ferramentas

superalex
✘✘✘✘

Re: ferramentas

Post by superalex »

para usar na minha pouco profissional garagem já sei que tem de ser com paciência pois o meu compressor é de apenas 50 litros e por isso tem de se fazer pausas nos trabalho para dar tempo a carregar
alexandre vicente

nuty

Post by nuty »

superalex wrote:para usar na minha pouco profissional garagem já sei que tem de ser com paciência pois o meu compressor é de apenas 50 litros e por isso tem de se fazer pausas nos trabalho para dar tempo a carregar

tenho de ir comprar a cisalha, pode dar jeito para muita coisa, do compressor, como tenho electricidade trifásica, ando a procura de um fixe a bom preço de 100/200litros vamos ver se encontro.
a pistola deles eu já tinha uma e é boa.
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

superalex wrote:
a cisalha é espectacular, até experimentei com chapa de inox de 1mm e não se nega, pensei que dava para fazer curvas mais apertadas mas o máximo que consegui com chapa de 1mm foi mais ou menos 20cm de raio
Estive com uma nas mãos e parece-me que aquilo faz dois cortes simultâneos, isto é, num corte retira uma tira para aí de 4 ou 5mm, podes confirmar isso?
(o\ | /o)

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

é isso mesmo,
não corta apenas a chapa, retira uma fita que por acaso às vezes enrola à frente da máquina e não deixa avançar. mas penso que será apenas uma questão de falta de treino
alexandre vicente

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

superalex wrote:só agora é que respondes, Hugo?

já fui abastecer-me e até já experimentei algumas delas. vou deixar aqui a minha análise e do mecânico da CVO que também é muito experiente em pintura:

a pistola de pintar com o copo em cima tem regulação de pressão no punho, abre e fecha bem o leque e tem boa precisão no leque, o mecânico diz que é tão boa como algumas de 100 euros que se compram noutros sítios

a cisalha é espectacular, até experimentei com chapa de inox de 1mm e não se nega, pensei que dava para fazer curvas mais apertadas mas o máximo que consegui com chapa de 1mm foi mais ou menos 20cm de raio

a máquina de decapar deve ser mais indicada para parede de cimento ou pedra onde seja preciso retirar grandes volumes de tinta/cal. experimentei num canto interior de chapa de 1mm e fiquei um pouco desiludido, pois não chega bem ao interior da esquina devido às agulhas serem grossas. no entanto não deforma a chapa e com persistência vai decapando. experimentei também numa peça de aço grosso com ferrugem, e não limpa até ficar brilhante mas a casca sai toda. também tem regulação de pressão para ser mais gentil com peças delicadas

a pistola de impacto não experimentei desapertar nada com ela mas vem com bocas de 10 até 27mm, regulação de força e mudança de sentido, como todas as outras. tem um ar robusto e faz um som poderoso

ao todo gastei quase 100 euros mas se fosse comprar os mesmos equipamentos com o mesmo grau de qualidade a lojas da especialidade, certamente gastaria 300 ou mais.
por isso hoje já poupei 200 euros
:cry: Até já estava a pensar pedir uma pistola também...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Ainda deve dar para comprar, normalmente ficam lá com o material mais uns dias.

nuty

Post by nuty »

queres que compre Hugo? hoje de manha ainda havia.
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Lidl de Tires cheinho de material alguém precisa de algo?
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

Hugo,

andas pouco conversador. afinal queres ou não queres e o queres?
alexandre vicente

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

superalex wrote:ao todo gastei quase 100 euros mas se fosse comprar os mesmos equipamentos com o mesmo grau de qualidade a lojas da especialidade, certamente gastaria 300 ou mais.
por isso hoje já poupei 200 euros
Estas campanhas/selecções do Lidl não são promoções, todo o material desta marca tem efectivamente esse preço ou até se arranja uns euros mais barato.

http://www.amazon.de/s/ref=nb_sb_noss?_ ... +Druckluft

http://www.amazon.de/s/ref=nb_sb_noss?_ ... s=parkside

Para decapagem de automóveis / motas esta pistola é mais indicada:
http://www.amazon.de/Druckluft-Sandstra ... +Druckluft

http://www.amazon.de/Strahlmittel-Strah ... 5959H6BSFF

Tudo depende da utilização pratica que lhe damos, não vale a pena comprar por impulso só por achar que se está a fazer bom negócio.
Eu já aprendi a lição pois tenho algumas máquinas paradas há anos a ganhar pó...
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nuty

Post by nuty »

algumas coisas são mais caras no amazon, por exemplo a mangueira no lidl é 10euros e no link custa 25.
mas no entanto, o facto de se aproveitar este tipo de material é que por comprar no lidl ficamos com 3anos de garantia, e facilidade de trocar se eventualmente acontecer alguma coisa.
penso eu.
Image

LuisGese

Post by LuisGese »

A máquina de pregar e a de aparafusar jantes já cá cantam. :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Nuty concordo que para quem precisa destas ferramentas, é vantajoso comprar cá em loja física para poupar nos portes e ter facilidades na garantia.

Não disse que são maus negócios, a minha opinião é que não são as tais "promoções ou poupanças fantásticas" como muitas vezes tentam fazer crer nos catálogos e o pessoal corre a comprar!
Seja nesta ou noutras temáticas (telemóveis, informática, TVs, automóveis, etc), é impressionante como o marketing nos faz gastar dinheiro mesmo em coisas que não precisamos 8)

Essa mangueira de 10m e a máquina de decapar muros são as que estão com melhor preço relativamente ao amazon (que nem é de longe o local mais barato). Estas foram as ferramentas que assinalei mais baratas:

Roquete pneumático:
Amazon - 24,99
Lidl - 29,99

Acessórios ar comprimido:
Amazon - 9,99
Lidl - 12,99

Agrafador:
Amazon - 24,90
Lidl - 29,99

Encher pneus:
Amazon - 12,99
Lidl - 14,99

Pistola pintura:
Amazon - 16,95
Lidl - 17,99
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nuty

Post by nuty »

sim, isso tem razão, as pessoas (penso que mais em Portugal), olham muito para o promocional feito com marketing, e posso provar que numa casa que trabalhei noutros tempos, numa altura menos ordeira que agora, vi fazer dumping no preço por exemplo num erro de encomenda onde existiu a necessidade de escoar o produto, o preço do artigo era 0.99euros/kg (normal) e colocou-se um cartaz grande a dizer, preço antigo 1.49euros, aproveite stock limitado.
e a mercadoria vendeu-se toda ao preço normal.

neste caso comprei, porque já estava a espera destas coisas.
aproveitando a loja física, garantia 3anos e o não pagar portes.
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não se trata apenas de poupar no preço, trata-se de qualidade

eu só comprei porque fui aconselhado por um profissional que reconhece as qualidades dos produtos e sabe as alternativas que há no mercado e os preços a que são vendidas. as coisas fazem-me falta, não ando propriamente a encher prateleiras na garagem

além disso, se tiver a oportunidade de abrir a caixa e ver bem antes de comprar, prefiro gastar mais uns euros por esse privilégio

e mais vantagens são poupar nos portes de correio, facilidades em devolver, acionar garantia, etc, que se torna mais difícil numa loja online, embora muita gente diga que é a mesma coisa
alexandre vicente

Post Reply