Apresentação - José Santos
-
alcalinas
Apresentação - José Santos
Boas!
O meu nome é José e tenho 41 anos e neste momento estou a tentar concretizar um sonho antigo de adquirir um carocha.
O meu pai teve um 1300L e foi dai que veio o gosto pelos carochas, comecei a procurar por um modelo igual, mas pelo que tenho lido pela internet convem comprar o modelo mais evoluido, por isso ando a ver modelos 1303 e 1303S.
Já agora aproveito para perguntar a quem tenha o modelo 1303 se nota um "tal fosso" na aceleração que já li na net e qual a média qe gasta.
Abraço
O meu nome é José e tenho 41 anos e neste momento estou a tentar concretizar um sonho antigo de adquirir um carocha.
O meu pai teve um 1300L e foi dai que veio o gosto pelos carochas, comecei a procurar por um modelo igual, mas pelo que tenho lido pela internet convem comprar o modelo mais evoluido, por isso ando a ver modelos 1303 e 1303S.
Já agora aproveito para perguntar a quem tenha o modelo 1303 se nota um "tal fosso" na aceleração que já li na net e qual a média qe gasta.
Abraço
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Re: Apresentação - José Santos
Ei que caldeirada anda por aí, antes de mais bem vindo e não te afastes desse desejo agora uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
O 1300l é um carro muito equilibrado e já com alguma evolução técnica embora os 1303 já tenham uma suspensão melhorada e uma resposta mecânica mais elevada tudo vai depender do teu gosto e inclinação
O 1300l é um carro muito equilibrado e já com alguma evolução técnica embora os 1303 já tenham uma suspensão melhorada e uma resposta mecânica mais elevada tudo vai depender do teu gosto e inclinação
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Bem vindo! 
Dá ouvidos ao Paulinho... o homem percebe da fruta!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
alcalinas
Sim por vezes quanto mais se lê coisas na internet mais duvidas surgem. No que toca a gosto, gosto de ambos os modelos, mas tenho pena que o 1303 não tenha o tablier e volante do 1300L, porque recorda me o carro do meu pai, mas como disse e bem o 1303 é mais evoluído.PAULOSIMOES wrote:Ei que caldeirada anda por aí, antes de mais bem vindo e não te afastes desse desejo agora uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Em principio neste fim de semana vou ver um 1303, que se encontra para os seus lados, pelas fotos parece estar porreiro. Pela sua experiência quais os pontos que devo ter em conta ao analisar o carro.
Obrigado e Cpts
-
alcalinas
Obrigado!HUGO bOSS wrote:Bem vindo!
Assim farei.
Cpts
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Os 1303 e pelo facto de terem sido os últimos a sair daí também os que vão se encontrando em melhor estado o ponto fraco é a caixa de águas dentro da bagageira normalmente toda podre podes meter a mão na base inferior e logo vez como está e os fundos / longarinas pode ser problemática a reparação o resto é a direito se é um carro aqui da zona se quiseres manda uma foto pode ser que o conheça
-
alcalinas
Bom dia Sr. Paulo Simões,PAULOSIMOES wrote:Os 1303 e pelo facto de terem sido os últimos a sair daí também os que vão se encontrando em melhor estado o ponto fraco é a caixa de águas dentro da bagageira normalmente toda podre podes meter a mão na base inferior e logo vez como está e os fundos / longarinas pode ser problemática a reparação o resto é a direito se é um carro aqui da zona se quiseres manda uma foto pode ser que o conheça
Obrigado pelas dicas!
Envia os dados por MP.
Cpts
José Santos
-
nuty
- ★
-
alcalinas
Boas a todos,
O negocio que tinha em vista, o do 1303, não se realizou...já fui tarde de mais
No entanto ao experimentar esse carro notei que a travagem é um pouco longa, ou seja demorou a parar o carro. Isto também de estar habituado aos carros actuais também pode contribuir para esta minha análise.
