário, afina a cor ou ficas com dois amarelos....
Eu levei a peça que fica por cima do sistema de correr da porta lateral...Sai com alguma facilidade...
A tua pintura actual pode ter descolorado com o sol, ou até com as lavagens...sei lá...
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Já pensei nisso, mas de amarelo não tenho nenhuma peça amovível...
O "Já agora" é um gajo lixado!
A frente tinha uns picos de ferrugem e andei a raspar para ver se tinha algum furo, ou antes que tivesse.
Resultado positivo... nada de grave... só picos superficiais devido ao pneu sobresselente... resultado: o meu sogro não gostou de ver o efeito final e foi comprar um compressor para substituir o meu, que entregou a alma ao criador...
Para começar, será só a parte da frente, o amarelo. Os pára-choques também (em branco). O passeio ao Porto Santo é de amanhã a uma semana e 2ª já vou trabalhar... logo tenho de ser rápido.
O restante amarelo será pintado com jeitinho!
Amanhã vou comprar tinta que já dará para tudo...
As laterais têm manchas (principalmente a direita) de diversos retoques, bem como a porta do condutor. O branco é que dará mais trabalho, pois será necessário tirar todos os vidros e mudar as borrachas dos mesmos... mas com calma que as finanças não estão fáceis!
O "Já agora" é um gajo lixado!
Resultado positivo... nada de grave... só picos superficiais devido ao pneu sobresselente... resultado: o meu sogro não gostou de ver o efeito final e foi comprar um compressor para substituir o meu, que entregou a alma ao criador...
Para começar, será só a parte da frente, o amarelo. Os pára-choques também (em branco). O passeio ao Porto Santo é de amanhã a uma semana e 2ª já vou trabalhar... logo tenho de ser rápido.
O restante amarelo será pintado com jeitinho!
As laterais têm manchas (principalmente a direita) de diversos retoques, bem como a porta do condutor. O branco é que dará mais trabalho, pois será necessário tirar todos os vidros e mudar as borrachas dos mesmos... mas com calma que as finanças não estão fáceis!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jose moreira
@Nelsonsoares
Tens a Glasurit na circunvalação logo a seguir á Stapless no Porto
Tens a Glasurit na circunvalação logo a seguir á Stapless no Porto
J. Moreira
-
nelsonsoares
Obrigado jose moreira e o resto do pessoal. Eu so quero tintar para pintar as jantes e não tem nada haver com a tinta do carro. É mais escura e a aba da jante é um branco sujo. Vou a Glasurit ver se consigo alguma coisa.Vamos la ver no que isto vai dar.O carro tem que estar tal e qual á origem.
Abraço
NelsonSoares
Abraço
NelsonSoares
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Andei ontem e hoje à procura da tinta para a Madalena e a coisa não está fácil. Com a nova norma de tintas à base de água, que necessita de estufa para ecar a 60 graus, as antigas estão a ser descontinuadas...
Muitas das cores antigas correm o risco de desaparecer, devido à inexistência de determinados corantes...
Preparem-se que o futuro está a chegar!
Muitas das cores antigas correm o risco de desaparecer, devido à inexistência de determinados corantes...
Preparem-se que o futuro está a chegar!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Já faltou mais para isso... já chegou um compressor e tinta à garagem...
As jantes já estão... os pára choques faltam a última mão amanhã e a frente, só a parte amarela, também será pintada...
Depois do Porto Santo, o "Jágora" deverá atacar novamente para acabar com o resto das manchas!
Pelo menos a parte amarela será pintada em breve... já consegui a cor (L20A)!
A branca (L90D) implicará uma renovação das borrachas dos vidros todos... mas com calma! 
As jantes já estão... os pára choques faltam a última mão amanhã e a frente, só a parte amarela, também será pintada...
Depois do Porto Santo, o "Jágora" deverá atacar novamente para acabar com o resto das manchas!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?