Rolamento de alternador

veronique

Post by veronique »

Hong Kong Syndicate wrote:E como que levantes a turbina acima do radiador do oleo?
No meu 1300 de Novembro de 1966, já tirei a turbina com o motor no sitio e saiu bem ( tinha a tampa do motor fora, não sei se teve influencia).

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Tem influência...

Uma vez suspeitou-se de fuga de óleo na base do radiador, e era preciso tirar a carcaça da turbina ao meu 1200 de 63.
Como havia uma certa pressa, em vez de tirar o motor para fora, tirou-se o capot e a mola.
Assim surgiu folga suficiente para sair a turbina, com o dínamo lá preso.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Tiago...

Sei de um electricista em gaia (francelos) que trabalha aos fins de semana que te faz isso direitinho. Creio que ja me trocou os rolamentos em quase todos meus carros.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

veronique wrote:No meu 1300 de Novembro de 1966, já tirei a turbina com o motor no sitio e saiu bem ( tinha a tampa do motor fora, não sei se teve influencia).
O tempo que se leve a tirar a mala e as fixaçoes de mala, e depois a recolocar isto tudo, acertar a mala, etc... leve mais tempo que de desapertar a ventoinha da turbina. Think simple
Now I have a machine gun HO-HO-HO

tiago1302_s

Post by tiago1302_s »

muito obrigado a todos pela ajuda, já tenho pró fim de semana todo... :lol:
Air cooled vw is the best.....

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Miguel Brito wrote:No meu electricista fica um agarrado a uma chave com um tubo metido, atrapalhado a meter a mão para detrás da turbina, e a chamar nomes feios ao motor, e outro a rodar o dínamo pela frente. Depois de uma meia-hora de gritos dores, e empurrões, aquilo eventualmente relaxa a porca grande da traseira, e fica a parte difícil resolvida. Não soltam a turbina, nem a aliviam.
O pincel sera voltar a montar, com o aperto suficiente!
Plastic cars sucks!

Post Reply