Entretanto esta semana fui ver um 1303 S, como já tem travões de disco à frente, sempre se nota alguma diferença...mas ainda estou a negociar o preço. Notei só que ao andar, dois aspecto, um ligeiro "engasgamento" (palavra que me veio a cabeça) e um cheiro aos gases ou gasolina, notei que no motor não tinha aqueles tubos largos (tipo tudo de esquentador) como deveriam estar, inteiros e encaixados no devido sitio, seria por causa disso?
Outra pergunta, tendo o carocha o volante de origem, é possivel trocar por um mais pequeno, por qual e que tamanho. Nao haverá problema na inspecçao. Isto porque como sou um pouco grande não dá muito jeito conduzir, no 1303 tinha um volante mais pequeno que era o ideal.
Cumprimentos
O negocio que tinha em vista, o do 1303, não se realizou...já fui tarde de mais
No entanto ao experimentar esse carro notei que a travagem é um pouco longa, ou seja demorou a parar o carro. Isto também de estar habituado aos carros actuais também pode contribuir para esta minha análise.
Entretanto esta semana fui ver um 1303 S, como já tem travões de disco à frente, sempre se nota alguma diferença...mas ainda estou a negociar o preço. Notei só que ao andar, dois aspecto, um ligeiro "engasgamento" (palavra que me veio a cabeça) e um cheiro aos gases ou gasolina, notei que no motor não tinha aqueles tubos largos (tipo tudo de esquentador) como deveriam estar, inteiros e encaixados no devido sitio, seria por causa disso?
Outra pergunta, tendo o carocha o volante de origem, é possivel trocar por um mais pequeno, por qual e que tamanho. Nao haverá problema na inspecçao. Isto porque como sou um pouco grande não dá muito jeito conduzir, no 1303 tinha um volante mais pequeno que era o ideal.
Cumprimentos
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Foi pena teres perdido o negócio...
O tal "engasganço" poderá ser derivado a diversos factores... mas desses tubos que falas em falta não o serão, dado que estes são da soulfagem.
Agora, o cheiro a gasolina normalmente é reflexo de tubos de respiro na zona do tanque à frente, na zona da mala...
O volante em alguns centros de inspeções poderá ser motivo de "implicação"... principalmente se não for algo de época do carro...
O tal "engasganço" poderá ser derivado a diversos factores... mas desses tubos que falas em falta não o serão, dado que estes são da soulfagem.
Agora, o cheiro a gasolina normalmente é reflexo de tubos de respiro na zona do tanque à frente, na zona da mala...
O volante em alguns centros de inspeções poderá ser motivo de "implicação"... principalmente se não for algo de época do carro...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
alcalinas
Boas Hugo,HUGO bOSS wrote:Foi pena teres perdido o negócio...
Obrigado pelos esclarecimentos!
Cpts,
-
Fernando Palmela
- ★★★
Bem vamos às apresentações, muito bem vindo em relação ao bólide tivestes azar tens que te levantar mais cedo para não perderes nenhum negócio, ao 1303S não tenho experiência tenho mais lentos...........gosto de apreciar mais a paisagem........... mas prontos gostos não se discutem, boa sorte no achamento..............

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
alcalinas
Boas a todos!
Após uns meses de pesquisa, encontrei o meu "carocha" ...vou buscá-lo no Domingo.
O carro em questão era de um utilizador daqui do forum.
1 abraço
Após uns meses de pesquisa, encontrei o meu "carocha" ...vou buscá-lo no Domingo.
O carro em questão era de um utilizador daqui do forum.
1 abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Parabéns, quando tiveres a máquina em casa/garagem, coloca por aqui umas fotos............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
alcalinas
Boas,
O carro é conhecido aqui no forum, e creio que o Sr. Fernando conheça pessoalmente...dos encontros em Cascais, Belém. É o carocha preto 1303S que tem a particular de ter sido registado no dia da Revolução dos Cravos.
Mas assim que o tiver na minha posse, colocarei fotos.
1 abraço
O carro é conhecido aqui no forum, e creio que o Sr. Fernando conheça pessoalmente...dos encontros em Cascais, Belém. É o carocha preto 1303S que tem a particular de ter sido registado no dia da Revolução dos Cravos.
Mas assim que o tiver na minha posse, colocarei fotos.
1 abraço