Bela Adormecida

seventropical

Re: Bela Adormecida

Post by seventropical »

toxinferno wrote:Hoje fui jantar ao Seventropical. Numa semana já conheço 2 do forum :mrgreen: .
Mandou-me uns contactos por causa de 1 problema com os bancos. Amanhã posto fotos deles para ver o que me dizem. Ele diz que com fotos é que se pode perceber melhor do que se trata.
Bom, ja chega por hoje. Abraço, até amanhã.
Pois..............estava eu a chegar da praia.......... :mrgreen: :mrgreen:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

....eu no meu 6V sempre.....................mas tu é que sabes, mas num semáforo ficar sem bateria quem te vendeu essa ideia :shock: :shock: a bateria que te vendi é a indicada para essa carrinha tem power como deve de ser, o nuty e outros tem e não se queixam, mas tu é que sabes, continuação de bons trabalhos.

à e essa cor é do meu clube ADORO................................................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

esqueci-me de uma coisa mas em Guimarães existe praia...................... 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

maquina
Image

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

toxinferno wrote:Como estive de férias na foz do arelho tive a oportunidade de dar 1 salto na amoreira e falar com o Rodrigo. E saí de lá com uma azia das grandes... :(
Ao que parece, o montyparts mandou a panela de escape para o meu sogro com 2 ponteiras e afinal na carrinha tem sempre 1. Passo a explicar: na altura mandou 1 panela com 1 ponteira mas, como não cabia o meu sogro ligou para la e disseram que tinha o motor do carocha 1300. (2º o Rodrigo os motores são todos iguais...). Mandou então a outra panela com 2 abufadeiras... Agora tenho uma panela nova com 2 saídas para vender... Se algum rato precisar...
Outra coisa que me disse era que manter os 6v era muito complicado se quiser dar uso à carrinha. Posso até ficar sem bateria num semáforo por exemplo. Então fiquei naquela. Devo mudar para 12v já que ainda não fiz o sistema electrico? Para já está tudo original mas, tb não quero ficar parado qd for ter convosco aos encontros...
Na sequência disso tenho a bateria de 6v que o Palmela me vendeu à venda também...
Eu alterei a minha para 12V. Quero usar a qualquer hora do dia, e como em Lisboa há tanto maluco apressado, mais vale verem a carrinha com boa luz do que a luzinha dos 6V. Se me apetecer andar com ela a noite ou com chuva, etc, ando sem restrições
Sou purista mas a minha segurança está em 1º lugar.
Image

toxinferno

Post by toxinferno »

Preciso de mais opinioes quanto aos 6v... Oh Palmela, se eu ficar com a tua bateria onde raio a vou meter? Ela nao cabe la atras. Como é que vocês fizeram?

toxinferno

Post by toxinferno »

Tou com 1 problema nos bancos. Não sei se são originais e 1 deles não tem a estrutura que encaixa no chão...
Fotos para perceberem:

Image
Image
Image
Image

Image
Image
Image
Image

e os encaixes de dentro:
Image.

Alguem consegue perceber se são originais? 1 deles parece que sim, outro não. Aqueles encaixes à frente são iguais aos vossos ou é uma adaptação à tuga???
Qt ao de tras faltam-lhe as pernas...

nuty

Post by nuty »

uma colher de pedreiro?
:)
Image

Fernando Palmela
★★★

..............o da sexta foto, esse encaixe parece o encaixe das das costas do meu rato será..........tenho quase a certeza, mas........... e o da sétima e oitava parece o assento do banco de trás do meu rato ele tem esses suportes para encostar aos que estão na carroçaria de lado
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

as costas do banco são de carocha. os teus deveriam ter uns encaixes iguais aos do assento para entrarem nas orelhas de 3 posições
alexandre vicente

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

e quanto à conversão para 12V, deixa falar quem quem fala. eu converti todos os meus de 6 para 12 e não me arrependo, inclusive uma carrinha igual à tua
alexandre vicente

Fernando Palmela
★★★

..toma lá uma foto do banco do meio.....
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

jouca_1

Post by jouca_1 »

toxinferno wrote:Como estive de férias na foz do arelho tive a oportunidade de dar 1 salto na amoreira e falar com o Rodrigo. E saí de lá com uma azia das grandes... :(
................................................................................................................................................
................................................................................................................................................
.....................................................................................................................................................................................................................................................
Outra coisa que me disse era que manter os 6v era muito complicado se quiser dar uso à carrinha. Posso até ficar sem bateria num semáforo por exemplo. Então fiquei naquela. Devo mudar para 12v já que ainda não fiz o sistema electrico? Para já está tudo original mas, tb não quero ficar parado qd for ter convosco aos encontros...
Na sequência disso tenho a bateria de 6v que o Palmela me vendeu à venda também...

Cada um vê por si,

mas para mim, nao ha nada como manter os carros o mais originais possivel.
Neste momento tenho um carocha de '54 que acaba de sair do pintor, e que vai ficar como quando saiu da fabrica,
em 6 volts, e dois outros a circular.

Um de inicio de '64 (Carlos Baptista/Super Bock) e outro de fins de '64 (ja com matricula Francesa).
Ambos estao em 6 Volts e 1200 de origem.

E no entanto circulo com eles no trafego dos modernos sem problemas quaz todos os dias.
O unico problema é quando se tem de andar com eles de noite.
Farois e farolins teem de estar em exelente estado (novos).

A unica alteraçao que teem sao:
um pare jantes alargadas a traz, e um rebaixamento a maneira; mas nada que nao impède de voltar a origem.

Mudar para 12 volts é so quando é preciso meter um "Motor a Maneira" para aranquar alcatrao, ou entao meter uma intalaçao de radio muito potente.

Depois cada um faz como quer....

Mas de qualquer forma as unicas coisas a alterar sao:
Lampadas.
Alternador.
Bateria.
Relés.

O motor de arranque pode ficar em 6 volts, e o chicote elétrico tambem, se o seu estado estiver Ok.

jouca_1

Post by jouca_1 »

Fernando Palmela wrote:..............o da sexta foto, esse encaixe parece o encaixe das das costas do meu rato será..........tenho quase a certeza, mas........... e o da sétima e oitava parece o assento do banco de trás do meu rato ele tem esses suportes para encostar aos que estão na carroçaria de lado

Sim Sr. Palmela,

Tens toda a razao.
Fotos 5 / 6 / 7 / 8 ==>> banco trazeiro de Oval primeira geraçaõ.

toxinferno

Post by toxinferno »

Fernando Palmela wrote:..toma lá uma foto do banco do meio.....
A minha split só tem 5 lugares, Não sei se falta o banco do meio ou de tras...

Fernando Palmela
★★★

Falta o de trás encostada à caixa do motor
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976