VW Marciano de 54

split4ever
✘✘✘✘

Re: VW Marciano de 54

Post by split4ever »

Já que já tens a chave, dá uma revisão na mecanica e estrada com ele :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

luisgaspar

Post by luisgaspar »

Fogo tao lindo pa! Estrada com ele!
Onde mandas te fazer a chave?

miggmr

Post by miggmr »

Uma boa pergunta Luís Gaspar...........

Vou te dizer mas só mesmo a Ti Gaspar, e só porque tens o mesmo nome que o nosso antigo ministro das finanças , o carocha já cá canta, em relação a chave já lhe explico mais à frente, posso dizer que já fui um felizardo em relação aos carochas, já tenho carocha desde 1990, embora nestes últimos anos foram de sofrimento, não tinha nenhum a andar, tinha um que vendi a um senhor aqui da garagem VW, e só o vendi porque sabia que que não era viável a reparação para mim, posso dizer que já tive um carocha de 1950, um cabriolet de 1953, um tecto de correr de 1955, um oval de 1955, um de 1958 e finalmente um notcback de 1963, estes estiveram na minha garagem e todos juntos, uns melhores que os outros mas tive o gosto de saborear o barulho dos motores e o cheiro por vezes a fumo e óleo dentro da garagem, mas não era isso que me fazia perder o gosto pelos carochas e o bichinho nunca foi embora, entranhou-se e ficou, acho que continua ao meu ritmo de vida, para além dos automóveis também os adornos, a biblioteca e toda a minha secção museológica que fui angariando ao longo de 25 anos.

Houveram tempos em que muitos ainda nem sabiam o que era um carocha, já eu andava atrás deles, cheguei a ter 6 ovais, só tenho penas de não ter fotos dessa época, vendi-os a amigos, não estou arrependido, anos noventa ainda poucos tinham acesso a Internet, só em revistas, tenho as super VW desde o numero um compradas todos os meses, hoje já não as compro, se queria uma peça ou um livro, só por carta de credito e demorava tudo uma infinidade, mas sempre que podia, lá andava eu nas sucatas a angariar isto ou aquilo, cheguei a tirar várias setas em carrinha, nunca tive nenhuma porque nunca morri de amores, gostava e gosto, mas o carocha para mim superava todas as expectativas, sonhava da mesma maneira à 25 anos como sonho hoje, tenho mais anos com carochas a minha frente, do que a diferença dos anos que tenho.

Finalmente, passo a citar que o sonha se tornou novamente realidade, tenho um carocha de 1954, faltam só uns retoques ele vai mesmo para a estrada, ainda este mês, coloco notícias sobre este carro que a todos nos faz sonhar e perspectivar viagens e amizades e bons momentos com outros com a mesma doença.

Em relação se mandei fazer a chave, é claro que mandei, e ainda por cima foi no mais mítico e conhecido stand de carochas Português, a GUERIN sim fiz uma viagem no tempo e o resultado foi esse, a chave chegou a casa dentro de uma carteirinha oferecida pelo vendedor de dia, mas para isso foi preciso, mergulhar no imenso tempo
em que os nossos pais e avós sem saberem que um dia estas máquinas iriam ser os nossos hobbys e passatempos, sempre pela conservação destas máquinas.

Por isso amigo Luís, posso dizer que sim a chave chegou e estou muito contente com isso, mas para isso só tive de sonhar....................... :lol: :lol: :lol: :lol:
0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha

Alcides Malho

Post by Alcides Malho »

:D Bom dia, vou seguir de perto a evolução desta máquina pois o meu RO também de 07/1955 e do Porto, está deste lado do Atlântico. :D
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hp ... 2816_o.jpg
um abraço do Conde Meireles !!!!!!
Image

miggmr

Post by miggmr »

O meu é de 1954 24 Março e é RO-14-2??????, são quase iguais, mas existe uma grande diferença, o seu está irrepreensivel, quem sabe um dia o meu fica bem tratado como o seu........ :mrgreen: :mrgreen:

Image
0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha

f_gomes

Post by f_gomes »

Parabéns, mais um de 54 como o meu.

Ainda para mais aqui da minha terra.

Até acho que consigo adivinhar a matrícula ... RO-14-2... até dizia mas se está tapada o dono não quer que se saiba. :mrgreen:
"Dos 0 aos 100 no tempo suficiente ..."

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

8) 8) 8)
...........mas porquê vai andar/circular com a matricula tapada............ :roll: :roll: :roll:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jouca_1

Post by jouca_1 »

f_gomes wrote:Parabéns, mais um de 54 como o meu.

Ainda para mais aqui da minha terra.

Até acho que consigo adivinhar a matrícula ... RO-14-2... até dizia mas se está tapada o dono não quer que se saiba. :mrgreen:
Nem sei porqué :evil: :roll: :roll: :evil: ?????

Basta ele aparecer (quando calhar) num encontro qualquer, ou até na rua ou numa garagem para revisao qualquer,
e passar un tipo (possivelemente um membro da Garagem VW) com maquina foto ou télélé, e Pimba aparece logo na secçao "EU VI" .

Qual o problema?????

O meu Carlos Baptista de '64 é CB-37-51, e o meu NéNé d'Antuzede de '54 é NN-14-21,
nao tenho problema nenhum em divulgar este tipo de informaçao.
Sao carros adequeridos de maneira completamente legal.

Um dia ou outro isso vem a luz do dia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Deichem-se de paneleirices :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Abraço d'aqui.

.

miggmr

Post by miggmr »

Fernando Palmela wrote:8) 8) 8)
...........mas porquê vai andar/circular com a matricula tapada............ :roll: :roll: :roll:
É para passar na via verde sem pagar.............. :D :lol: :oops: :mrgreen: :twisted: :evil: :cry: :? :shock:

oh chefe paneleirices não, podem ser é bichices :mrgreen: :mrgreen:
Last edited by miggmr on 01 Jul 2015 21:45, edited 1 time in total.
0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha

jouca_1

Post by jouca_1 »

Fernando Palmela wrote:8) 8) 8)

Nem mais Fernando,

tirastes-me as palavras a bouca :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink: .

.

miggmr

Post by miggmr »

Resolvi colocar a matricula, senão ainda dizem que é roubado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Image
0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Esta muito melhor agora

miggmr