Obrigado pelos vossos comentários.
Segundo o que me disseram há dois donos atrás o carro foi revisto e pintado, com uma despesa supostamente elevada. Desde aí não andou muito e tem estado “arquivado” em garagem.
Há no entanto algumas dúvidas que ainda vou colocar aqui no fórum. Penso que há detalhes a corrigir e compor. Por exemplo, o porta luvas não tem o sistema com chave e tanto quanto percebi no 1300L vinha com chave. A ideia geral é corrigir/compor algumas pequenas coisas e usar o carro sem problemas como está (manutenção adequada claro!), não será colocar o carro com as especificações com que saiu de fábrica (pintura por exemplo, não eram bicolores pois não?), mas também não o quero modificar.
O meu problema com os clássicos perfeitos é que acabo por entrar numa agitação mental em que os começo a poupar com medo de estragar e depois desfruto pouco.
Penso que com isto ficaram com a ideia do que pretendo deste carro.
No meio disto tudo também gostava de saber um pouco mais do histórico deste carro, casa alguém tenha informações.
Relativamente às histórias antigas, o meu sogro tinha atividade comercial e até o preço da gasolina disparar nos anos 70 sempre teve VW pão de forma, uma de passageiros para a família e outras em versão de carga para a atividade. Fotos? Nunca as vi e desconfio que hoje em dia já não existem.
Eu não tenho muitas experiências antigas em VW arrefecidos a ar porque nos anos 60, era eu miúdo, "o meu pai era mais minis" e depois em meados dos 70 passou para os FIAT até se fartar de passar os fins-de-semana a compor/afinar os carros. Ainda fiz uma viagem Lisboa - Castro Marim e volta num 1303S, laranja muito bonito e com um escape jeitoso, em 1976, no Verão. Hoje em dia os jovens não concebem viajar sem ar condicionado...
Fotos - estas ainda foram tiradas por quem me vendeu: