VW 1200 1963

vwscuba

Post by vwscuba »

Aqui estou, com mais algumas fotos dos últimos trabalhos na transmissão da minha reliquia. Juntas, retentores, rolamentos, bombitos, parafusos inox - tudo novo. Um abraço VWScuba.

Image

Image

Image

berto53
✘✘

Post by berto53 »

"UAU" !!!!!!
também quero,.......... :shock:

está um espanto,...parabéns! tal como a matrícula diz; "GO!" keep going........ :D

vwscuba

Esquema de pedais

Post by vwscuba »

Olá pessoal, ando às voltas com o esquema para montar os pedais do meu 63. Tenho o livro do "Haynes", mas não está a ajudar muito. Alguem sabe onde posso encontrar um esquema fixe? Umas fotos, frente e trás, de um conjunto montado já era 5 estrelas, podem enviar? Obrigado e continuação de bons trabalhos.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O Haynes ás vezes tem destas. Eu só tenho o de Bentleys de 65>, não sei se é igual! Já te mando as imagens, pode ser que ajude.

De qq maneira, não é facil. Tens de enganchar o cabo da embraiagem e segurar no pedal, enfiando todo o conjunto no interior do tubo, e então colocar o percursor da bomba! Não é facil sem ajuda! É sempre bom ter o cabo de embraiagem colocado na caixa com umas voltas na porca.
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Isto é o esquema de montagem/desmontagem dos pedais, na substituição do cabo de embraiagem. Desculpa mas só em inglês. Espero que ajude:

Image

Image
Plastic cars sucks!

vwscuba

Post by vwscuba »

Olá Eduardo,

Obrigado pela tua ajuda e pelo teu esquema, que definitivamente é melhor do aquele que tenho. Amanhã vou pôr mãos à obra. Depois dou noticias.

Um abraço

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O manual da Bentleys é o manual oficial da VW America, como se costuma dizer, o que é de origem é melhor! Boa sorte!
Plastic cars sucks!

vwscuba

Cor Jantes origem 1963

Post by vwscuba »

Caro Eduardo, Já tenho os pedais montados e a funcionar na perfeição. Obrigado pela ajuda.

Aqui vai mais um PEDIDO DE ESCLARECIMENTO, para os entendidos.

Tema: Cor Jantes

Estou a trabalhar num restauro o mais original possível. Sendo a máquina de 63, como saiam de fábrica as jantes nesse ano? Pretas? Cor da carroçaria + branco pérola? Se sim, onde fica o branco? Os pneus tinham lista branca?

Obrigado pela vossa contribuição.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

As cores das jantes tem a ver com a core final do teu vw.
Os pneus de lista branca eram uma das opçoes de época (M128) mas se era valida para 1963 em Portugal?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

vwscuba

Post by vwscuba »

Ok, mas em 63 havia jantes de duas cores a sair de fábrica ou foi uma moda posterior?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Havia, e isto até aos anos 70 com a aparição da jantas pintadas de cinza/ aluminio.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

As jantes em 1963 podes ver nestas fichas:

http://www.wolfsburgwest.com/colors/bug63.htm

Onde diz "Rim (outer) color" é o aro exterior, e onde diz "Wheel disc (center)" é o centro da jante.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

boas.
MINHA NOSSA SENHORA DE FATIMA...
so agora comecei a ler este topico.
mas que raio voces estao a fazer a este carro?
está a ficar novo. adorei ver a caixa. mesmo linda. como fizeram para ter esse aspecto exterior? tipo de tinta?

agora vamos la ver o que fazem a carrocaria.

muito bom mesmo.
continuacao do bom trabalho
Teoria do Caos

SuperSonico

Post by SuperSonico »

muitissimo bom... :D

vwscuba

Post by vwscuba »

Obrigado pelos vossos elogios, de facto está a dar muito trabalhinho, mas está a compensar. Junto mais algumas fotos dos últimos avanços. Não são muitos, mas o tempo tambem não dá para mais.

Image

Image

Image

Image

Post Reply