Antes de mais, quero deixar bem claro que não somos profissionais do ramo, nem mecânicos, bate-chapa, pintores, eletricistas.... nada. Somos apenas 2 curiosos com pouca experiência ou nenhuma e que vamos aprendendo à medida que vamos andando. Quero dizer com isto que o que vamos mostrar é apenas um projecto 'do it yourself'. Espero que vos agrade tanto como nos está a agradar.
Assim chegou a hora de apresentar a nossa Kyky - uma VW T3 1.7 d de 57 cv com 130 000 km de 1990 e o trabalho que estamos a fazer nela.
Foi assim que a encontrámos

e trouxemos para casa!

Primeira etapa - banhoca

já parece outra!
Depois tirámos todo o equipamento de venda de gelados que estava lá dentro

E foi isto que encontrámos (mas não foi uma grande surpresa)
Bolor no tejadilho

Ferrugens variadas mas há poucos podres

Pelo menos os bancos estavam bons

Depois de tudo retirado, chegou a altura das limpezas

Escova de aço e escova de nylon nos berbequins e de volta ao trabalho.

Descobrimos o que provavelmente causou este buraco no chão do lugar do condutor. Quando comprámos a Kyky, disseram-nos que o cabo da embraiagem devia estar partido. Mas enquanto eu andava entretida com o berbequim, o Carlos andava à volta das partes mecânicas. Descobriu que a embraiagem afinal é hidráulica por causa deste tubo
adivinhem.... está roto.

Depois de escovado, desengordurámos com diluente e a seguir aplicámos um neutralizador de ferrugem

e foi isto que ficou

Só podemos trabalhar nela uma vez por semana, que é a nossa folga, por isso o progresso vai ser lento. Mas havemos de chegar lá.
[/center]