Qual o valor da coima para..?
- BUS1971
Qual o valor da coima para..?
como ando no carro (um a água.. pq a VW tá longe de tar pronta.. infelizmente) com pneu 215\40 16" qd só tenho 205\50 15" no livrete, já tentei de tudo por vias legais, mas na marca não me passam a declaração, gostava de saber os valores praticados pelos agentes:
-pneus carecas (se bem que no sabado já vou meter pneus novos e deixa de me interessar)
-jantes não averbadas no livrete
andei a pesquisar na net mas n encontrei nada de concreto!
quem souber e puder ajudar que post links ou o que pensam que será o valor praticado pelos Sr. Moinas!
a unica tabela que encontrei foi esta, mas n tem nada do que me interessa!
http://www.transinsular.pt/multastransito.pdf
-pneus carecas (se bem que no sabado já vou meter pneus novos e deixa de me interessar)
-jantes não averbadas no livrete
andei a pesquisar na net mas n encontrei nada de concreto!
quem souber e puder ajudar que post links ou o que pensam que será o valor praticado pelos Sr. Moinas!
a unica tabela que encontrei foi esta, mas n tem nada do que me interessa!
http://www.transinsular.pt/multastransito.pdf
a minha ex: BAYWINDOW 1971

-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Pedro M Santos
- BUS1971
ainda n me mandaram parar nenhuma vez até hoje e espero que continue assim... (mas já fugi mts vezes deles por causa disso, mais até por ter os pneus carecas.. mas isso resolvo já este sabado)
sabes como é as pessoas tem o carro como gostam e apesar de estar totalmente stock.. quase de certeza que passo por um tuning.. só por ter uns melhoramentps no carro que só o favorece! daí eles gostarem mais de mandar parar os carros deste género e o meu medo de apanhar uma multa sem fazer nada por isso!
eu tenho o carro aprovado na inspecção.. apenas tenho lá a anotação das jantes n tar averbadas no livrete... já o comprei assim e n tenho as jantes de origem nem tenciono por-las pq ele fica bonito é como tá daí o ter comprado
a marca n me passa de todo a declaração..
se alguem efectuou tal alteração por vias duvidosas que me informe!
é mesmo os 250€ a multa de n ter as jantes averbadas no livrete?
sabes como é as pessoas tem o carro como gostam e apesar de estar totalmente stock.. quase de certeza que passo por um tuning.. só por ter uns melhoramentps no carro que só o favorece! daí eles gostarem mais de mandar parar os carros deste género e o meu medo de apanhar uma multa sem fazer nada por isso!
eu tenho o carro aprovado na inspecção.. apenas tenho lá a anotação das jantes n tar averbadas no livrete... já o comprei assim e n tenho as jantes de origem nem tenciono por-las pq ele fica bonito é como tá daí o ter comprado
a marca n me passa de todo a declaração..
se alguem efectuou tal alteração por vias duvidosas que me informe!
é mesmo os 250€ a multa de n ter as jantes averbadas no livrete?
a minha ex: BAYWINDOW 1971

-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
valor da coima
Um verdadeiro carochista tem que ter em mente que conduz uma viatura rara, logo, toda a gente repara nele. Olha o caso das pão. Como tal não deve meter o pé na argola. Alguem escreveu o seguinte "O CAROCHA NÃO ANDA,DESFILA" e é verdade. Nós somos uns autenticos alvos, para o bem e para o mal. Eu, quando conduzo a pão, tenho cuidados redrobados, porque sei que ali e naquele momento, eu represento a família dos vw ar. Quanto às coimas; não são os agentes que estabelecem o preço, é a lei. E isso de andar com pneus carecas já não se justifica. Há pneus em 2ª mão em muito bom estado e baratos. Afinal quem tem dinheiro para restaurar um pão de forma...
-
paulomartins
-
split4ever
- ✘✘✘✘
@ Carlos Baptista
Infelizmente de momento não tenho nenhum air cooled a andar (espero ter dentro de pouco tempo), mas andei muito por terras alentejanas com um 1300 azul de 68.
Na altura, aconteceu-me mais que uma vez, a policia (GNR) mandar-me para só para ver o carro.
