vw 1958

Post Reply
edmarques1982

vw 1958

Post by edmarques1982 »

Image

Ora entao aqui vai um pouco da historia deste velho vw,

Ha cerca de 15 anos atras veio de perto da Guarda a andar ate Lisboa, estando muitos anos ( e ja nao estando de muito boa saude ) parado ao relento sem circular ou sequer por a trabalhar.
Ha cerca de oito anos atras decidi dar-lhe um restauro digno, mas como desconhecia como fazer e sem ter espaço para desarma-lo e ir a descoberta, procurei por profissionais que o fizessem, procurei aqui e ali e fui dar com um sr que tinha anos de historia de vw e transformacoes nestes ( nao infelizmente um outro sr Espada ja se tinha retirado ha muito ) portanto foi o outro que voces conheciam bem. Esse F.P*****. prontificou-se a fazer o restauro segundo os outros todos o mais barato, entao pensei que pagar por pagar pago a alguem com curriculo e ainda por cima o mais barato.
volveram-se cerca de quatro anos e ia fazendo a coisa mediante uns adiantamentos e conforme eu ia vendo o avançar ia injectando mais aguns E#uros ate que comecou a atrasar muito e muito e muito e so falava em Euros mas como nao via avanco nao injectava.
Soube atraves de outro que tinha partido desta vida, fui entao tentar reaver pelo menos o vw, o qual so atraves de um advogado consegui reave-lo e tarefa muito dificil, entre t5elefonemas e horas de espia a espera prolongadas ate pq a sua companheira C. nao apareceu para me entregar o vw, mandou alguem, que me pos o vw na rua com algumas pecas no interior e pos-se a andar.

Consegui reaver o vw, soube ha pouco tempo atraves de um comerciante de pecas que fui dos poucos senao o unico que conseguiu reaver o vw.
Aos poucos e descubrindo, que posso dizer que e um gozo enorme acabar este vw por mim mesmo, tenho ido fazendo as coisas peça aqui e peça ali.
Chegou a hora de estufar, entre estufador aqui e ali, fui dar com um recomendado por um amigo que tb me fazia o serviço por um bocado mais baixo visto ter sido recomendado, quando fui falar sobre orçamentos deparei-me com outro vw mas mais recente acabado de estufar por eles pensei estou seguro, ora entre telefonemas nao atendidos e garagem fechada, ao fim de quase dois anos diz-me que nao consegue fazer porque nao tem moldes...
Seguramente voces poderam nao acreditar nesta historia mas e a pura da verdade ja ha cerca de sete anos que estou a restaurar este vw.

Estou a entar na parte do estofo porque ja vi que deve dar para fazer quase tudo mesmo que nao fique bem fica menos bem, para os bancos e que tenho que ir mesmo a um estufador porque estao em molas, mas as forras sei que se vendem e o tejadilho e as carpetes tb.

Cumprimentos a todos

seventropical

Re: vw 1958

Post by seventropical »

Já faltou mais amigo, nada de desesperar. ......... :wink:
Estás no bom caminho, agora acredita que não és o único a ter uma história dessa com um carocha......infelizmente. ......... :evil:
Boa sorte para o resto do restauro. ....... :wink:

Seventropical. ......... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

So te desejo uma rapida conclusao porque ja tens a tua dose vai pondo por aqui as tuas necessidades e duvidas porque tens sempre amigos para te ajudarem.

edmarques1982

Post by edmarques1982 »

Obrigado,
Alguem me sabe dizer qual e o material que se poe debaixo da alcatifa mesmo colado a parede do motor atras dos bancos de tras, segundo um companheiro chama-se tela de insonorizacao traseira, e nao sei onde arranjar ate porque nao sei o material ao certo.

Existe a venda enchimento para os bancos ( crina ou seja o que se chama) e dificil fazer?

Outra duvida o meu vw tem os casquilhos pequenos atras mas tenho 3 fios e so dois terminais tou farto de fazer testes e nao consigo acertar so consigo queimar fusiveis,

Os raspadores sao afixados com parafusos?

os frisos sao colocados nos vidros antes de serem colocados no vw ou depois de colocados?

