Um tio meu esteve uns anos a trabalhar no Brasil e trouxe para portugal nos anos oitenta um MP LAFER 2, replica "modernizada" do MG TF com base no chassis e mecânica Brasilia. Parece que o MP LAFER 1 era mais fiel à cópia.
Bem o meu tio no Brasil começou por comprar um Bianco, mas cedo se apercebeu que uma mecanica de VW ar de origem numa cópia de ferrari não casavam muito bem . Tambem parece que o Bianco não tinha la muito bons acabamentos e a qualidade de construção deixava muito a desejar, reza a lenda familiar que uma vez uma das portas caiu ao abrir, além de que os miudos no prédio faziam escorrega no capot da frente. Vai dai o meu tio comprou o MP2, com muito bons acabamentos, qualidade de construção e a performance coincidia com o aspecto do carro.
Trouxe-o para portugal e o carro na altura era um sucesso na familia e sempre que saia à rua.
Esteve em minha casa guardado uns meses largos à espera do regresso definitivo do meu tio e (espero que o meu pai não leia isto) eu e o meu irmão não resistiamos a da umas voltas à socapa. Lembro-em que o meu pai tambem gostava muito de andar com ele.
Entretanto o meu tio veio e o carro manteve-se na familia andando muito pouco.
Tem hoje pouco menos de 30.000km e o meu primo que entretanto o herdou vai dando umas voltas tendo feito uma revisão no Manuel Pereira o ano passado sem praticamente nada a assinalar (velas, platinados, oleo, afinação geral e um amortecedor de direcção). Deve ser un dos MPs mais bem conservados e em melhor estado.
Vou ver se passo lá em casa para fazer uma reportagem mais alargada
Por curiosidade este carro apareceu numa cena do filme da saga James Bond "Moonraker"
fotos..
o MP 2 do meu tio ainda no Brasil pouco deposi de ter sido comprado...

ja ca em portugal na casa ds meus pais..

o Bianco...

o MP1

e no cinema...

Moonraker (Ian Fleming's Moonraker [James Bond]), Movie, 1979
nuno g