Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff
Em carro meu ou que eu repare não entram metalizações. as chapas que puder, mando LACAR. isso sim,fica trabalho.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
Hugo
- ✘✘
Metalizaçao e para portoes .....
Fica ao criterio de cada um.
Em carro meu nao entra nada metalizado.
Fica ao criterio de cada um.
Em carro meu nao entra nada metalizado.
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
-
Fernando Palmela
- ★★★
............mas porquê ficam mais pesados...........
as jantes do rato forma metalizadas às 8 anos e népia sempre a rolar, mas depois foram tratadas como deve de ser, ainda hoje estive a falar com o bate-chapas e o pintor onde a furgoneta foi "restaurada" e não disseram nada em contrário, mas prontos...........

as jantes do rato forma metalizadas às 8 anos e népia sempre a rolar, mas depois foram tratadas como deve de ser, ainda hoje estive a falar com o bate-chapas e o pintor onde a furgoneta foi "restaurada" e não disseram nada em contrário, mas prontos...........
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Se fizesses um tratamento como deve ser não precisavas de as metalizar! já vi e conheço pessoas que metalizaram peças para carros e o destino das peças foi o lixo, incluindo um motor de um mini. o tipo armou-se em esperto e metalizou o bloco. conclusão: basta um pingo do tamanho de uma areia fina num certo sitio para o mandares para o lixo. se tiveres uma rosca e entrar para lá um grão de metalização ao passares um macho pode bem partires o macho!Fernando Palmela wrote:............mas porquê ficam mais pesados...........![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
as jantes do rato forma metalizadas às 8 anos e népia sempre a rolar, mas depois foram tratadas como deve de ser, ainda hoje estive a falar com o bate-chapas e o pintor onde a furgoneta foi "restaurada" e não disseram nada em contrário, mas prontos...........![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cada um sabe de si, mas muitas vezes fazem o trabalho apenas porque alguem diz que nunca mais enferruja!
Um abraço.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Ora bem agora que cada um já manifestou o seu ponto de vista quanto ao tratamento das peças, voltemos ao tema do tópico que é o tratamento das minhas peças!
Como disse no inicio, tinha cortado os parafusos porque não havia outra maneira de retirar o parachoques, as pontas tinham ficado dentro das roscas, quase à face e não os conseguia tirar...
felizmente que moro muito perto de uma excelente oficina caseira, onde um amigo faz uns trabalhinhos bem catitas e hoje de tarde plantei-me lá à porta para resolver-mos a situação.
depois de analisada a merda feita depressa se partiu para a resolução, fazer uma chapa de protecção para não danificar a pintura e vá de soldar um parafuso velho nos cotos que lá tinham ficado. Tenho que confessar que de inicio não estava com muita fé na operação mas com este procedimento e com o calor passado pela soldadura, aquilo saiu que nem manteiga!!! acho que em 20 minutos tiramos os 4 com alguma conversa pelo meio !
aqui fica o meu agradecimento público ao Superalex, com a sua paciencia para me aturar e resolver estas merdas.
amanhá imobilizar a carrinha em cima duns cepos, desmontar rodas e 2 feira levar tudo ao tratamento!

Como disse no inicio, tinha cortado os parafusos porque não havia outra maneira de retirar o parachoques, as pontas tinham ficado dentro das roscas, quase à face e não os conseguia tirar...
felizmente que moro muito perto de uma excelente oficina caseira, onde um amigo faz uns trabalhinhos bem catitas e hoje de tarde plantei-me lá à porta para resolver-mos a situação.
depois de analisada a merda feita depressa se partiu para a resolução, fazer uma chapa de protecção para não danificar a pintura e vá de soldar um parafuso velho nos cotos que lá tinham ficado. Tenho que confessar que de inicio não estava com muita fé na operação mas com este procedimento e com o calor passado pela soldadura, aquilo saiu que nem manteiga!!! acho que em 20 minutos tiramos os 4 com alguma conversa pelo meio !
aqui fica o meu agradecimento público ao Superalex, com a sua paciencia para me aturar e resolver estas merdas.
amanhá imobilizar a carrinha em cima duns cepos, desmontar rodas e 2 feira levar tudo ao tratamento!
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- superalex
- ✘✘✘✘
tiveste foi uma grande sorte de não ter lá nenhum serviço lixado, senão tinha-te entalado
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
ainda sobre a metalização:
uma coisa é dizerem que não vale a pena, outra é dizerem que é pior, mas depois contradizem-se ao dizer que é para portões.
os portões têm pior vida que os carros, ficam noite e dia ao sol e à chuva e são pintados com tintas baratas, se é habitual usar esse tipo de tratamento, está mais que comprovada a sua vantagem
como já disse, tenho o chassis e muitas peças do meu 1200 zincadas à mais de 15 anos e nada de bolhas ou tinta solta. melhor: na zona da bomba de travões, devido ao tubo se ter soltado, o óleo decapou toda a tinta da chapa por baixo. a tinta e o primário acrílico saltaram fora mas o primário que se dá sobre o zincado está lá todo. e nem me preocupo em ir a correr pintar com medo da ferrugem
quem me dera que fosse possível zincar a carroçaria também
cá para mim, sempre que possível, metalizo as peças. a única desvantagem é apenas o preço e o trabalho extra com mais um primário e lixagem
claro que fica rugoso, mas se apenas levarem jacto de areia ou granalha também. e as covas da ferrugem também aparecem, o rugoso até ajuda a tinta a agarrar melhor e se quiserem um acabamento liso é dar uma boa demão de primário de enchimento e passar a lixa
uma coisa é dizerem que não vale a pena, outra é dizerem que é pior, mas depois contradizem-se ao dizer que é para portões.
os portões têm pior vida que os carros, ficam noite e dia ao sol e à chuva e são pintados com tintas baratas, se é habitual usar esse tipo de tratamento, está mais que comprovada a sua vantagem
como já disse, tenho o chassis e muitas peças do meu 1200 zincadas à mais de 15 anos e nada de bolhas ou tinta solta. melhor: na zona da bomba de travões, devido ao tubo se ter soltado, o óleo decapou toda a tinta da chapa por baixo. a tinta e o primário acrílico saltaram fora mas o primário que se dá sobre o zincado está lá todo. e nem me preocupo em ir a correr pintar com medo da ferrugem
quem me dera que fosse possível zincar a carroçaria também
cá para mim, sempre que possível, metalizo as peças. a única desvantagem é apenas o preço e o trabalho extra com mais um primário e lixagem
claro que fica rugoso, mas se apenas levarem jacto de areia ou granalha também. e as covas da ferrugem também aparecem, o rugoso até ajuda a tinta a agarrar melhor e se quiserem um acabamento liso é dar uma boa demão de primário de enchimento e passar a lixa
alexandre vicente
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
~Existe uma diferença muito grande entre o ZINCAR e o METALIZAR. uma peça que seja zincada e se disser onde se zinca que é para para pintar, podes pintar á vontade que não salta a tinta. agora manda metalizar uma peça de chapa e depois se for preciso desenpenar, nesse caso diz-me alguma coisa!
Um abraço.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Porra ó Rolando, primeiro desempena-se e depois é que se manda metalizar, então como é isso..............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
achas que uma peça não pode empenar com um toque? isso não é á prova de choques!!Fernando Palmela wrote:Porra ó Rolando, primeiro desempena-se e depois é que se manda metalizar, então como é isso..............![]()
![]()
![]()
Um abraço.
- superalex
- ✘✘✘✘
rolando lima wrote:~Existe uma diferença muito grande entre o ZINCAR e o METALIZAR. uma peça que seja zincada e se disser onde se zinca que é para para pintar, podes pintar á vontade que não salta a tinta. agora manda metalizar uma peça de chapa e depois se for preciso desenpenar, nesse caso diz-me alguma coisa!
andamos aqui a falar de coisa parecidas mas diferentes:
metalizar é o nome corrente que se dá à aplicação de um metal sobre outro material, neste caso também um metal
as "metalizações" mais comuns são a cromagem, a electrozincagem e a zincagem a quente
a cromagem e a electrozincagem são aplicadas através da imersão das peças electrólito e a ligação da peça a tratar a um ânodo ou cátodo, não me lembro bem, sendo que as partículas de metal são depositadas na superfície da peça a tratar
a zincagem a quente trata-se da projecção de zinco derretido sobre a peça a tratar
vulgarmente, para se destinguirem os processos de zincagem a quente e de electrozincagem as pessoas costumam chamar metalização à electrozincagem, daí esta nossa confusão
eu também não sou adepto da electrozincagem como camada interior de protecção antes de pintar, não promove muito bem a adesão da tinta. todos sabem o martírio que é pintar, cromados, por exemplo
até vou dar um exemplo que se passou comigo muito recentemente:
comprei um kit de barra estabilizadora que vem com as borrachas e as abraçadeiras, electrozincadas naquele amarelo horrível. preferi aproveitar as antigas que decapei e pintei de preto do que pintar as novas, sabendo que a tinta iria acabar por saír. além disso esse electrozincado acaba por ganhar ferrugem com o tempo, teria de ser forçosamente pintado
alexandre vicente
-
Fernando Palmela
- ★★★
........prontos fica assim e não mexe mais..................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Bom eu tinha aberto este tópico para me ajudarem a tirar uns parafusos e vai aqui uma dissertação de tratamentos de peças que é obra! só espero que os envolvidos não se peguem de razões!!!
Todos têm um bocado de razão.
Os trabalhos seguem a bom ritmo, domingo desmontei pneus, segunda de manhã passei na casa dos pneus para separar borracha do ferro e abalei para para a oficina de decapagem, cheguei lá por volta das 10h e às 11h45 já estava a sair com o material pronto!!!!!!
Nem pensava que me podiam fazer isto á própria da hora, mas assim que descarreguei forma logo para a estufa de decapagem e ainda não tinham arrefecido já estavam a passar para a secção de zincagem, foi só o tempo de tirar umas fotos, que seguem já de seguida pr ordem cronológica.
O resultado final está excelente, e digo isto porque já tinha tocado numas peças zincadas e de facto estavam um pouco ásperas, estas ficaram lisinhas que dá gosto, nem lixa vão levar, amanhã seguem para o pintor.
Todos têm um bocado de razão.
Os trabalhos seguem a bom ritmo, domingo desmontei pneus, segunda de manhã passei na casa dos pneus para separar borracha do ferro e abalei para para a oficina de decapagem, cheguei lá por volta das 10h e às 11h45 já estava a sair com o material pronto!!!!!!
Nem pensava que me podiam fazer isto á própria da hora, mas assim que descarreguei forma logo para a estufa de decapagem e ainda não tinham arrefecido já estavam a passar para a secção de zincagem, foi só o tempo de tirar umas fotos, que seguem já de seguida pr ordem cronológica.
O resultado final está excelente, e digo isto porque já tinha tocado numas peças zincadas e de facto estavam um pouco ásperas, estas ficaram lisinhas que dá gosto, nem lixa vão levar, amanhã seguem para o pintor.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
carrega DEolinda...
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
à saída da decapagem...