Acabou-se o romantismo

Quaresma
✘✘✘✘✘

Re: Acabou-se o romantismo

Post by Quaresma »

Consultem isto. está lá algum só com uma autocaravana ou autovivenda?

não.

http://www.bomcondutor.pt/biblioteca/sinais-proibicao

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

No Portinho da Arrábida existe o sinal de proibição de circular e por baixo acrescentaram uma placa com os desenhos de auto-caravana e roulote ...
Acho que é esta que está na imagem do Google Maps... e que por acaso não aparecem os desenhos...

Image

oldbikes

Post by oldbikes »

Quaresma, não querendo ser advogado do diabo e muito menos pagar a multa mas após ler isto acho que não me safo
http://www.campingcarportugal.com/forum ... f=9&t=7867

Segundo percebi estão em causa os Planos de Ordenamento da Orla Costeira que parece que criaram as suas próprias leis. Parece-me que se pode dormir em estacionamentos mas não à frente da praia e mesmo assim já existem muitas restrições, olha o caso da Ilha de faro que proíbe a entrada a autocaravanas por exemplo.

oldbikes

Post by oldbikes »

REGULAMENTO DO PLANO DE ORDENAMENTO DA ORLA COSTEIRA
ENTRE SINES E BURGAU
Artigo 41.o
Atividades interditas

Nas praias marítimas são interditas as seguintes atividades:
......
c) Permanência de autocaravanas ou similares, incluindo as destinadas a serviço de restauração e bebidas, nos parques e zonas de estacionamento entre as 0 e as 8 horas;
d) Jogos de bola ou similares fora das áreas afetas a esses fins;
e) Permanência e circulação de animais nas áreas licenciadas concessionadas;
f) Utilização de equipamentos sonoros e atividades geradoras de ruídos;
g) Circulação de veículos motorizados fora das vias de acesso estabelecidas e além dos limites definidos dos parques e zonas de estacionamento, com exceção dos veículos ligados à prevenção, socorro e manutenção;
h) Estacionamento de veículos fora dos limites dos parques de estacionamento e das zonas expressamente demarcadas para parqueamento ao longo das vias de acesso;
i) Utilização dos parques e zonas de estacionamento para outras atividades, designadamente a instalação de tendas ou o exercício de uma atividade sem o prévio licenciamento;
.....
p) Acampar fora dos parques de campismo;

Agora se uma vw westaflia é considerada ou não similar isso já não sei :D

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
porra já lá parei com a furgoneta, com as netas e a patroa e népia não fui incomodado..............isto há cada uma................ :shock: :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O mais certo é não teres ouvido baterem à porta da carrinha... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

É na classificação autovivenda versus autocaravana que reside toda a diferença...

Uma autovivenda é similar a um ligeiro com a mesma conformação, se eu parar num qualquer parque sem nada fora tais como cadeiras, estendal e degrau externo, sou igual a uma toyota hiace familiar. se eu durmo dentro ou passo a noite acordado eles têm que mo provar, eu posso ali ficar a noite toda a ouvir o mar e ver as estrelas, não estou a acampar mas sim a desfrutar...

estou certo ou estou errado?

:wink:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Quaresma, eu tou contigo!!! O pior são os guardas, que muitas vezes multam e nem sabem justificar com base em que lei é que o estão a fazer :evil: :evil:

oldbikes

Post by oldbikes »

Em princípio estas certo porque infelizmente, a lei, na sua especificidade é discriminatória em relação às autocaravanas. Parece que se estiver estacionado um carro ou mesmo um camião está tudo bem :shock:
A própria diferença entre estacionar ou pernoitar também é discutível, mas eu não fui multado por isso. Fui multado por campismo selvagem! :D

Post Reply