Fotos: Antigas de Portugal

Post Reply
El Yorn

Post by El Yorn »

Joãozinho, as placas MG, ME e MX estavam reservadas aos veículos do Exército Português :wink:

Não foste à tropa, olha... :mrgreen:

El Yorn

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu vejo lá NG-37-54, e isso significa:
Seguro pela AXA Portugal - Companhia de Seguros, S.A. desde 1994-09-27
Onde estará?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

HKS wrote:MG? Parceu-me NG....oups. Ja agora MG tem algum signoficado?
MG = Ministério da Guerra
ME = Ministério do Exercito
MX = igual á de cima (utilização da segunda letra de exercito, provavelmente por se ter esgotado a primeira letra.

E já agora:

AM = Aéronautica Militar
AP = Armada Portuguesa
(o\ | /o)

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Hong kong Syndicate

Sugeria que neste Forum fossem evitados comentários, apartes, etc., relacionados com política...

Os VW são muito mais importantes do que todas as políticas...

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Não estou a levar isto até um campo politico...muito longe de la, mas fiquei curioso, é só isto!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Penso que podemos aprofundar toda a génese e história da VW, os momentos mais importantes, que estão obviamente relacionados com política, mas evitando considerações e apartes pessoais que podem ferir susceptibilidades...

E o VW é o melhor exemplo...nasceu para concretizar uma política da Alemanha de Hitler...renasceu fruto do interesse, empenho e inteligência do major Hirst, concretizando um plano dos Aliados, no pós- guerra, para ajudar na reconstrução da Alemanha.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Certo Kasten...a minha curiosidade tem a ver com as ligaçoes do governo de Salazar e a Guerin, das implicaçoes (nunca se perguntar cmo uma impresa francesa era o agente da VW em Pt? Eu sim) politicas e até idologicas do regime e desta empresa, não de discutir as opinioes de cada um. :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Kastenwa wrote:
Sugeria que neste Forum fossem evitados comentários, apartes, etc., relacionados com política...

Os VW são muito mais importantes do que todas as políticas...
Concordo, porque senão descarrila tudo...
O fórum é VW a Ar. Há outros fóruns para outros temas.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Também me parece um"N".
Não deixa de ser curioso a carrinha continuar "viva" e com o seguro em dia (seja essa ou outra que adoptou os docs).. existe um sub-mundo VW que fica bem distante de concentrações e afins, podemos ter conhecimento de muita coisa mas nunca de tudo :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Nirvana wrote:Também me parece um"N".
:wink:
Um "M" visto de lado parece sempre um "N". Experimentem a fazer a experiência. :roll:
(o\ | /o)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Políticas à parte, estive no site em questão, copiei as fotos e ampliei-as... A carrinha tem efectivamente a matrícula MG-37-54. Ministério da Guerra, como já foi referido. :roll:

Dá também para verificar a presença de vidros safaris... A pintura do símbolo da frente e dos aros de farol da cor fosca, igual à carroçaria. Os pratos também estão pintados e os frisos da janela.

As pontas dos pára-choques da frente e de trás, pintados doutra cor (branco) identificavam a unidade a que ela pertencia... :roll: Neste caso, a Policia do Exército, provavelmente do esquadrão de Lisboa. Os soldados que vemos à volta e dentro da carrinha são polícias militares, que nesta altura ainda tinham a boina castanha como as restantes unidades do exército. Só assumiram a boina preta após o 25 de Abril de 1974, em forma de luto pelos camaradas mortos em combate... pois foram a divisão que mais mortos teve na Guerra Colonial.
Quanto ao símbolo na porta, é mesmo referente à Polícia do Exército, composto por duas LANÇAS em cruz, sotopostas à caveira e às tíbias, que consubstanciam o paradigma de clara vitória da vida sobre a morte. :? :roll: A carrinha não veio de outra unidade...

A carrinha era militar, sem sombra de dúvidas. O mais certo é já não existir hoje em dia... :cry:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Só um complemento, hoje em dia as letras MX continuam a ser utilizadas para matricular as viaturas novas do exército, com a particularidade de estas terem as matrículas de fundo preto com as letras brancas, ao contrário das da CEE. Não têm datas e as letras ainda são no INÍCIO da matrícula. :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Boa Hugo! Está tudo dito!

golfspecial

Post by golfspecial »

E as letras de lado na carroçaria?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O que tu julgas serem letras são as grelhas de refrigeração do motor: são três conjuntos na zona da roda traseira e um outro jogo de grelhas do compartimento por baixo da carroçaria.
Compara a carrinha do funeral com uma branca que está nas fotos das splits aqui no forum (uma que colocaram os taipais em madeira). É o reflexo do sol... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply