Dúvida nos tubos de refrigeração.

Post Reply
dleitao

Dúvida nos tubos de refrigeração.

Post by dleitao »

Boas...surgiu uma dúvida relativamente ao funcinamento do motor 1600 da baywindow. O meu motor tem uns tubos que penso que estavam ligados à entrada de ar, à panela de escape. Não me parece que seja assim que funcione.

As entradas de ar que fazem o arrefécimento do motor devem estar direccionadas para as entradas de ar da carrocaria, certo? Como a "sófagem" não funciona, presumo que seja porque falta uns tubos que ligam a saída de calor da panela aos colectores de "sófagem" em baixo da carrinha, certo?

Não sei se fui claro...de qualquer forma vou por aqui umas fotos para ser mais claro.

Até lá, estou atento a respostas....
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Tens de verificar se as tubagens que ligam desde a turbina ao chassi estao completas e sem fugas, bem como se os cabos que operam a sua abertura estam ligados.
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A turbina liga aos colectores de escape (permutadores) e este ligam à carroçaria. A entrada de ar na carroçaria é regulada por uns cabos que ligam aos permutadores. Se esses cabos estiverem partidos não vai conseguir ter calor no inverno.

ATENÇÃO: Se tiveres que trocar os cabos tens que cortar as pontas antes de os desenfiares, porque vão partir pela certa e despois nunca mais vais conseguir passar os novos. O cabo mais comprido é do lado direito :wink:

João

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Se só faltarem os cabos de comando da chauffage, podes simplificar, fazendo um truque que uso na Gilda: no Inverno meto umas braçadeiras plásticas para segurar o comando em posição de aberto nos permutadores, e tenho sempre o calor no máximo.
Quando chega a Primavera, na férias da Páscoa, é a data de cortar as braçadeiras,... e volta o fresco.
E é sempre motivo para algum riso na IPO, no inverno, desviando a atenção de outras coisas.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

dleitao

Post by dleitao »

Não sei se o problema é dos cabos. Parece-me é que o tubos que estão por baixo do chasi não ligam ao motor. E dessa forma não é possivel opter calor. Julgo que é lógico existir uns tubos extra que ligam os tubos do chasi aos permutadores da panela de escape. assim consegue-se calor. mas por outro lado quando comprei a carrinha a panela está ligada à refrigeração, penso que não estava bem ligado. Apesar de já ter visto fotos de motores onde acontece o mesmo.

De qualquer forma vou ver se existe duas saídas nos permutadores, de forma a ligarem ao chassi, que posteriormente liga à sofagem.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Post Reply