Resolvi dar uma de "faça você mesmo" e decidi-me a estofar os bancos do meu carocha. Os estofos já estão um tanto estragados e com muito mau aspecto.
Já tenho o tecido (o kit já cortadinho e cozido pronto a aplicar) que mandei vir da VWHeritage e agora falta-me aplicá-lo.
Tenho estado a ver videos e ler artigos para aprender a fazer o trabalho e para cometer o minimo de erros possível.
Pelo que tenho estado a ver, o banco traseiro é relativamente simples. Fica-me a dúvida da espessura, densidade e material de que deve ser feita a espuma.
Quanto aos bancos da frente, parece-me que não me safo com uma esponja quadrada cortada. Convém que a esponja já tenha o formato correto para que fique um trabalho bem feito.
Já vi que a VWHeritage também vende estas espumas já moldadas, mas são a preços um tanto elevados. Fica-me mais caro o recheio do que a cobertura.
As minhas questões são:
-Qual o tipo de espuma que se deve usar? Densidade, espessura e material?
-Conseguem-se arranjar as espumas já moldadas a preços mais acessíveis?
-Que conselhos têm para dar a quem nunca fez este trabalho? (para além de : "epah, não te metas nisso, entrega o trabalho a um profissional)
Obrigado!