Aqui estao algumas duvidas que me vou lembrando se alguem puder ajudar

Cumprimentos e desde ja obrigado por tudo

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

vais ficar surpreendido com a quantidade de peças que há à venda para os nossos carros. e a bons preços. nem vale a pena inventar
liga aos nossos fornecedores habituais e verás o que te digo.

as placas corta fogo há novas à venda, bem como os enchimentos dos bancos que são em palha de coco

os dois terminais que tens são um para os stops e outro para as luzes de presença, o outro ou estará a mais ou então é para melhorar a massa que originalmente é feita através da estrutura dos farolins e tende a oxidar e perder-se.
a primeira coisa a fazer é verificar se as ligações dos fios das luzes não estarão em contacto com a estrutura dos farolins, causando um curto-circuito que faz queimar o fusível. limpa bem todos os contactos e vê se não estão dobrados e em contacto com o metal da estrutura
para descobrir qual é o fio correspondente a cada luz podes fazer com o multímetro: ligas uma ponta a um local onde tenhas a certeza que há massa (atenção que por vezes os guarda-lamas deixam de fazer massa devido à borracha de isolamento e a enferrujarem os parafusos de fixação) e a outra ponta ao fio que queres experimentar. se tiveres os 6v (com o interruptor ligado e fusível no sítio, claro) descobriste esse e passas ao outro.

os raspadores de dentro encaixam com umas molas na chapa de dentro das portas. os de fora com um arame a fazer o mesmo efeito, sendo o aro cromado aparafusado também em cima. a toda a volta leva um canal de feltro, sendo que na divisória dos 2 vidros leva um canal de feltro separado mais pequeno

as borrachas dos vidros colocam-se nos vidros e depois montas os frisos, apenas depois instalas o conjunto no carro

estamos aqui para nos ajudar uns aos outros, sempre que precises pergunta
alexandre vicente

edmarques1982

Post by edmarques1982 »

Desde ja muito obrigado pelas dicas vou entao entrar ba parte de testes e efetuar a colocação dos raspadores. Agora diga me superalex quais serao mesmo os fornecedores desse tal corta fogo que julgo ser da parte atras dos bancos, e onde arranjo essa palha de coco para encher os bancos sff visto nao saber mesmo onde ir.
Diga me também se a flanela e colada ao tecido insonorizador.

Obrigado e cumprimentos a todos.

E bom haver alguem que nao um enganador a procura de euros que ajude, agradeco imenso as ajudas

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

edmarques, é sempre um prazer poder ajudar

eu compro todo o material que preciso a 3 fornecedores que também são membros cá da garagem vw:

o Hugo Peças e Monty Parts que têm loja aberta na zona de Lisboa e enviam pelo correio para qualquer ponto do país. tanto um como o outro mantêm bom stock de peças novas e depois o split4ever que tem um vasto stock de peças usadas.

consegues facilmente o contacto deles cá no forum ou se pesquisares net

liga-lhes para tirares essas dúvidas
alexandre vicente

edmarques1982

Post by edmarques1982 »

ok meu amigo vou tratar disso, obrigado e cumprimentos

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

superalex wrote:edmarques, é sempre um prazer poder ajudar

eu compro todo o material que preciso a 3 fornecedores que também são membros cá da garagem vw:

o Hugo Peças e Monty Parts que têm loja aberta na zona de Lisboa e enviam pelo correio para qualquer ponto do país. tanto um como o outro mantêm bom stock de peças novas e depois o split4ever que tem um vasto stock de peças usadas.

consegues facilmente o contacto deles cá no forum ou se pesquisares net

liga-lhes para tirares essas dúvidas
Pela parte que me toca, obrigado pela recomendação ;)

Por acaso, o amigo Eduardo é meu cliente à anos e já tenho contribuído com algum material para este carro.
Conheci este carro ainda na oficina do Pardal, quando esta já estava fechada e fui lá comprar o stock.
Mais tarde fui contactado pelo Eduardo à procura de material e já forneci algumas peças para ele.
Continuo a dar o meu contributo e espero poder ajudar na conclusão do projeto.
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

Post Reply