Polidora auto
-
Air cool - Silvério
Polidora auto
Ando para comprar uma polidora auto para fazer os trabalhos em casa, no entanto após várias conversas com amigos destas andanças desaconselharam-me a comprar as polidoras de super mercado, que ou por falta de potência, resistência ou consumiveis não seriam boas compras.
Será que alguem me pode ajudar a distinguir o "trigo do joio" nesta coisa das polidoras auto.
Serão melhores as a ar comprimido, electricas... ou aplicar com o paninho a cera em movimentos circulares?
E onde se podem adquir... já agora valores aproximados seria interessante saber.
Será que alguem me pode ajudar a distinguir o "trigo do joio" nesta coisa das polidoras auto.
Serão melhores as a ar comprimido, electricas... ou aplicar com o paninho a cera em movimentos circulares?
E onde se podem adquir... já agora valores aproximados seria interessante saber.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Eu para mim, as coisas para serem bem feitas, têm que ser feitas à mão...

Por isso, aqui está o meu "kit de beleza cosmética". Lenços de papel Renova Active, dobrado e aconchegados na palma da mão para superfícies maiores, apoiados nos dedos para os cantos.
O truque não está na máquina, está na cera.
Autoglym - Para resultados duradouros (secção produtos automóveis Corte Inglês, junto ao estacionamento, numa cave).
Turtle Wax - Eficaz, com cheiro forte, existe uma "premium" mas ainda não experimentei.
Armour All - É a que o Chip Foose usa no Overhaullin, por isso não há-de ser má. Estou a gostar, brilha bastante, mas tem aspecto de ser muito sintética.
Sonax - É alemã, e é rapida de aplicar. Pena é que o Corte Inglês já não venda, e não conheço onde comprar mais.
Por isso, uso Autoglym (usada pela Aston-Martin e Jaguar) e recomendada pela Rainha Mãe de Inglaterra, bem como a Turtle como base, digamos a cada dois meses, e reforços de Armor All, em pré-chuvadas, e Sonax para uma rapidinha de brilho.
Mas desculpa a conversa, pois isto escapa à tua pergunta base, polidoras...

Por isso, aqui está o meu "kit de beleza cosmética". Lenços de papel Renova Active, dobrado e aconchegados na palma da mão para superfícies maiores, apoiados nos dedos para os cantos.
O truque não está na máquina, está na cera.
Autoglym - Para resultados duradouros (secção produtos automóveis Corte Inglês, junto ao estacionamento, numa cave).
Turtle Wax - Eficaz, com cheiro forte, existe uma "premium" mas ainda não experimentei.
Armour All - É a que o Chip Foose usa no Overhaullin, por isso não há-de ser má. Estou a gostar, brilha bastante, mas tem aspecto de ser muito sintética.
Sonax - É alemã, e é rapida de aplicar. Pena é que o Corte Inglês já não venda, e não conheço onde comprar mais.
Por isso, uso Autoglym (usada pela Aston-Martin e Jaguar) e recomendada pela Rainha Mãe de Inglaterra, bem como a Turtle como base, digamos a cada dois meses, e reforços de Armor All, em pré-chuvadas, e Sonax para uma rapidinha de brilho.
Mas desculpa a conversa, pois isto escapa à tua pergunta base, polidoras...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
El Yorn
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
El Yorn
Mas para compensar vocês aí pelo Fundão tinham supermercados "Monte Verde" e isso não havia por aqui
Falas bem, "tinham" pois actualmente foram engolidos pelo "Feira Nova".
Mas olha que essa hipótese de comprares e mandares pelo correio, (à cobrança ou por transferência whatever...), se se mantiver daqui a uns tempos, sou capaz de recorrer aos teus préstimos
Obrigadão!
El Yorn
-
Jean Melim
- ✘✘
Para mim eu costumo utilizar estes produtos:

Com uma máquina de polir rotativa....

No entanto, estou para comprar em breve uma máquina de polir que é orbital...

porque é mais simples de utilizar...
Esta foi a minha primeira tentativa de polimento de uma pintura...
A do meu 106...
antes:

Já depois de descontaminado com clay bar... e todo isolado...

E já o acabamento final

Com uma máquina de polir rotativa....
No entanto, estou para comprar em breve uma máquina de polir que é orbital...

porque é mais simples de utilizar...
Esta foi a minha primeira tentativa de polimento de uma pintura...
A do meu 106...
antes:

