emblema???

Post Reply
type82e

emblema???

Post by type82e »

quando comprei o meu oval trazia um emblema, diferente do que se ve por ai é de aluminio e fundo vermelho, será de um split? nao me parece, a pega é que parece ser de um split
Image
Last edited by type82e on 09 Sep 2007 00:03, edited 1 time in total.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Qual o ano do carro? DE preferência nº chassi.
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A pega de aluminio é de um split, sem duvida. Agora o emblema? Ja pensei que podia ser proprio a uma garagem, ou propria a um local de montagen, como a australia quee tem emblemas proprios . Pintado de novo não é, visto ser de esmalta. Produto da concurençia? Havemos de encontrar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

El Yorn

Post by El Yorn »

quando comprei o meu ova trazia um emblema, diferente do que se ve por ai e de aluminio e fundo vermelho, será de um split? nao me parece, a pega é que parece ser de um split
A pega é de facto uma pega de alumínio de um split.
Quanto ao emblema e segundo o que já li, tratar-se-ia de uma opção rara

http://www.thesamba.com/vw/forum/album_ ... _id=222148

El Yorn
Cool as air!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já li qualquer coisa sobre isso. Se não me falha a memória, era uma opção de um concessionário holandês, que trocava com o de fábrica.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Já ouvi falar que era um acessório que a VW colocava nos carochas que chegassem aos 100.000 kms com o motor de origem. :roll: Acho que era só em alguns países.
No entanto já houve um carocha aqui na Madeira com esse símbolo... acho que o carro não existe... :?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

este emblema é uma versão rara do emblema Australiano. Esta informação está documentada no livro do Keith Seume e por isso acho que é 100% fidedigna.
vw airCOOLed

type82e

nº chassi

Post by type82e »

boas, antes de mais o muito obrigado, pea vossa ajuda, em relaçao ao nº de chassi é o seguinte -1-0709564-, e quando pedi o certificado ao automuseum, lá vinha escrito que foi vendido a um concessionário que nao era a guerin mas sim um que julgo ser alemão, tenho o certif em Poiares quando lá for trago e depois digo qual é, em relação ao observaçao do hks na altura que pintei o carro o emblema (só o vermelho) foi retocado á mão a pincel e levou uma proteção de verniz proprio, não è de esmalte.
abraço
Joaquim Carvalho

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Não é esmalta? O Mac Pita e eu pensamos mesmo que sim quando vimos:/
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Poiares? Vila Nova de Poiares? Havia aí um fanático dos carochas, muito simpático, o Sr. Páscoa, com o qual convivi, quando estive a viver (tropa...) em Coimbra em 1991. Há muito tempo que não o encontro, mas era uma pessoa com muitos conhecimentos vw. Se o conheces, manda-lhe cumprimentos da minha parte. :wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

type82e

sr Pascoa

Post by type82e »

Miguel Brito wrote:Poiares? Vila Nova de Poiares? Havia aí um fanático dos carochas, muito simpático, o Sr. Páscoa, com o qual convivi, quando estive a viver (tropa...) em Coimbra em 1991. Há muito tempo que não o encontro, mas era uma pessoa com muitos conhecimentos vw. Se o conheces, manda-lhe cumprimentos da minha parte. :wink:
sim sou de Vila Nova de Poiares, e conheci em tempos o sr. Pascoa, mas já nao o vejo a uns 10 ou 15 anos, na altura vendeu todos os carochas e eram muitos, e julgo que foi para Lisboa
abraço

JC

jramos

Post by jramos »

Hugo bOSS:
Já ouvi falar que era um acessório que a VW colocava nos carochas que chegassem aos 100.000 kms com o motor de origem. Rolling Eyes Acho que era só em alguns países.
No entanto já houve um carocha aqui na Madeira com esse símbolo... acho que o carro não existe... Confused
Num dos livros que tenho é referido esse símbolo que dizes. É um símbolo que era colocado no tablier, no interior do carro e de acordo com as fotos do livro é totalmente diferente deste no capot.

Penso que não será por aqui.

Abraço,
Diogo

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Si, esse é redondo, com São Cristovão (por vezes) e a inscrição 100.000 kms... Mas li igualmente que este com fundo vermelho era também para os 100.000 kms... agora onde... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply