Retirar motor de uma Bay

Post Reply
VWaniac

Retirar motor de uma Bay

Post by VWaniac »

Boas pessoal, tudo bem? Sim, sim, tenho andado desaparecido do forum :mrgreen:

Preciso de retirar o motor da minha bay para resolver umas coisitas, mas antes de meter mãos à obra, preciso da opinião dos entendidos.
O motor 1600 com dois Kadrons sai normalmente (apenas retirando os filtros de ar), ou é necessário retirar as admissões e os carburadores?

À primeira vista parece que há espaço qb para o motor sair inteiro, mas nada como perguntar a quem sabe... Eu sei que tirar os carburadores não é nenhum "bicho de sete cabeças", mas se não for preciso tira-los é tempo e trabalho que se poupa (e já prevejo uma enorme luta para retirar aquele perno do motor de arranque). :oops:

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Retirar motor de uma Bay

Post by HUGO bOSS »

Se for uma early bay, consegues tirar o pára choques e a traseira... agora numa late... terás de verificar se as medidas da largura dará para fazer descer o motor pela largura do compartimento... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

Sai de lado e inclinado nas late bay, e em ambos os casos (late e early) tens de retirar os filtros.
Image

VWaniac

Post by VWaniac »

Boas, em conclusão a esta questão, apenas precisei de retirar o filtro do carburador do lado direito, principalmente para aceder à porca do parafuso do motor de arranque (Bolas que aquela coisa é difícil como tudo!!) :evil: :evil:

De resto, o motor só precisa de ser ligeiramente torcido. Foi relativamente simples! :)

nuty

Post by nuty »

:D
Image

Post Reply