Já depois de descontaminado com clay bar... e todo isolado...
E já o acabamento final
Jean Melim
Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Jean Melim
- ✘✘
Eu comprei e aprendi a usar os produtos aqui neste site sobre detalhes...
http://www.carpremium.net/forum/
Brevemente o user RACER vai detalhar o meu carocha
Detalhar é o acto de limpar e cuidar de todo o carro...
Normalmente o processo é feito assim:
Uma lavagem cuidada com um shampoo neutro, lavando o carro do topo para as partes baixas.. (até aqui nada de novo)
Depois de todo lavado e seco com um pano microfibras (pano semelhante aos utilizados pelos nadadores, uma toalha que absorve bem mais que o seu peso...) passamos ao uso do ClayBar que é uma espécie de plasticina que serve para fazer uma limpeza de todas as asperidades que a pintura possa ter... aquelas pequenas sujidades que ao passar a mão sentimos.
Quando o carro está todo limpo e descontaminado (O processo do claybar chama-se descontaminação) então passamos as fases de polimento propriamente dito.
Existem várias esponjas com vários graus de dureza e de corte (Corte é o nome usado para designar a "força" que a esponja vai "cortar" a pintura) e existem vários polishes para vários fins...
No final de termos polido normalmente com uma polish médio e uma esponja média, então passamos a fase do polish mais fino de todos e a espuma mais molinha e essa fase só serve para puxar o brilho.
No final de tudo ou utiliza-se um selante (o grojet 2000 da foto) para selar novamente a carroçaria ou uma boa cera de polir... esta última camada é obrigatóriamente feita a mão porque já está na fase de "espelho" e não queremos mais riscos.
O pano microfibras elimina as hipóteses de riscar a pintura porque ele é muito suave...
E pronto temos o nosso carro polido e protegido por uns meses...
Este processo de descontaminação é semelhante a uma exfoliação facial, por isso só deve ser feito umas 2 vezes por ano...
E pronto mais ou menos é isso...
Cumps
http://www.carpremium.net/forum/
Brevemente o user RACER vai detalhar o meu carocha
Detalhar é o acto de limpar e cuidar de todo o carro...
Normalmente o processo é feito assim:
Uma lavagem cuidada com um shampoo neutro, lavando o carro do topo para as partes baixas.. (até aqui nada de novo)
Depois de todo lavado e seco com um pano microfibras (pano semelhante aos utilizados pelos nadadores, uma toalha que absorve bem mais que o seu peso...) passamos ao uso do ClayBar que é uma espécie de plasticina que serve para fazer uma limpeza de todas as asperidades que a pintura possa ter... aquelas pequenas sujidades que ao passar a mão sentimos.
Quando o carro está todo limpo e descontaminado (O processo do claybar chama-se descontaminação) então passamos as fases de polimento propriamente dito.
Existem várias esponjas com vários graus de dureza e de corte (Corte é o nome usado para designar a "força" que a esponja vai "cortar" a pintura) e existem vários polishes para vários fins...
No final de termos polido normalmente com uma polish médio e uma esponja média, então passamos a fase do polish mais fino de todos e a espuma mais molinha e essa fase só serve para puxar o brilho.
No final de tudo ou utiliza-se um selante (o grojet 2000 da foto) para selar novamente a carroçaria ou uma boa cera de polir... esta última camada é obrigatóriamente feita a mão porque já está na fase de "espelho" e não queremos mais riscos.
O pano microfibras elimina as hipóteses de riscar a pintura porque ele é muito suave...
E pronto temos o nosso carro polido e protegido por uns meses...
Este processo de descontaminação é semelhante a uma exfoliação facial, por isso só deve ser feito umas 2 vezes por ano...
E pronto mais ou menos é isso...
Cumps
Jean Melim
-
jcse
- ✘✘✘
Pois mas a pele cresce...se tivermos um carro durante 34 anos e partindo do principio que a tinta não se autoregenera, quantas vezes podemos fazer essa "exfoliação facial"Jean Melim wrote: Este processo de descontaminação é semelhante a uma exfoliação facial, por isso só deve ser feito umas 2 vezes por ano...
João
-
Jean Melim
- ✘✘
Lol
é uma forma de falar... não exfolia nada... era apenas uma analogia
Mas foi muito bem visto isso da pele...
Mesmo num carro que tenha pintura original com 50 anos ou mais podemos utilizar os produtos todos...
São relativamente caros, mas valem bem o investimento
Cumps
é uma forma de falar... não exfolia nada... era apenas uma analogia
Mas foi muito bem visto isso da pele...
Mesmo num carro que tenha pintura original com 50 anos ou mais podemos utilizar os produtos todos...
São relativamente caros, mas valem bem o investimento
Cumps
Jean Melim
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
É o tratamento completo... Um verdadeiro Spa para autos...
Eu penso que esse tratamento de fundo é muito esporádico, e pouco se deve repetir. Acho que depois de feito uma vez, a fundo, depois o truque chave é andar sempre a manter a cera de protecção em dia.
Ou seja, se o carro mantiver sempre uma boa camada de cera de protecção, os agentes atmosféricos, porcaria e sujidades, atacam a cera e não a pintura, e isso é o que se quer.
Vai-se renovando a cera, e evitando que a pintura seja atacada, mantendo assim a pintura e a chapa isolada por mais tempo.
Gostei das explicações.
Já agora, uma das coisas que mais gosto na malta do tunning é o facto de terem sempre os carros limpos e a brilhar. Pode tudo ser piroso, cheio de ailerons malucos e luzes coloridas, mas brilham de limpos, e isso impressiona sempre.
Eu penso que esse tratamento de fundo é muito esporádico, e pouco se deve repetir. Acho que depois de feito uma vez, a fundo, depois o truque chave é andar sempre a manter a cera de protecção em dia.
Ou seja, se o carro mantiver sempre uma boa camada de cera de protecção, os agentes atmosféricos, porcaria e sujidades, atacam a cera e não a pintura, e isso é o que se quer.
Vai-se renovando a cera, e evitando que a pintura seja atacada, mantendo assim a pintura e a chapa isolada por mais tempo.
Gostei das explicações.
Já agora, uma das coisas que mais gosto na malta do tunning é o facto de terem sempre os carros limpos e a brilhar. Pode tudo ser piroso, cheio de ailerons malucos e luzes coloridas, mas brilham de limpos, e isso impressiona sempre.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