Quando não vale a pena restaurar?

Post Reply
aalbino

Quando não vale a pena restaurar?

Post by aalbino »

Desculpem a pergunta mas acreditem que é importante para quem está à procura do primeiro carocha e pouco ou nada sabe.
O que se deve procurar de errado num carocha numa compra?
Quando é que um restauro não vale a pena?
Pelo que tenho lido, os motores parece que se podem comprar novos mas como ver algo errado por exemplo na estrutura do carro?

Obrigado e peço desculpa desde já se estou a dizer alguma alarvidade

Alexandre

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Os podres são sempre o problema. Mas pior do que os podres, são as pancadas que afectam a estrutura do carro. Pior do que qualquer um deles, são os dois em conjunto.

Longarinas, fundos, cavas de roda, pilares das portas, chapa à frente dos pedais, zona à volta dos vidros são locais a ter sempre em conta. No entanto, todas essas partes existem para substituir, completas ou em remendos já feitos. A zona pior de reparar: o tecto, principalmente nas goteiras...

Há outros aspectos a ter em conta, principalmente a raridade do modelo, ano, etc.

Só em casos extremos é que eu considero um VW "morto". :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Algo a fugir: um vw ar com documentos que não são os bons.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

trukas
✘✘

Post by trukas »

boas.
não vale a pena restaurar quando não há dinheiro, vontade e um gosto quase que doentio pelo carro..

os podres são o pior.. tenho o meu chasso há meses há espera de um bate chapas que já nem sei se cá vem.. se o carro estiver bom de chapa e mau de mecânica não deixa de ser uma má aquisição.. procura um carro o mais possível completo e original..

já decidiste o modelo? há muita escolha e com bastantes diferenças.

outra coisa.. o preço.. se é para restaurar totalmente tem que ser barato.. para comprar um ninho de ratos ao preço do ouro mais vale comprar já arranjado(bem arranjado).. poupas muita dor de cabeça..
type one addicted ...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Numa primeira análise muito imediata:

1- Nem vale a pena olhar para o carro se não tiver documentos em ordem...
O que é "documentos em ordem"?
a) Número no túnel do chassis debaixo do banco traseiro igual ao livrete.
b) Número gravado no chassis com ar normal, sem números tortos nem chapa raspada, ou soldada, ou rebitada.
c) O vendedor à nossa frente tem que ter BI verdadeiro, correspondente à pessoa à nossa frente, e com nome igual ao livrete de registo de propriedade.
d) Não se pode comprar o "carro de um velho morto" com declarações de venda velhas e caducadas, e fotocópias manhosas e escuras de antigos BI fora de prazo.
e) Quem vende tem que ter o carro em seu nome e ponto final. Só pode vender o que é legalmente e registado como seu.
f) Fugir de imediato de tudo o que não cumpra o acima.

2- Com documentos em ordem, olhar então para o carro desejado. Essencialmente, e qualquer que seja o modelo pretendido:
a) Mais vale destruído de motor que estragado de chapa, porque
b) chapa = caro a reparar,
c) mecânica, motor e trens rolantes = substituível a menor custo e esforço que reparações de chapa e pintura.
d) O carro está "torto"? Levou "porrada"? Complicado de corrigir...
e) Se soubermos detalhes visuais exteriores correctos para o modelo, isso pode pesar na vontade de comprar: farolins certos, estofos originais, párachoques de origem, tudo vale mais que "invenções" avulsas.
f) perigos de chapa: base do pilar das portas corroído e com buracos, significa que muita coisa estará idênticamente podre, e custos de reconstrução a adicionar ao custo de compra.

Boa sorte!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Para aumentar a tuas chances, vai com alguém que conhece bem o tipo de veiculo que queres comprar, para analisar o carro alem de um simples olhar, para ver com outros olhos, nem que seja para acalmar o entusiasme de ter o 1er VW ar. Comprar um carro podre pode ser o primeiro passo para o desanimo
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Enz0

Post by Enz0 »

Para aumentar a tuas chances, vai com alguém que conhece bem o tipo de veiculo que queres comprar, para analisar o carro alem de um simples olhar, para ver com outros olhos, nem que seja para acalmar o entusiasme de ter o 1er VW ar. Comprar um carro podre pode ser o primeiro passo para o desanimo
é verdade, é verdade...eu fui com o entusiasmo de comprar o primeiro vw a ar, sabia de facto os pontos podres e muito trabalho tinha pela frente...comprei, um belo negocio sem duvida, em que basicamente paguei o motor e documentos em ordem; ok

mas depois é como o HKS disse...foi o primeiro passo para o desanimo; quando comecei a fazer as verdadeiras contas do dinheiro que iria precisar de gastar apenas para o por a rolar, com um primario em cima livre de podres, com um chassis como novo em borrachas, rolamentos, travoes, etc...deu-me o quádruplo do que pensava gastar.

felizmente já passei essa fase :D pois apesar de ja ter gasto uma boa pipa de massa, o que ja gastei nao comprava um carocha em condiçoes identicas que tenho o meu, fora o facto de estar desmontado, o proprio estado das coisas...e cheguei a uma altura em que, se consegui chegar até aqui, agora também nao vou desistir!!

força com a compra!! mas atenção, saber se compensa comprar já restaurado, em relação ao preço que vá comprar um por restaurar+custos de restauro.

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

se deres uma vista de olhos no meu topico sobre o Centro de Acolhimento para Carochas.. vais lá ver casos onde os carros estão todos maduros... ou seja... todos podres.

carros sem documentos só mesmo para peças....
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Post Reply