Ponteiro da gasolina está louco!!

Post Reply
Quaresma
✘✘✘✘✘

Ponteiro da gasolina está louco!!

Post by Quaresma »

Óh malta quem é que me ajuda?

O meu ponteiro do indicador do nivel de gasolina esta sempre a dar guinadas para a frente e para trás, raramente vai a indicar a quantidade correcta e esta semana fui atestar pela primeira vez e ele agora faz outra, ou vai todo deitado para o lado do vazio ou de vez em quando passa a funcionar mas só quando vou em aceleraçao, se desacelero um pouco cai logo para o vazio!

o que será isto e tem solução?

Obrigadinhos pelas opinioes

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Mais me parece problema electrico do que boia rota. O problema é que tens de tirar o motor para aceder ao contacto da mesma! Grande pincelada!
Plastic cars sucks!

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Pinela

Na minha nao é preciso tirar o motor pq estava a falar da Cabine Dupla que tem acesso ao deposito desmontado o banco traseiro e depois tira-se umas chapas que dividem o compartimento.

Alias foi o que estive fazer esta tarde para resolver outro problema, quando tinha atestado estava um cheiro forte a gasolina no habitáculo e eu andei a procura de alguma fuga. era um tubo que esta solto e que entornava "alguma" gasolina (a minha sina é perderr gasolina com todas as carrinhas, menos mal que como a compro em espanha sempre é mais barata :lol: ).

Agora ja tenho um pedaço de tubo e amanha vou montar. na parte de cima do deposito ve-se la um fio electrico que penso seja da boia, há alguma verificação que possa fazer para ver se é problema electrico?

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A Madalena anda também maluca com isso... ou não marca nada ou marca muito raramente...

E sei que tenho de tirar a chapa por trás do motor e fazer ginástica para ver a boia... se for para tirá-la (a boia) é preciso tirar o tanque, certo?
Tirar tanque = tirar motor = granda pincel... :x :evil: :? :shock:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, Quaresma, sorte a tua pois É mesmo uma grande pincelada.

Eu tive a boia da minha que começõu a não marcar qd ficava a menos de 1/4 de deposito, o que levou a ter de trocar a boia. No final, a boia marca mas o deposito, qd cheio, marca so 3/4 e agora tenho de entortar a vareta da boia para dar uma leitura mais correcta!
Plastic cars sucks!

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

É ligar o fio directamente na chapa. Se marca o máximo, tudo bem com o fio. Caso contrário tens o fio partido algures.

Depois disto, podes ver a resistência que tens por trás do marcador. As tuas bays devem de os ter iguais, por isso podes testar.

Em último, tens a boia.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

O meu 1500 também anda maluco.. o ponteiro fica em "full" quando se vira à direita e na reserva quando se vira à esquerda.

Estou indeciso entre trocar o regulador (o tal que fica por trás do marcador) ou curvar sempre para a direita :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Nirvana wrote:O meu 1500 também anda maluco.. o ponteiro fica em "full" quando se vira à direita e na reserva quando se vira à esquerda.

Estou indeciso entre trocar o regulador (o tal que fica por trás do marcador) ou curvar sempre para a direita :lol:
De que ano é o teu? Bem, podes sempre curvar para a direita, se achares politicamente correcto!
Plastic cars sucks!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Nem por isso :P

É um 1500 de Abril 68
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

marcodores

Post by marcodores »

Boas !

Em tempos tive esse problema com o indicador de gasolina e era do regulador de tensão que se encontra montado parte de trás do velocimetro e indicador de gasolina.
Eu tenho um 1300 de 1969, não sei se será igual nos outros modelos.
O que é certo é que resolvi a questão ... O indicador de gasolina no meu carro finciona com um sinal electrico comandado pela boia , que por sua vez vai a um regulador de tensão e depois então vai actuar numa espécie de resistência que faz acionar o ponteiro. Ora se o regulador se tensão não estiver em condições o ponteiro fica instável e desrregulado.

Espero ter ajudado :wink:

Post Reply