Depois, o sr. agente da autoridade lá dizia entre dentes: "Desculpe, mas mostre-me os documentos porque parecia mal nem os documentos eu lhe pedir". Eles pegavam nos documentos, fingiam que liam e depois mandavam-me embora.
Cmps,
Split4ever
Infelizmente de momento não tenho nenhum air cooled a andar (espero ter dentro de pouco tempo), mas andei muito por terras alentejanas com um 1300 azul de 68.
Na altura, aconteceu-me mais que uma vez, a policia (GNR) mandar-me para só para ver o carro.
Depois, o sr. agente da autoridade lá dizia entre dentes: "Desculpe, mas mostre-me os documentos porque parecia mal nem os documentos eu lhe pedir". Eles pegavam nos documentos, fingiam que liam e depois mandavam-me embora.
Cmps,
Split4ever
-
vwtt
- ✘✘
boas
a multa é de 120€, 30€ por cada pneu ilegal
á varios tipos de fugir á multa,
diz que não tens o livrete, que ficou por casa esquecido e pagas 30€ de multa
eu tenho um papel que imprimi do site da dgv que contradiz a lei em vigor, um colega meu que tem um buggy já foi mandado parar varias vezes e mostrou-o aos agentes, ficaram a olhar para o papel e mandaram-ne seguir, já aconteceu por 2 vezes
procura por "despacho dgv nº33/96 11 de setembro"
a multa é de 120€, 30€ por cada pneu ilegal
á varios tipos de fugir á multa,
diz que não tens o livrete, que ficou por casa esquecido e pagas 30€ de multa
eu tenho um papel que imprimi do site da dgv que contradiz a lei em vigor, um colega meu que tem um buggy já foi mandado parar varias vezes e mostrou-o aos agentes, ficaram a olhar para o papel e mandaram-ne seguir, já aconteceu por 2 vezes
procura por "despacho dgv nº33/96 11 de setembro"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
pneus ilegais
Não é multa! É coima .E confirmem os montantes das mesmas porque a coima deve ser aplicada por unidade e não no seu todo. Como é que eu vou pagar 120 euros se só tiver duas rodas ilegais. Vejam lá isso e que fale quem sabe. Deixem-se de espertezas saloias porque a bófia tambem vê o nosso site, Certo?
-
vwtt
- ✘✘
Re: pneus ilegais
Carlos Baptista wrote:Não é multa! É coima .E confirmem os montantes das mesmas porque a coima deve ser aplicada por unidade e não no seu todo. Como é que eu vou pagar 120 euros se só tiver duas rodas ilegais. Vejam lá isso e que fale quem sabe. Deixem-se de espertezas saloias porque a bófia tambem vê o nosso site, Certo?
pela conversa dá a entender que é agente da autoridade e não sabe ler, se reparar escrevi "a multa é de 120€, 30€ por cada pneu ilegal" foi quanto um colega meu apanhou o mês passado de multa(coima) por ter 4 jantes 17" e no livrete vir apenas 15"
se deixar-se de respostas salois procurava no site da dgv e via como tenho razão
Despacho DGV n.º 33/96 de 11 de Outubro
Largura de Pneus
Considerando necessário estabelecer um critério uniforme para a anotação da
largura dos pneumáticos nos livretes, determina-se:
1. Nos livretes dos veículos automóveis e reboques, a medida da largura dos
pneumáticos constante do campo «Pneumáticos» corresponderá à largura mínima
permitida.
2. O valor máximo admissível da largura do pneumático deverá garantir que o
mesmo não faça saliência relativamente ao contorno envolvente do veículo
aprovado.
3. Sempre que o fabricante estabelecer limites para a largura dos pneumáticos a
instalar nos veículos, deverão os mesmos constar nos livretes em anotações
especiais.
Lisboa, 19 de Setembro de 1996.
O Director-Geral, Amadeu Pires.
e já agora não são "bofias" mas agentes da autoridade
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Medidas de pneus
Começo por pedir desculpa a quem se ofendeu por eu ter utilizado o termo bófia. No entanto, sei que esse termo é corrente até mesmo entre os próprios agentes da autoridade. É difícil, senão impossível, exprimir correctamente, sentimentos, expressões etc, através da escrita, o que poderá, nalguns casos, levar-nos a interpretações erradas, senão vejamos:
.1 - Não chamei saloio a ninguem, apenas disse "Deixem-se de espertezas saloias".
