No meu 1300 de Novembro de 1966, já tirei a turbina com o motor no sitio e saiu bem ( tinha a tampa do motor fora, não sei se teve influencia).Hong Kong Syndicate wrote:E como que levantes a turbina acima do radiador do oleo?
Rolamento de alternador
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Tem influência...
Uma vez suspeitou-se de fuga de óleo na base do radiador, e era preciso tirar a carcaça da turbina ao meu 1200 de 63.
Como havia uma certa pressa, em vez de tirar o motor para fora, tirou-se o capot e a mola.
Assim surgiu folga suficiente para sair a turbina, com o dínamo lá preso.
Uma vez suspeitou-se de fuga de óleo na base do radiador, e era preciso tirar a carcaça da turbina ao meu 1200 de 63.
Como havia uma certa pressa, em vez de tirar o motor para fora, tirou-se o capot e a mola.
Assim surgiu folga suficiente para sair a turbina, com o dínamo lá preso.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O tempo que se leve a tirar a mala e as fixaçoes de mala, e depois a recolocar isto tudo, acertar a mala, etc... leve mais tempo que de desapertar a ventoinha da turbina. Think simpleveronique wrote:No meu 1300 de Novembro de 1966, já tirei a turbina com o motor no sitio e saiu bem ( tinha a tampa do motor fora, não sei se teve influencia).
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
tiago1302_s
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
O pincel sera voltar a montar, com o aperto suficiente!Miguel Brito wrote:No meu electricista fica um agarrado a uma chave com um tubo metido, atrapalhado a meter a mão para detrás da turbina, e a chamar nomes feios ao motor, e outro a rodar o dínamo pela frente. Depois de uma meia-hora de gritos dores, e empurrões, aquilo eventualmente relaxa a porca grande da traseira, e fica a parte difícil resolvida. Não soltam a turbina, nem a aliviam.
Plastic cars sucks!