.2 - Não fui eu que escrevi em 1º lugar "A coima é de 120 euros" e em 2º lugar " 30 euros por cada roda". E se o carro tiver 6 rodas ilegais?
.3 - A lei especial sobrepõe-se à lei geral, logo, se a portaria 33/96 de 11out
está em vigor, tudo bem.
.4 - O BUS1971 pode estar descansado, porque existe essa portaria.
.5 - Se alguem concorda com estas expressões ponha o dedo no ar:
"Mas já fugi muitas vezes deles (GNR) por causa disso". "Se alguem efectuou tal alteração por vias duvidosas que me informe". "Bacano ...CAGA!" "E aos senhores coimas fazes o choradinho que já compras-te o carro assim e tal". "Diz que não tens o livrete, que ficou por casa esquecido e pagas 30 euros de multa". eu pergunto! Então isto para um agente da autoridade não é esperteza saloia?
.1 - Não chamei saloio a ninguem, apenas disse "Deixem-se de espertezas saloias".
.2 - Não fui eu que escrevi em 1º lugar "A coima é de 120 euros" e em 2º lugar " 30 euros por cada roda". E se o carro tiver 6 rodas ilegais?
.3 - A lei especial sobrepõe-se à lei geral, logo, se a portaria 33/96 de 11out
está em vigor, tudo bem.
.4 - O BUS1971 pode estar descansado, porque existe essa portaria.
.5 - Se alguem concorda com estas expressões ponha o dedo no ar:
"Mas já fugi muitas vezes deles (GNR) por causa disso". "Se alguem efectuou tal alteração por vias duvidosas que me informe". "Bacano ...CAGA!" "E aos senhores coimas fazes o choradinho que já compras-te o carro assim e tal". "Diz que não tens o livrete, que ficou por casa esquecido e pagas 30 euros de multa". eu pergunto! Então isto para um agente da autoridade não é esperteza saloia?
-
jcse
- ✘✘✘
Tudo pode e deve ser legalizado, pode é levar tempo.
Existe uma firma chamada Baguicar que trata da papelada. Tens que ir ao Laboratorio Tecnica Automovel onde fazem um teste de segurança no circuito de Braga, tiraram fotos passaram à Braguicar um documento para eles poderem pedir a alteraçao na DGV.
BAGUICAR prestacoes de serviços
contacto 253213933 / 919525110/916638586
Existe uma firma chamada Baguicar que trata da papelada. Tens que ir ao Laboratorio Tecnica Automovel onde fazem um teste de segurança no circuito de Braga, tiraram fotos passaram à Braguicar um documento para eles poderem pedir a alteraçao na DGV.
BAGUICAR prestacoes de serviços
contacto 253213933 / 919525110/916638586
-
vwtt
- ✘✘
pronto volta a explicar melhor
a coima é de 30€ por roda ilegal, no caso do meu colega apanhou os 120€ pois tinhas as quatros rodas em 17" e o livrete apenas admitia 15", mas tambem tenho uma pessoa conhecida que apanhou apenas 60€ no buggy pois apenas as rodas traseiras eram maiores que a medida permitida, são estes apenas os exemplos que consigo dar porque aconteceu recentemente com pessoas conhecidas
normalmente os carro que eu conheço têem 4 rodas, agora se tiver já a falar de camionetes ou de camiões de 6 rodas já não tenho a certeza mas se calhar a dose da multa é a mesma
a coima é de 30€ por roda ilegal, no caso do meu colega apanhou os 120€ pois tinhas as quatros rodas em 17" e o livrete apenas admitia 15", mas tambem tenho uma pessoa conhecida que apanhou apenas 60€ no buggy pois apenas as rodas traseiras eram maiores que a medida permitida, são estes apenas os exemplos que consigo dar porque aconteceu recentemente com pessoas conhecidas
120€/4=30€ cada roda2 - Não fui eu que escrevi em 1º lugar "A coima é de 120 euros" e em 2º lugar " 30 euros por cada roda". E se o carro tiver 6 rodas ilegais?
normalmente os carro que eu conheço têem 4 rodas, agora se tiver já a falar de camionetes ou de camiões de 6 rodas já não tenho a certeza mas se calhar a dose da multa é a mesma